-

PPGF016 - SEMINÁRIOS AVANÇADOS I - Turma: 01 (2016.2)

Tópicos Aulas
Apresentação e detalhamento do plano de aula (01/09/2016 - 01/09/2016)
   Artigo de exemplo 2 
Artigo de exemplo 2
  Instruções do Artigo de revisão 
Instruções do Artigo de revisão
  NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE ARTIGOS 
NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE ARTIGOS
  Plano de trabalho 
Plano de trabalho
  Plano de trabalho 2013 
Plano de trabalho 2013
Unidade I: Finalização do cronograma. (08/09/2016 - 08/09/2016)
Unidade I:Elaboração do cronograma de desenvolvimento das atividades da disciplinas (15/09/2016 - 15/09/2016)
Unidade II: Apresentação dos tipos de artigos, com enfase em artigo de revisão. (22/09/2016 - 22/09/2016)
Unidade II: elementos constituintes de um artigo de revisão. (29/09/2016 - 29/09/2016)
Unidade II: Projeto para desenvolvimento do artigo (06/10/2016 - 06/10/2016)
Unidade II: Levantamento de artigos na loiteratura para o artigo de revisão. (13/10/2016 - 13/10/2016)
Unidade II: Escrita de artigo. (20/10/2016 - 20/10/2016)
Unidade II: Continuação da escrita de artigo. (27/10/2016 - 27/10/2016)
Unidade II: Continuação da escrita de artigo. (03/11/2016 - 03/11/2016)
Unidade II: Continuação da escrita de artigo. (10/11/2016 - 10/11/2016)
Entrega do Artigo de Revisão (17/11/2016 - 17/11/2016)
Elaboração dos seminários (24/11/2016 - 24/11/2016)
Unidade III:Como elabora uma apresentação (seminário) (01/12/2016 - 01/12/2016)
Unidade III: Apresentação de seminários referentes aos artigos de Revisão. 1 aluno. (08/12/2016 - 08/12/2016)
Unidade III: Apresentação de seminários referentes aos artigos de Revisão. 1 aluno. (15/12/2016 - 15/12/2016)
Unidade III: Apresentação de seminários referentes aos artigos de Revisão. 1 aluno. (22/12/2016 - 22/12/2016)
Unidade III: Apresentação de seminários referentes aos artigos de Revisão. 1 aluno. (29/12/2016 - 29/12/2016)
Resultado da disciplina (05/01/2017 - 05/01/2017)
Frequências da Turma
# Matrícula SET OUT NOV DEZ JAN Total
01 08 15 22 29 06 13 20 27 03 10 17 24 01 08 15 22 05
1 2015100**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
2 2016100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2
3 2015100**** 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2015100**** 9,5 9.5 4 AM
2 2015100**** 9,5 9.5 2 AM
3 2016100**** 9,5 9.5 2 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Nessa disciplina os alunos ministrarão seminários sobre temas de diversas áreas afins das linhas de pesquisa do curso de mestrado, sob a orientação e coordenação de um professor do curso.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: O desenvolvimento será através de atividades acadêmicas e de pesquisa, sendo assumido pelo aluno de forma socializada e individual.
• A leitura será prática constante sempre seguida de comentários e debates.
• Aulas expositivas dialogadas
• Leitura compartilhada
• Estudo em grupo
• Leituras complementares
• Elaboração textual
• Seminários
• Elaboração individual e coletiva das atividades
• Apresentação de Seminário
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: O acompanhamento será feito continuamente para verificar o desempenho do aluno durante o desenvolvimento das atividades propostas para a disciplina, apresentando o material didático desenvolvido para a disciplina, os orientado nas dificuldades, diluindo dúvidas e motivando o aluno durante todo o processo de ensino/aprendizagem.

