Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O discente que obtiver média nas avaliações SUPERIOR OU IGUAL A 7,0 PONTOS será considerado APROVADO POR MÉDIA (AM); ENTRE 4,0 E INFERIOR A 7,0 PONTOS será submetido a um EXAME FINAL, E INFERIOR A 4,0 PONTOS será considerado REPROVADO POR NOTA (RN). O exame final será somado com a média avaliações e dividido por dois. O resultado deverá ser maior ou igual a 6,0 pontos para o discente ser considerado aprovado. O aluno que tiver ausência superior a 25% da carga horária da disciplina (número de faltas igual ou superior a 12 faltas) será considerado reprovado. O EXAME FINAL constará de todo o conteúdo da disciplina.
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Bibliografia:
| AIRES, M. M. Fisiologia. 4. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2012. CINGOLANI, H. E.; HOUSSAY, A. B. et al. Fisiologia humana de Houssay. 7 ed. Porto Alegre: Artmed, 2003. DE ANGELIS, R.; TIRAPEGUI, J. Fisiologia da Nutrição Humana: Aspectos básicos, aplicados e funcionais. São Paulo: Editora Atheneu, 2007. DOUGLAS, C. R. Tratado de Fisiologia Aplicada às Ciências Médicas. 6 ed. São Paulo: G3anabara, 2006. GANONG, W. G. Fisiologia Médica. 24.ed. Rio de Janeiro: LANGE, 2014. KOEPPEN, B.M., STANTON, B. A. Berne & Levy - Fisiologia. tradução 6 ed. Americana. São Paulo: Elsevier, 2009. RAFF, H.; LEVITZKY, M.G. Fisiologia Médica: uma abordagem integrada. Porto Alegre: Artmed, 2012. SAWAYA, A. L.; LEANDRO, C. G.; WAITZBERG, D. L. Fisiologia da Nutrição na Saúde e na Doença - da Biologia Molecular ao Tratamento. 1ed. São Paulo: Editora Atheneu, 2013. |