-

CMR0333 - PSICOLOGIA E PROCESSOS ENSINO APRENDIZAGEM II - Turma: 01 (2016.2)

Tópicos Aulas
Apresentação da disciplina e discussão do Plano de Curso. Papel e atuação do Psicólogo Escolar/Educacional (13/09/2016 - 13/09/2016)
   Manual de Psicologia Escolar 
Introdução e revisão sobre Psicologia Escolar
  Psicólogo escolar: educador ou clínico? 
Texto clássico de autoria de Roger Reger, que compõe a obra "Introdução à Psicologia Escolar, de autoria de Maria Helena Souza Patto.
  Aula - Concepções Atuais de Atuação em PEE 
Texto de Maria Helena Novaes
  Aula - Concepções Atuais de Atuação em PEE 
Texto - Albertina Martinez
  Texto - Atuação do PEE frente à Queixa Escolar 
Caras e caros, segue texto que realizaremos atividade na próxima aula. Feliz 2017 com muito amor, saúde e grandes alegrias. Att. Prof. Fauston
O papel do psicólogo escolar: modelo clínico e modelo educacional (13/09/2016 - 13/09/2016)
Concepções atuais e aspectos interdisciplinares da atuação (20/09/2016 - 20/09/2016)
Concepções atuais e aspectos interdisciplinares da atuação (20/09/2016 - 20/09/2016)
Apresentação e discussão do plano de disciplina. Introdução à atuação do PEE. (27/09/2016 - 27/09/2016)
Principais dificuldades na atuação do psicólogo educacional/escolar (27/09/2016 - 27/09/2016)
Principais dificuldades na atuação do psicólogo educacional/escolar (04/10/2016 - 04/10/2016)
Atribuições do PEE: clínico ou educacional. (04/10/2016 - 04/10/2016)
Importância das habilidades sociais para a atuação (11/10/2016 - 11/10/2016)
Importância das habilidades sociais para a atuação (11/10/2016 - 11/10/2016)
Breve Histórico da Psicologia Escolar no Brasil - a atuação profissional. (18/10/2016 - 18/10/2016)
O caráter multi, pluri e interdisciplinar da atuação do psicólogo na escola (18/10/2016 - 18/10/2016)
O caráter multi, pluri e interdisciplinar da atuação do psicólogo na escola (25/10/2016 - 25/10/2016)
Avaliação da Aprendizagem (25/10/2016 - 25/10/2016)
Relação entre Psicologia e Educação (01/11/2016 - 01/11/2016)
Sistema educacional brasileiro, LDB e Estatuto da Criança e do Adolescente (01/11/2016 - 01/11/2016)
Sistema educacional brasileiro, LDB e Estatuto da Criança e do Adolescente (08/11/2016 - 08/11/2016)
Sistema educacional brasileiro, LDB e Estatuto da Criança e do Adolescente (08/11/2016 - 08/11/2016)
Contribuições da Psicologia na Educação frente ao fracasso escolar (15/11/2016 - 15/11/2016)
Medicalização da Educação e da Vida (15/11/2016 - 15/11/2016)
Contribuições da Psicologia na Educação frente ao fracasso escolar (22/11/2016 - 22/11/2016)
Medicalização da Educação e da Vida (22/11/2016 - 22/11/2016)
Problemas de Aprendizagem ou Problemas na Escolarização: ressignificando o olhar do PEE (29/11/2016 - 29/11/2016)
Queixas escolares – conceituação, discussão e modelo de atuação (29/11/2016 - 29/11/2016)
Problemas de Aprendizagem ou Problemas na Escolarização: ressignificando o olhar do PEE (06/12/2016 - 06/12/2016)
Queixas escolares – conceituação, discussão e modelo de atuação (06/12/2016 - 06/12/2016)
Avaliação da Aprendizagem (13/12/2016 - 13/12/2016)
Anamnese: o Psicólogo Escolar/Educacional e as queixas escolares (13/12/2016 - 13/12/2016)
Estratégias de trabalho na escola (20/12/2016 - 20/12/2016)
Diagnose: delimitação de focos para intervenção do psicólogo (20/12/2016 - 20/12/2016)
Intervenção: plano de ação frente aos problemas escolares (sexualidade, dificuldades de aprendizagem, fracasso escolar, inclusão, indisciplina, socialização, orientação profissional, etc.) (10/01/2017 - 10/01/2017)
Intervenção: plano de ação frente aos problemas escolares (sexualidade, dificuldades de aprendizagem, fracasso escolar, inclusão, indisciplina, socialização, orientação profissional, etc.) (10/01/2017 - 10/01/2017)
Intervenção: plano de ação frente aos problemas escolares (sexualidade, dificuldades de aprendizagem, fracasso escolar, inclusão, indisciplina, socialização, orientação profissional, etc.) (17/01/2017 - 17/01/2017)
Socialização dos Planos de Intervenção junto às escolas. Encerramento da disciplina. (17/01/2017 - 17/01/2017)
