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DCAI149 - GESTÃO DE QUALIDADE - Turma: 01 (2017.2)

Tópicos Aulas
Gestão da Qualidade (11/08/2017 - 11/08/2017)

Conceitos introdutório, apresentação do plano de disciplina.

Gestão da Qualidade Evolução da Certificação (15/08/2017 - 15/08/2017)

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE: um modelo de produtividade

Gestão da Qualidade Evolução do conceito da Qualidade (22/08/2017 - 22/08/2017)

Historia da qualidade. Sistema Português da Qualidade (SPQ). A certificação é um factor de credibilidade das empresas

Algumas Filosofias e o seu impacto na qualidade (25/08/2017 - 25/08/2017)

Artigo: "Da onda da gestão da qualidade a uma filosofia da qualidade da gestão: Balanced Scorecard promovendo mudanças" reflexões sobre qualiade

Filosofias da qualidade segundo Demimg, Crosby e Juran (29/08/2017 - 29/08/2017)

A Visão de Deming: Com o foco no uso estatística no controle da qualidade, baseia-se em “14 pontos”, que vêm evoluindo para refletir a experiência adquirida desde os 1950, tendo começado com as idéias básicas, transmitidas aos Japoneses no início daquela década

Os gurus da qualidade (01/09/2017 - 01/09/2017)

Atualmente a QUALIDADE é de extrema importância para as empresas CONHECENDO OS “Gurus da Qualidade”.

A Qualidade em Serviços (01/09/2017 - 01/09/2017)

As “5” cinco dimensões da qualidade dos serviços.

Modelo de Excelência da Gestão (01/09/2017 - 01/09/2017)

Pensamento sistêmico: Compreensão e tratamento das relações de interdependência

Tendências em Inovação e qualidade (01/09/2017 - 01/09/2017)

A eco-inovação é definida como uma inovação que melhora o desempenho ambiental das empresas. Como por exemplo, transformar parte dos resíduos em oportunidade de gerar receita, que já está se consolidando como prática. Mudar as características dos produtos por razões ambientais também pode ser fator de maior competitividade.

Comparação entre as três filosofias (05/09/2017 - 05/09/2017)

A Administração da Qualidade e a filosofia da Qualidade Total. Um olhar sob a qualidade 

Gerenciamento da Rotina (12/09/2017 - 12/09/2017)

Como implementar o gerenciamento das atividades rotineiras obtendo ganhos quanto à Qualidade, Custos, Produtividade e Satisfação do Cliente.

Sistemas de Qualidade (15/09/2017 - 15/09/2017)

Os sistemas de gestão da qualidade (SGQ) tem o objetivo de verificar todos os processos da empresa e como esses processos podem melhorar a qualidade dos produtos e serviços frente aos clientes. Aprender o passo a passo do processo.

Série ISO 9000 e GQT (19/09/2017 - 19/09/2017)

Conceitos, aplicação e Ferramentas de Gestão de Qualidade

01 avaliação (22/09/2017 - 22/09/2017)

Primeira Avaliação 

Impacto das filosofias da qualidade no desenvolvimento da série (26/09/2017 - 26/09/2017)

Impacto das filosofias da qualidade no desenvolvimento da série de qualidade

ISO 9000 NA QUALIDADE TOTAL (29/09/2017 - 29/09/2017)

Diferenciação da série ISO 9000 e da GQT

Tendências atuais e Modelos para Gerenciamento da Qualidade (03/10/2017 - 03/10/2017)

Gerenciamento de processo e reengenharia 

Gestão da qualidade. (06/10/2017 - 06/10/2017)

Modelos de excelência em gestão E Otimização experimental de produtos e processos (DOE)

Modelos de excelência em gestão (10/10/2017 - 10/10/2017)

Os 8 Fundamentos do novo Modelo de Excelência da Gestão (MEG)

Compreensão e tratamento das relações de interdependência (13/10/2017 - 13/10/2017)

