• Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.
  • Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.

-

DAA0322 - SOCIOLOGIA DA EDUCACAO II - Turma: 01 (2017.1)

Tópicos Aulas
EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO HUMANA (13/03/2017 - 10/04/2017)
   Estudo dirigido para responder ao texto O professor na sociedade contemporânea 
EDUCAÇÃO E GLOBALIZAÇÃO (17/04/2017 - 22/05/2017)
EDUCAÇÃO: processos, práticas e resistência (29/05/2017 - 19/06/2017)
Sociologia, educação e arte (26/06/2017 - 10/07/2017)
Frequências da Turma
# Matrícula MAR ABR MAI JUN Total
20 27 03 10 17 08 15 22 05 12 19 26
1 2016901**** 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
2 2016903**** 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 4
3 2016900**** 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
4 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 2016900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 2016903**** 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
7 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
8 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
9 2016901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
10 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
11 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
12 2016901**** 0 0 0 4 4 4 0 0 0 4 0 4 20
13 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
14 2016902**** 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 4
15 2016902**** 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
16 2016900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 4
17 2016902**** 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
18 2016900**** 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 4
19 2016901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
20 2016901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
21 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
22 2016901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
23 201493**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
24 2016900**** 0 0 4 4 4 0 0 0 0 0 0 0 12
25 2016901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
26 2016901**** 0 0 0 4 0 0 0 0 0 4 0 0 8
27 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
28 2016900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
29 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
30 2016901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
31 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
32 2016901**** 0 0 4 0 0 0 0 4 0 0 0 0 8
33 2015901**** 4 0 0 4 4 4 0 0 4 4 4 4 32
34 2016901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
35 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
36 2016903**** 4 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 8
37 2016901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
38 2016901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
39 2016902**** 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 4
40 2016901**** 0 0 0 0 0 4 0 4 4 0 0 0 12
41 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2016901**** 5,8 0,0 0,0 1.9 16 RF
2 2016902**** 9,5 9,5 9,5 9.5 0 AM
3 2016901**** 7,7 10,0 10,0 9.2 8 AM
4 2016902**** 8,0 9,5 9,5 9.0 0 AM
5 2016900**** 9,4 10,0 10,0 9.8 4 AM
6 2016902**** 6,8 9,0 9,0 8.3 4 AM
7 2016903**** 8,5 10,0 10,0 9.5 8 AM
8 2016902**** 7,7 10,0 10,0 9.2 0 AM
9 2016903**** 7,1 9,5 9,5 8.7 0 AM
10 2016901**** 8,9 9,5 9,5 9.3 0 AM
11 201493**** 9,8 9,5 9,5 9.6 0 AM
12 2016901**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
13 2016901**** 8,2 9,5 9,5 9.1 4 AM
14 2016903**** 9,0 9,5 9,5 9.3 0 AM
15 2016902**** 8,5 10,0 10,0 9.5 0 AM
16 2016902**** 8,1 10,0 10,0 9.4 4 AM
17 2016900**** 8,2 9,0 9,0 8.7 4 AM
18 2016902**** 9,8 9,0 9,0 9.3 0 AM
19 2016901**** 9,3 9,5 9,5 9.4 0 AM
20 2016903**** 9,0 9,5 9,5 9.3 0 AM
21 2016902**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
22 2016903**** 8,3 10,0 10,0 9.4 0 AM
23 2016901**** 8,5 9,5 9,5 9.2 0 AM
24 2016901**** 7,6 8,0 8,0 7.9 0 AM
25 2016903**** 9,7 10,0 10,0 9.9 4 AM
26 2016901**** 9,0 10,0 10,0 9.7 8 AM
27 2016900**** 7,3 10,0 10,0 9.1 12 AM
28 2016900**** 9,4 10,0 10,0 9.8 0 AM
29 2016901**** 8,9 9,0 9,0 9.0 0 AM
30 2016902**** 10,0 10,0 10,0 10.0 4 AM
31 2016901**** 9,8 10,0 10,0 9.9 0 AM
32 2016901**** 7,7 10,0 10,0 9.2 0 AM
33 2016902**** 10,0 9,0 9,0 9.3 0 AM
34 2016902**** 7,4 9,5 9,5 8.8 4 AM
35 2016903**** 8,1 9,0 9,0 8.7 0 AM
36 2016903**** 9,7 10,0 10,0 9.9 4 AM
37 2016900**** 7,1 10,0 10,0 9.0 0 AM
38 2016900**** 9,7 9,5 9,5 9.6 4 AM
39 2016901**** 1,5 0,0 0,0 0.5 20 RF
40 2016901**** 7,4 10,0 10,0 9.1 0 AM
41 2015901**** 1,5 0,0 0,0 0.5 32 RF

