Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
A proposta será desenvolvida a partir da integração teoria prática por meio de estratégias didáticas como: aulas expositivas dialogadas, trabalhos em grupos visando à socialização de conhecimentos, atividade de pesquisa e apresentação de produtos. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Será utilizado como instrumento de avaliação a apresentação de produtos do trabalho de pesquisa em grupo. A produção dos especializandos (as) será avaliada a partir dos seguintes critérios: a) Clareza de comunicação, crítica, encadeamento lógico, precisão e síntese. b) Participação grupal c) Cumprimento de atividades/tarefas educacionais individuais. A nota final será: - Listas de Exercícios: 15%; - Avaliação Individual: 25%; - Apresentação de trabalho sobre um tema: 60%.
|
Horário de atendimento:
| |
Bibliografia:
| CATELLI, Armando (org). Controldoria. Uma abordagem da gestão econômica. 2ª ed. São Paulo:Atlas. 2001. FIGUEIREDO. S. e CAGGIANO, P. C. Controladoria: teoria e prática. 3 ed. São Paulo:Atlas.2004. MOSIMANN, C.P. & FISCH. S. Controladoria: seu papel na administração de empresas. 2 ed. São Paulo: Atlas. 2004. OLIVEIRA, Luís Martins. PEREZ JR. José Hernandez. SILVA, Carlos Alberto. Controladoria estratégica. 2. ed. São Paulo: Atlas. 2004. PADOVEZE, Clóvis Luís. Controladoria Estratégica e Operacional. 3ª ed. Revista e Atualizada. São Paulo: Cengage Learning. |