Metodologia: |
A disciplina será desenvolvida por meio de exposições dialogadas, estudos de textos indicados, painel teórico integrado, consulta a banco de dados, aulas expositivas por videoconferência, apresentação e discussão dos projetos de pesquisa com a finalidade de alcançar os objetivos educacionais. Os recursos de ensino necessários serão as fontes bibliográficas, roteiros de estudo, quadro branco, pincéis, retoprojetor, transparências, data show, projetor multi-mídia.
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Bibliografia:
| BARBOSA, D. Enfermagem baseada em evidências. 1.ed. São Paulo: Atheneu, 2014.
BURNS, N; GROVE, S. K. The practice of nursing research: conduct, critique e utilization. 4. ed. Philadelphia: W B Saunders Company, 2001.
CRESWELL, J.W. Projeto de pesquisa: métodos qualitativos, quantitativos e mistos. 3.ed. Porto Alegre: Artmed, 2010.
CULLUM, N. et al. Enfermagem baseada em evidências: uma introdução. Porto Alegre: Artmed, 2010.
HULEY, S.B. et al. Delineando a pesquisa clínica: uma abordagem epidemiológica. 4.ed. Porto Alegre: Artmed. 2015.
LACERDA, M.R.; COSTENARO, R.G.S. Metodologias da pesquisa para a enfermagem e saúde: da teoria à prática. Porto Alegre: Moriá, 2015.
MINAYO, M.C.S. O desafio do conhecimento: pesquisa qualitativa em saúde. 14.ed. São Paulo: Hucitec, 2014.
POLIT, D. F.; BECK, C. T.; HUNGLER, B. P. Fundamentos de pesquisa em enfermagem: métodos, avaliação e utilização. 5. ed. Porto Alegre: Artmed, 2004.
VOLPATO, G.L. Ciência: da filosofia a publicação. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2013.
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