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MPGP015 - GESTÃO DA QUALIDADE NO SETOR PÚBLICO - Turma: 01 (2017.1)

Tópicos Aulas
Apresentação do plano de disciplina (10/03/2017 - 10/03/2017)
Apresentação do plano de disciplina; Considerações sobre o setor público.
Considerações sobre o setor público. Fundamentos de qualidade (17/03/2017 - 17/03/2017)
Considerações sobre o setor público. Fundamentos de qualidade (24/03/2017 - 07/04/2017)
Qualidade em serviços: projeto, desenho de processos, programação de serviços e controle de qualidade (14/04/2017 - 12/05/2017)
Apresentação de artigo científico (19/05/2017 - 09/06/2017)
Integração de sistemas certificáveis de gestão. Logística e qualidade. Ferramentas de controle da qualidade (16/06/2017 - 30/06/2017)
Apresentação de seminário (07/07/2017 - 07/07/2017)
Frequências da Turma
# Matrícula MAR ABR MAI JUN Total
10 17 24 31 07 14 28 05 12 19 26 02 09 16
1 2016100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 2016100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2016100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 2016100**** 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
5 2016100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 2016100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
7 2016100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
8 2016100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
9 2016100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
10 2016100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2016100**** 9,8 9,8 9,8 9,8 9.8 0 AM
2 2016100**** 9,8 9,8 9,8 9,8 9.8 0 AM
3 2016100**** 8,5 8,5 8,5 8,5 8.5 0 AM
4 2016100**** 9,8 9,8 9,8 9,8 9.8 0 AM
5 2016100**** 9,8 9,8 9,8 9,8 9.8 0 AM
6 2016100**** 9,8 9,8 9,8 9,8 9.8 0 AM
7 2016100**** 9,8 9,8 9,8 9,8 9.8 0 AM
8 2016100**** 9,0 9,0 9,0 9,0 9.0 0 AM
9 2016100**** 9,8 9,8 9,8 9,8 9.8 0 AM
10 2016100**** 9,8 9,8 9,8 9,8 9.8 0 AM