Frequências da Turma
# Matrícula SET OUT NOV Total
13 20 27 04 11 18 25 01 08 22
1 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2015900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 4 4 8
4 2015900**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2
5 201392**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 4
6 201495**** 4 4 0 0 4 0 0 4 4 4 24
7 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
8 2015900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
9 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2
10 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 4 6
11 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
12 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
13 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 2 4 0 6
14 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
15 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
16 2015901**** 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 4
17 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
18 2015900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
19 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
20 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
21 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
22 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 4
23 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
24 201495**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
25 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
26 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
27 2015901**** 4 0 0 0 0 0 0 4 4 4 16
28 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
29 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
30 2015903**** 4 4 0 0 0 0 0 0 0 0 8
31 2015900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
32 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 4 6
33 201392**** 0 0 0 0 0 0 0 0 4 4 8
34 2015902**** 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
35 2015900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
36 2015900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
37 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 4
38 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 4
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2015901**** 5,0 6,0 10,0 7.0 0 AM
2 2015903**** 9,8 10,0 10,0 9.9 0 AM
3 2015900**** 7,4 8,0 8,0 7.8 0 AM
4 2015902**** 9,0 10,0 9,0 9.3 0 AM
5 2015900**** 9,4 10,0 10,0 9.8 0 AM
6 2015903**** 9,0 7,0 9,0 8.3 0 AM
7 201495**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
8 2015900**** 10,0 10,0 9,5 9.8 0 AM
9 2015902**** 9,5 8,5 8,0 8.7 0 AM
10 2015903**** 10,0 8,0 8,0 8.7 0 AM
11 201392**** 9,3 6,0 10,0 8.4 0 AM
12 2015901**** 10,0 9,5 10,0 9.8 0 AM
13 2015901**** 10,0 9,5 10,0 9.8 0 AM
14 2015903**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
15 2015903**** 8,6 8,0 8,0 8.2 0 AM
16 2015902**** 8,8 10,0 10,0 9.6 0 AM
17 2015900**** 10,0 9,5 9,5 9.7 0 AM
18 2015900**** 9,0 9,5 9,5 9.3 0 AM
19 2015901**** 8,6 8,0 8,0 8.2 0 AM
20 2015900**** 10,0 5,0 10,0 8.3 0 AM
21 2015902**** 9,4 7,0 8,0 8.1 0 AM
22 2015902**** 9,0 9,5 9,5 9.3 0 AM
23 2015902**** 9,5 9,0 10,0 9.5 0 AM
24 2015903**** 10,0 9,0 10,0 9.7 0 AM
25 201495**** 9,2 9,5 10,0 9.6 0 AM
26 2015901**** 9,5 9,0 10,0 9.5 0 AM
27 2015903**** 10,0 10,0 9,0 9.7 0 AM
28 2015903**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
29 2015903**** 9,0 6,0 10,0 8.3 0 AM
30 2015902**** 9,8 5,0 10,0 8.3 0 AM
31 2015901**** 9,2 9,5 10,0 9.6 0 AM
32 2015902**** 10,0 9,5 8,0 9.2 0 AM
33 2015901**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
34 2015901**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
35 2015900**** 9,5 6,0 10,0 8.5 0 AM
36 2015902**** 7,4 8,0 8,0 7.8 0 AM
37 201392**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
38 2016902**** 9,3 6,0 10,0 8.4 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nenhum item foi encontrado

Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Aula do dia 29 de novembro - próxima terça-feira 24/11/2016

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1092 27/07/2024 13:35