-

DCCJ658 - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II - Turma: 04 (2016.2)

Tópicos Aulas
Apresentação e discussão do plano de disciplina (20/09/2016 - 20/09/2016)
   Plano de Disciplina 
A construção de um projeto de pesquisa - Orientação (27/09/2016 - 27/09/2016)
A construção de um projeto de pesquisa - Estrutura de trabalhos acadêmicos (04/10/2016 - 04/10/2016)
A construção de um projeto de pesquisa - Capítulo Introdutório (11/10/2016 - 11/10/2016)
A construção de um projeto de pesquisa - Fundamentação Teórica (18/10/2016 - 18/10/2016)
A construção de um projeto de pesquisa - Metodologia (25/10/2016 - 25/10/2016)
Formatação do trabalho Científico - Regras gerais de apresentação (01/11/2016 - 01/11/2016)
Formatação do trabalho Científico - Numeração progressiva (08/11/2016 - 08/11/2016)
Formatação do trabalho Científico -Elaboração de sumário (15/11/2016 - 15/11/2016)
Formatação do trabalho Científico - Elaboração de resumo (22/11/2016 - 22/11/2016)
Formatação do trabalho Científico - Citações (29/11/2016 - 29/11/2016)
Formatação do trabalho Científico - Anexos (06/12/2016 - 06/12/2016)
Formatando a pesquisa - Dados que respondem ao problema da pesquisa (13/12/2016 - 13/12/2016)
Formatando a pesquisa - Definições de variáveis (20/12/2016 - 20/12/2016)
Formatando a pesquisa - Elaborando instrumentos de coleta de dados (27/12/2016 - 27/12/2016)
Formatando a pesquisa - A coleta de dados (03/01/2017 - 03/01/2017)
Formatando a pesquisa - Tratando e analisando os dados (10/01/2017 - 10/01/2017)
Formatando a pesquisa - Conclusão, redação final e a revisão do texto (17/01/2017 - 17/01/2017)
Frequências da Turma
# Matrícula SET OUT NOV DEZ Total
13 20 27 04 11 18 25 01 08 22 29 06 13 20 27
1 20125**** 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
2 20124**** 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 60
3 201390**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 201393**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 20115**** 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
6 201393**** 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
7 20125**** 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 60
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 201390**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
2 201393**** 10,0 10,0 10,0 10.0 4 AM
3 201393**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
4 20124**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
5 20115**** 10,0 10,0 10,0 10.0 4 AM
6 20125**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
7 20125**** 10,0 10,0 10,0 10.0 4 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: X
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Os recursos metodológicos utilizados na disciplina serão: discussão em sala dos conteúdos, atividades práticas para fixação de conteúdo. Leitura e critica do material didático disponibilizado para a disciplina.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: A Avaliação da disciplina será feita com aplicação de, no mínimo, 3(três) atividades avaliativas individuais. Poderão fazer parte da avaliação de cada estudante, atividades de classe, seminários, trabalhos individuais, bem como quaisquer outras atividades desenvolvidas na disciplina.
A condição de aprovação, habilitação ao exame final ou reprovação do estudante ocorre de acordo com as normas vigentes na UFPI.
Horário de atendimento:
Bibliografia: • GIL, Antonio Carlos. Como elaborar projetos de pesquisa. 4. Ed. São Paulo: Atlas, 2002.
• GIL, Antonio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. 6. Ed. São Paulo: Atlas, 2008
• RICHARDSON, R. J. E Colab. Pesquisa social: métodos e técnicas. 3 ed. São Paulo: Atlas, 2009.
• SALOMON, Délcio Vieira. Como fazer uma monografia: elementos da metodologia do trabalho científico. Belo Horizonte: Interlivros
• MACIEIRA, Silvia. Como elaborar projeto, monografia e artigo científico. 4. ed. São Paulo: Freitas Bastos, 2005.
• MARCONI, Marina de Andrade; LAKATOS, Eva Maria. Técnicas de Pesquisa. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2006.
• ALMEIDA, Mário de Souza. Elaboração de projetos, TCC, dissertação e tese: uma abordagem simples, prática e objetiva. 1 ed. São Paulo. Atlas, 2011.
• EDUNISC (ED.) – ABTN. Normas para Apresentação de Trabalhos Acadêmicos
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
20/09/2016
20/09/2016
Apresentação e discussão do plano de disciplina
27/09/2016
27/09/2016
A construção de um projeto de pesquisa - Orientação
04/10/2016
04/10/2016
A construção de um projeto de pesquisa - Estrutura de trabalhos acadêmicos
11/10/2016
11/10/2016
A construção de um projeto de pesquisa - Capítulo Introdutório
18/10/2016
18/10/2016
A construção de um projeto de pesquisa - Fundamentação Teórica
25/10/2016
25/10/2016
A construção de um projeto de pesquisa - Metodologia
01/11/2016
01/11/2016
Formatação do trabalho Científico - Regras gerais de apresentação
08/11/2016
08/11/2016
Formatação do trabalho Científico - Numeração progressiva
15/11/2016
15/11/2016
Formatação do trabalho Científico -Elaboração de sumário
22/11/2016
22/11/2016
Formatação do trabalho Científico - Elaboração de resumo
29/11/2016
29/11/2016
Formatação do trabalho Científico - Citações
06/12/2016
06/12/2016
Formatação do trabalho Científico - Anexos
13/12/2016
13/12/2016
Formatando a pesquisa - Dados que respondem ao problema da pesquisa
20/12/2016
20/12/2016
Formatando a pesquisa - Definições de variáveis
27/12/2016
27/12/2016
Formatando a pesquisa - Elaborando instrumentos de coleta de dados
03/01/2017
03/01/2017
Formatando a pesquisa - A coleta de dados
10/01/2017
10/01/2017
Formatando a pesquisa - Tratando e analisando os dados
17/01/2017
17/01/2017
Formatando a pesquisa - Conclusão, redação final e a revisão do texto
Avaliações
Data Descrição
25/10/2016 1ª Avaliação
20/12/2016 2ª Avaliação
17/01/2017 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Bem Vindos ao período 2016.2 12/09/2016
Bem Vindos ao período 2016.2 12/09/2016

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1077 17/05/2024 15:21