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Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Considerações sobre o setor público. Fundamentos de qualidade. Qualidade em serviços: projeto, desenho de processos, programação de serviços e controle de qualidade. Integração de sistemas certificáveis de gestão. Logística e qualidade. Ferramentas de controle da qualidade.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: O conhecimento da disciplina ocorrerá mediante a proposta pedagógica que pressupõe a ativa participação do aluno em todas as atividades, possibilitando o confronto teoria e prática a fim de oportunizar o desenvolvimento de uma postura crítica e reflexiva do aluno diante do conhecimento. Serão utilizados como procedimentos de ensino-aprendizagem: aulas expositivas dialogadas, discussões, análises de textos e trabalhos científicos na área de Gestão da qualidade (produção de esquemas, resumos, resenhas), trabalhos individuais e em grupo, apresentação de filme e debate. Como recursos didáticos serão utilizados slides, textos, filmes e outros materiais que possam ilustrar os assuntos estudados, bem como os aspectos da comunidade em que o aluno se insere. Os conteúdos serão abordados de forma a problematizar os estudos das diversas disciplinas visando à formação de um olhar científico-acadêmico interdisciplinar e crítico.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: A avaliação geral será composta de três etapas, cada uma equivalendo a uma nota, valendo de zero (0,0) a dez (10,0). Será aprovado o aluno que obtiver no mínimo sete (7,0) como média final e 75% de frequência conforme as normas da Universidade Federal do Piauí (Resolução nº 177/12 – CEPEX, de 05 de novembro de 2012).
Horário de atendimento: Quinta-feira das 8h às 12h
Bibliografia: AAKER, D. A. et al. Marketing research. New York: John Wiley and Sons, Inc, 2001. BALLOU, Ronald H.; Gerenciamento da cadeia de suprimentos. 6.ed. São Paulo: Bookman, 2006. ______. Logística empresarial. São Paulo: Atlas, 2003.
CAMPOS, Vicente Falconi. TQC- Controle da Qualidade Total. Nova Lima: INDG, 2004. CARVALHO, Marly Monteiro et al. Gestão da qualidade: teoria e casos. Rio de janeiro: Elsevier, 2005.
CORRÊA, Henrique L.; CAON, Mauro. Gestão de serviços. São Paulo: Atlas, 2002. DEMING, W. Edwards. Saia da crise: as 14 lições definitivas para controle de qualidade. São Paulo: Futura, 2003.
FRANCISCHINI, Paulino G.; GURGEL, Floriano do Amaral. Administração de materiais e do patrimônio. São Paulo: Thomson/Pioneira, 2004.
FITZSIMMONS, James S.; FITZSIMMONS, Mons J. Administração de serviços. Porto Alegre: Bookman, 2000.
GARVIN, D. A. Gerenciando a qualidade: a visão estratégica e competitiva. Rio de Janeiro: Qualitymark, 1992. IIDA, Itiro. Ergonomia – projeto e produção. 2. ed. rev. ampl. São Paulo: Edgard Blücher, 2005.
LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Qualidade total em serviços: conceitos, exercícios, casos práticos. 5.ed. São Paulo: Atlas, 2006.
LOVELOCK, Christopher; WRIGHT, Lauren. Serviços: marketing e gestão. São Paulo: Saraiva, 2006.
TURATI, Ricardo de Carvalho. Aplicação do lean office no setor administrativo público. Dissertação de Mestrado. Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo. São Carlos, 2007.
VIANA, João J. Administração de materiais: um enfoque prático. São Paulo: Atlas, 2008. ZEITHAML, V. A. & BITNER, M. J. Marketing de serviços: a empresa com foco no cliente. 2. ed. Porto Alegre: Bookman, 2003
BRASIL. Instrução Normativa nº 01, de 19 de Janeiro de 2010. Dispõe sobre os critérios de sustentabilidade ambiental na aquisição de bens, contratação de serviços ou obras pela Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional e dá outras providências. Disponível em: www.comprasnet.gov.br.
MARSHALL JÚNIOR, I. et al. Gestão da Qualidade. 6. ed. Rio de Janeiro: FGV, 2005. MARTINS, P. G. & LAUGENI, F. P. Administração da Produção. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2005.
MARTINS, Petrônio G.; ALT, Paulo Renato C. Administração de materiais e recursos patrimoniais. São Paulo: Saraiva, 2003.
NOVAES, C.; LASSO, S.; MAINARDES, E. W. Percepções de qualidade do serviço público. Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 9, n. 1, p. 107-123, 2015. Disponível em: http:// www.spell.org.br/documentos/ver/35214/percepcoes-de-qualidade-doservico- publico-/i/pt-br
PALADINI, E. P. Gestão da qualidade: teoria e prática. São Paulo: Atlas, 2000.
POZO, Hamilton. Administração de recursos materiais e patrimoniais: uma abordagem logística. São Paulo: Atlas, 2007.
STEVENSON, W. J. Administração das operações de produção. Rio de Janeiro: LTC, 2001.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
10/03/2017
10/03/2017
Apresentação do plano de disciplina
17/03/2017
17/03/2017
Considerações sobre o setor público. Fundamentos de qualidade
24/03/2017
07/04/2017
Considerações sobre o setor público. Fundamentos de qualidade
14/04/2017
12/05/2017
Qualidade em serviços: projeto, desenho de processos, programação de serviços e controle de qualidade
19/05/2017
09/06/2017
Apresentação de artigo científico
16/06/2017
30/06/2017
Integração de sistemas certificáveis de gestão. Logística e qualidade. Ferramentas de controle da qualidade
07/07/2017
07/07/2017
Apresentação de seminário
Avaliações
Data Descrição
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Aula dia 27/04 24/04/2017
Atividade como compensação de aula 18/04/2017
Artigo para apresentação da próxima aula 17/03/2017
Artigo para apresentação da próxima aula 10/03/2017
Aulas de gestão de qualidade 03/02/2017

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