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa:
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: • Utilizaremos diferentes estratégias para efetivação dos objetivos propostos:
• Aulas expositivas;
• Trabalho em equipes de análise de textos (Seminários) e debate em grande grupo;
• Produção de documentários
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Avaliações Escritas (individual, sem consulta bibliográfica, dividida em quatro partes).
Trabalho Integrado – Projeto documentário - Apresentação em sala de aula, em atenção aos critérios estabelecidos
Horário de atendimento: 14-18
Bibliografia: APPLE, M. W.; BALL, S. J.; GANDIN, L. A. (Orgs.). Mapeamento da sociologia da educação: contexto social, poder e conhecimento. In: ______. Sociologia da Educação: análise internacional. Porto Alegre: Penso, 2013.
DUSSEL, I. Foucault e a educação. In: APPLE, M. W.; BALL, S. J.; GANDIN, L. A. (Orgs.). Sociologia da Educação: análise internacional. Porto Alegre: Penso, 2013.

HOADLEY, U.; MULLER, J. Códigos, pedagogia e conhecimento: avanços na sociologia da educação Bernsteiniana. In: APPLE, M. W.; BALL, S. J.; GANDIN, L. A. (Orgs.). Sociologia da Educação: análise internacional. Porto Alegre: Penso, 2013.

VAN HAECHT, A. A emergência da sociologia “crítica” da educação. In: ______. Sociologia da educação: a escola posta à prova. 3ª ed. Porto Alegre: Artmed, 2008.

YOUDELL, D. Reconhecendo os sujeitos da educação: interações com Judith Butler. In: APPLE, M. W.; BALL, S. J.; GANDIN, L. A. (Orgs.). Sociologia da Educação: análise internacional. Porto Alegre: Penso, 2013.
CHARLOT, B. Educação e globalização: uma tentativa de colocar ordem no debate. In: ______. Da relação com o saber às práticas educativas. São Paulo: Cortez, 2013.
OLSSEN, M. Social-democracia, complexidade e educação: perspectivas sociológicas do liberalismo do bem-estar. In: APPLE, M. W.; BALL, S. J.; GANDIN, L. A. (Orgs.). Sociologia da Educação: análise internacional. Porto Alegre: Penso, 2013.
EVANS, J.; DAVIES, B.; RICH, E. Educando o corpo em uma cultura performática. In: APPLE, M. W.; BALL, S. J.; GANDIN, L. A. (Orgs.). Sociologia da Educação: análise internacional. Porto Alegre: Penso, 2013.
NOGUEIRA, M. A. Um tema revisitado: as classes médias e a escola. In: APPLE, M. W.; BALL, S. J.; GANDIN, L. A. (Orgs.). Sociologia da Educação: análise internacional. Porto Alegre: Penso, 2013.

VAN ZANTER, A. A sociologia da educação de elites. In: APPLE, M. W.; BALL, S. J.; GANDIN, L. A. (Orgs.). Sociologia da Educação: análise internacional. Porto Alegre: Penso, 2013.

DIMITRIADIS, G. Cultura popular e a sociologia da educação. In: APPLE, M. W.; BALL, S. J.; GANDIN, L. A. (Orgs.). Sociologia da Educação: análise internacional. Porto Alegre: Penso, 2013.

SPOSITO, M. P. Interfaces entre a sociologia da educação e os estudos sobre a juventude no Brasil. In: APPLE, M. W.; BALL, S. J.; GANDIN, L. A. (Orgs.). Sociologia da Educação: análise internacional. Porto Alegre: Penso, 2013.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
13/03/2017
10/04/2017
EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO HUMANA
17/04/2017
22/05/2017
EDUCAÇÃO E GLOBALIZAÇÃO
29/05/2017
19/06/2017
EDUCAÇÃO: processos, práticas e resistência
26/06/2017
10/07/2017
Sociologia, educação e arte
Avaliações
Data Descrição
17/04/2017 1ª Avaliação
29/05/2017 2ª Avaliação
03/07/2017 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Resultado da primeira nota 12/06/2017
Fiquem de olho nas faltas 17/04/2017

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1077 19/05/2024 21:01