Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
O programa será apresentado por meio de aulas teórico-expositivas com exposição de tópicos relacionados ao conteúdo da disciplina. Exercícios e problemas serão fornecidos ao final de cada capítulo/tópico para o aluno desenvolver obrigatoriamente. A resolução de exercícios será realizada em sala de aula pelos alunos com o auxílio do professor como forma de fixação do conteúdo. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação da aprendizagem seguirá a Resolução CEPEX nº 177/2012 e será realizada por meio de quatro Avaliações Parciais (AP) e participação na resolução de exercícios em sala de aula (EX). A nota final (NF) será determinada pela média aritmética das Avaliações Parciais (AP). As listas de exercícios servirão como avaliação correspondendo a 20% da nota. Assim, as Avaliações Parciais corresponderão a 80% da nota final e a participação na resolução dos exercícios em sala de aula corresponderá a 20%. das quatro Avaliações Parciais (AP), uma delas será um Seminário em grupo com tema relacionado ao conteúdo da disciplina. |
Horário de atendimento:
| Terça-feira, das 8h às 12h. |
Bibliografia:
| DeHoff, Robert, Thermodynamics in Material Science, 2a edição, Boca Raton, FL, editora Taylor & Francis Group, 2006. Pádua, Antonio Braz de, termodinamica: uma coletanez de problemas, Sao Paulo, editora Livraria da Física, 2006. |