Metodologia: |
Pautada na concepção dialógica da aprendizagem, centrada no aluno crítico e recriador de realidades. A didática contempla discussões em salas, trabalho em grupo, observação participante em atividades práticas orientadas, debates de filmes, textos. As atividades teóricas são intercaladas com atividades práticas dirigidas, relacionando a temática abordada em sala com a realidade do SUS. Propõe-se que o aluno realize as atividades práticas por meio de visitas a hospitais do SUS, conversas com gestores do SUS e trabalhos em grupo a elaboração de um plano de desenvolvimento individual, que articule o conteúdo da disciplina. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Avaliação processual ao longo da disciplina, realizada sobre o conteúdo, as técnicas de ensino empregadas e as abordagens utilizadas pelos professores. Os discentes serão avaliados considerando a participação, o envolvimento e o desempenho nos objetivos de aprendizagem, por meio de prova escrita individual, seminários, elaboração e apresentação de Plano de Desenvolvimento e relatório de visita técnica ao hospital. Prova escrita individual: 10 pts. Seminário em grupo: 10pts Elaboração e apresentação de plano de desenvolvimento individual: 10pts Visita técnica em grupo ao hospital: 10pts |
Bibliografia:
| 20 ANOS DE SUS. Revista Saúde em Debate, Rio de Janeiro. V.33, n.81, p.27-37, jan/abr.2009 (disponível on line)
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