-

CMR0333 - PSICOLOGIA E PROCESSOS ENSINO APRENDIZAGEM II - Turma: 01 (2017.2)

Tópicos Aulas
Apresentação da disciplina e discussão do Plano de Curso. Papel e atuação do Psicólogo Escolar/Educacional (07/08/2017 - 07/08/2017)
   Material Primeirras 
Queridxes, envio anexo um material que sintetiza as questões que tenho trabalhado com vocês nesse período de introdução à disciplina. Oportunamente, reafirmo que enviarei os demais textos digitalizados por aula. Um grande abraço a todxs! Fauston
  Texto; História da PEE 
Queirxs, envio aqui o texto sobre História da PEE, para suprir as lacunas que vocês me relataram em aula. Grande abraço! Fauston
  Cartilha do CFP sobre Práticas Desmedicalizantes 
Querides, material relevante sobre desmedicalização. Um grande abraço a todes! Fauston
  Nota Técnica sobre consumo de Psicofármacos 
Querides, segue anexo Nota Técnica que participei da construção junto a ações que realizamos frente à ANVISA, enquanto ação do Fórum Nacional de Medicalização. Um grande abraço a todes! Fauston
  Slides das aulas - PEE e Medicalização 
Querides, atendendo aos pedidos, seguem anexos os slides das aulas de medicalização. Abração pra vcs! Fauston
  Artigo Sobre Mapeamento de Competências do Psicólogo Escolar 
Olá querides, segue anexo o artigo: Santos, D. C. O. D., Menezes, A. B. D. C., Borba, A., Ramos, C. C., & Costa, T. D. (2017). Mapeamento de competências do psicólogo escolar. Psicologia Escolar e Educacional, 21(2), 225-234. O referido artigo será a base para a terceira avaliação.
  Texto - 1 
Queridxs, envio anexo um material que sintetiza as questões que tenho trabalhado com vocês nesse período de introdução à disciplina. Oportunamente, reafirmo que enviarei os demais textos digitalizados por aula. Um grande abraço a todxs!] Fauston P.S.: Peço a gentileza, peço que alguém me confirme recebimento.
História da Psicologia Escolar e Educacional. (09/08/2017 - 09/08/2017)
O papel do psicólogo escolar: modelo clínico e modelo educacional (14/08/2017 - 14/08/2017)
O papel do psicólogo escolar: modelo clínico e modelo educacional (16/08/2017 - 16/08/2017)
O papel do psicólogo escolar: modelo clínico e modelo educacional (21/08/2017 - 21/08/2017)
Concepções atuais e aspectos interdisciplinares da atuação (23/08/2017 - 23/08/2017)
Concepções atuais e aspectos interdisciplinares da atuação (28/08/2017 - 28/08/2017)
O caráter multi, pluri e interdisciplinar da atuação do psicólogo na escola (30/08/2017 - 30/08/2017)
O caráter multi, pluri e interdisciplinar da atuação do psicólogo na escola (04/09/2017 - 04/09/2017)
Relação entre Psicologia e Educação (06/09/2017 - 06/09/2017)
Relação entre Psicologia e Educação (11/09/2017 - 11/09/2017)
Principais dificuldades na atuação do psicólogo educacional/escolar (13/09/2017 - 13/09/2017)
Principais dificuldades na atuação do psicólogo educacional/escolar (18/09/2017 - 18/09/2017)
Importância das habilidades sociais para a atuação (20/09/2017 - 20/09/2017)
Importância das habilidades sociais para a atuação (25/09/2017 - 25/09/2017)
Avaliação da aprendizagem (27/09/2017 - 27/09/2017)
Relação entre Psicologia e Educação Sistema educacional brasileiro, LDB e Estatuto da Criança e do Adolescente (02/10/2017 - 02/10/2017)
Relação entre Psicologia e Educação Sistema educacional brasileiro, LDB e Estatuto da Criança e do Adolescente (04/10/2017 - 04/10/2017)
Relação entre Psicologia e Educação Sistema educacional brasileiro, LDB e Estatuto da Criança e do Adolescente (09/10/2017 - 09/10/2017)
Contribuições da Psicologia na Educação frente ao fracasso escolar (11/10/2017 - 11/10/2017)
Contribuições da Psicologia na Educação frente ao fracasso escolar (16/10/2017 - 16/10/2017)
Contribuições da Psicologia na Educação frente ao fracasso escolar (18/10/2017 - 18/10/2017)
Medicalização da Educação e da Vida (23/10/2017 - 23/10/2017)
Medicalização da Educação e da Vida (25/10/2017 - 25/10/2017)
Medicalização da Educação e da Vida (30/10/2017 - 30/10/2017)
Problemas de Aprendizagem ou Problemas na Escolarização: ressignificando o olhar do PEE (01/11/2017 - 01/11/2017)
Problemas de Aprendizagem ou Problemas na Escolarização: ressignificando o olhar do PEE (06/11/2017 - 06/11/2017)
Queixas escolares conceituação, discussão e modelo de atuação (08/11/2017 - 08/11/2017)
Queixas escolares conceituação, discussão e modelo de atuação (13/11/2017 - 13/11/2017)
O Psicólogo Escolar/Educacional e as queixas escolares (15/11/2017 - 15/11/2017)
O Psicólogo Escolar/Educacional e as queixas escolares (20/11/2017 - 20/11/2017)
Estratégias de trabalho na escola Diagnose: delimitação de focos para intervenção do psicólogo (22/11/2017 - 22/11/2017)