A participação do aluno será avaliada a partir das interações desencadeadas ao longo do curso, compreendendo a participação da leitura dos conteúdos e textos indicados, o desenvolvimento das atividades propostas e/ou realização de exercícios propostos, levando em conta não somente os aspectos quantitativos, mas também os aspectos qualitativos que denotem compreensão, clareza de ideias, objetividade, criatividade, coerência intrínseca, visão crítica, relevância e pertinência aos conteúdos abordados, considerando, ainda, a pontualidade, o envolvimento e a assiduidade aos eventos educativos.

O processo de avaliação contará de 3 Prova:
1. Elaboração e execução do cronograma;
2. Elaboração e execução do artigo e;
3. Elaboração e execução do seminário.

Para efeito de aprovação e reprovação, serão aplicados os critérios abaixo especificados para a média aritmética das provas com cada valendo 10 pontos.
A média das avaliações em escala de 0 (zero) a 10 (dez):

De 7,0 a 10 – aprovado por média
De 4,0 a 6,9 – recuperação
De 0,0 a 3,9 – reprovação
Horário de atendimento:
Bibliografia: Temas sugeridos pelos orientadores;
LAKATOS. Eva Maria. Fundamentos de Metodologia Científica. São Paulo: Atlas, 2008;
MARCONI, Marina de Andrade. Fundamentos de Metodologia cientifica. 6.ed. 2008. Técnica de Pesquisa: planejamento e execução de pesquisa, amostragens e técnica de pesquisa, elaboração, análise e interpretação de dados . 7. ed. 2008;
COMPLEMENTAR:
CARVALHO, Maria Cecília M. de (Org). Construindo o Saber – Metodologia Cientifica: Fundamentos e Técnicas. 2 ed. Campinas, SP: Papirus, 1989.
VIANNA, Heraldo Marelim. Pesquisa em educação: observação. Brasília: Plano Editora, 2003.
MOURA, Dácio G.; BARBOSA, Eduardo F. Trabalhando com Projetos: planejamento e gestão de projetos educacionais. Petrópolis, RJ: Vozes, 2006.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
01/09/2016
01/09/2016
Apresentação e detalhamento do plano de aula
08/09/2016
08/09/2016
Unidade I: Finalização do cronograma.
15/09/2016
15/09/2016
Unidade I:Elaboração do cronograma de desenvolvimento das atividades da disciplinas
22/09/2016
22/09/2016
Unidade II: Apresentação dos tipos de artigos, com enfase em artigo de revisão.
29/09/2016
29/09/2016
Unidade II: elementos constituintes de um artigo de revisão.
06/10/2016
06/10/2016
Unidade II: Projeto para desenvolvimento do artigo
13/10/2016
13/10/2016
Unidade II: Levantamento de artigos na loiteratura para o artigo de revisão.
20/10/2016
20/10/2016
Unidade II: Escrita de artigo.
27/10/2016
27/10/2016
Unidade II: Continuação da escrita de artigo.
03/11/2016
03/11/2016
Unidade II: Continuação da escrita de artigo.
10/11/2016
10/11/2016
Unidade II: Continuação da escrita de artigo.
17/11/2016
17/11/2016
Entrega do Artigo de Revisão
24/11/2016
24/11/2016
Elaboração dos seminários
01/12/2016
01/12/2016
Unidade III:Como elabora uma apresentação (seminário)
08/12/2016
08/12/2016
Unidade III: Apresentação de seminários referentes aos artigos de Revisão. 1 aluno.
15/12/2016
15/12/2016
Unidade III: Apresentação de seminários referentes aos artigos de Revisão. 1 aluno.
22/12/2016
22/12/2016
Unidade III: Apresentação de seminários referentes aos artigos de Revisão. 1 aluno.
29/12/2016
29/12/2016
Unidade III: Apresentação de seminários referentes aos artigos de Revisão. 1 aluno.
05/01/2017
05/01/2017
Resultado da disciplina
Avaliações
Data Descrição
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1074 05/05/2024 18:01