Estratégias de trabalho na escola Diagnose: delimitação de focos para intervenção do psicólogo (27/11/2017 - 27/11/2017)
Intervenção: plano de ação frente aos problemas escolares (sexualidade, dificuldades de aprendizagem, fracasso escolar, inclusão, indisciplina, socialização, orientação profissional, etc.) Intervenção: plano de ação frente aos problemas escolares (sexualidade, dificuldades de aprendizagem, fracasso escolar, inclusão, indisciplina, socialização, orientação profissional, etc.) (29/11/2017 - 29/11/2017)
Intervenção: plano de ação frente aos problemas escolares (sexualidade, dificuldades de aprendizagem, fracasso escolar, inclusão, indisciplina, socialização, orientação profissional, etc.) Intervenção: plano de ação frente aos problemas escolares (sexualidade, dificuldades de aprendizagem, fracasso escolar, inclusão, indisciplina, socialização, orientação profissional, etc.) (04/12/2017 - 04/12/2017)
Encerramento da disciplina. (06/12/2017 - 06/12/2017)
Frequências da Turma
# Matrícula AGO SET OUT NOV DEZ Total
09 14 16 21 23 28 30 04 06 11 13 18 20 25 27 02 04 09 11 16 18 23 25 30 01 06 08 13 15 20 22 27 29 04
1 2016900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
7 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
8 2016900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
9 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
10 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
11 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
12 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
13 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
14 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
15 2016901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
16 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
17 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
18 2016900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
19 2016900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
20 2016901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
21 2016900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
22 2016901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
23 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
24 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
25 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
26 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
27 2016901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
28 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
29 2016901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
30 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
31 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
32 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
33 2016900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
34 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2016902**** 8,4 10,0 9,5 9.3 0 AM
2 2016900**** 7,0 7,5 9,0 7.8 0 AM
3 2016903**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
4 2016900**** 8,7 10,0 10,0 9.6 0 AM
5 2016903**** 9,5 10,0 10,0 9.8 0 AM
6 2016902**** 10,0 7,5 10,0 9.2 0 AM
7 2016902**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
8 2016900**** 9,5 7,5 9,5 8.8 0 AM
9 2016903**** 6,2 10,0 9,0 8.4 0 AM
10 2016900**** 9,5 10,0 10,0 9.8 0 AM
11 2016900**** 8,4 10,0 10,0 9.5 0 AM
12 2016902**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
13 2016902**** 8,0 10,0 9,5 9.2 0 AM
14 2016902**** 10,0 10,0 9,5 9.8 0 AM
15 2016903**** 9,5 7,5 9,5 8.8 0 AM
16 2016903**** 6,4 7,5 10,0 8.0 0 AM
17 2016902**** 5,7 7,5 10,0 7.7 0 AM
18 2016903**** 7,0 10,0 10,0 9.0 0 AM
19 2016902**** 9,5 10,0 9,5 9.7 0 AM
20 2016903**** 4,7 10,0 10,0 8.2 0 AM
21 2016901**** 8,9 10,0 10,0 9.6 0 AM
22 2016902**** 9,1 10,0 9,5 9.5 0 AM
23 2016903**** 9,0 7,5 10,0 8.8 0 AM
24 2016901**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
25 2016901**** 9,4 10,0 10,0 9.8 0 AM
26 2016903**** 8,0 10,0 9,5 9.2 0 AM
27 2016903**** 9,4 10,0 10,0 9.8 0 AM
28 2016901**** 8,9 7,5 10,0 8.8 0 AM
29 2016902**** 8,5 7,5 10,0 8.7 0 AM
30 2016901**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
31 2016900**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
32 2016903**** 9,6 10,0 10,0 9.9 0 AM
33 2016902**** 9,4 10,0 9,5 9.6 0 AM
34 2016902**** 7,5 10,0 9,5 9.0 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nenhum item foi encontrado

Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Fechamento de Avaliações e Notas no SIGAA 09/12/2017
Desmarcação de aula 16/08/2017

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1092 27/07/2024 13:25