Aprendizado organizacional e inovação

Modelo de Excelência da Gestão (17/10/2017 - 17/10/2017)

Liderança transformadora

Modelo de Excelência da Gestão (20/10/2017 - 20/10/2017)

Compromisso com as partes interessadas

Modelo de Excelência da Gestão (24/10/2017 - 24/10/2017)

Adaptabilidade

Modelo de Excelência da Gestão (27/10/2017 - 27/10/2017)

Desenvolvimento sustentável

Modelo de Excelência da Gestão (31/10/2017 - 31/10/2017)

Orientação por processos

Modelo de Excelência da Gestão (03/11/2017 - 03/11/2017)

A Geração de valor

02 AVALIAÇÃO (07/11/2017 - 07/11/2017)

Apresentação em equipe, em formato de Relato de Experiência sobre a Qualidade em produtos e serviços.

02 AVALIAÇÃO (10/11/2017 - 10/11/2017)

Apresentação em equipe, em formato de Relato de Experiência sobre a Qualidade em produtos e serviços.

Startup da Qualidade (14/11/2017 - 14/11/2017)

Estudo de caso: Startup Sorocaba a qualidade nos serviços

A qualidade percebida (17/11/2017 - 17/11/2017)

A visão individual de cada usuários sob o produto e ou serviços, levando em conta quais fatores interferem.

Tendências em Inovação e Qualidade (21/11/2017 - 21/11/2017)

Responsabilidade social pode ser definida pela relação ética e transparente da organização com todos os públicos com os quais se relaciona.

Tendências em Inovação e qualidade (24/11/2017 - 24/11/2017)

O capitalismo consciente consiste em 4 esferas: o propósito (criar valor além do lucro), liderança (valoriza o que há de melhor nos colaboradores), cultura (foca na inovação e no bem estar) , orientação (transparência e informa os resultados com o objetivo de engajar). 

Tendências em Inovação e qualidade (28/11/2017 - 28/11/2017)

As inovações de marketing envolvem a implementação de novos métodos de marketing, incluindo mudanças no design do produto e na embalagem, na promoção do produto e sua colocação, e em métodos de estabelecimento de preços de bens e de serviços.

Tendências em Inovação e qualidade (01/12/2017 - 01/12/2017)

Uma inovação organizacional é a implementação de um novo método organizacional nas práticas de negócios da empresa, na organização do seu local de trabalho ou em suas relações externas

Prova Final (05/12/2017 - 05/12/2017)

Prova Final

Fechamento Final das notas (08/12/2017 - 08/12/2017)

Lançamento das notas e avaliação do semestre

Frequências da Turma
# Matrícula AGO SET OUT NOV DEZ Total
08 11 15 18 22 25 29 01 05 12 15 19 22 26 29 03 06 10 13 17 20 24 27 31 03 07 10 14 17 21 24 28 01 05 08
1 201492**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
2 201492**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 201491**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 201492**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 201492**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
6 201493**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
7 201493**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
8 201493**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
9 201493**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
10 201493**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
11 201492**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
12 201493**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
13 201492**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
14 201493**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
15 201493**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
16 201491**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
17 201492**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
18 201494**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
19 201490**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
20 201490**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
21 201493**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
22 201492**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
23 201493**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
24 201493**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
25 201493**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
26 201493**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
27 201491**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
28 201492**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
29 201492**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
30 201492**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
31 201491**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
32 201493**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 201490**** 10,0 9,0 9,0 9,0 9.3 0 AM
2 201493**** 7,0 7,0 8,0 8,0 7.5 0 AM
3 201492**** 7,0 7,0 8,0 8,0 7.5 0 AM
4 201492**** 8,0 8,0 8,0 9,0 8.3 0 AM
5 201493**** 10,0 9,0 9,0 9,0 9.3 0 AM
6 201493**** 8,0 8,0 8,0 8,0 8.0 0 AM
7 201492**** 10,0 9,0 9,0 8,0 9.0 0 AM
8 201492**** 7,0 7,0 8,0 8,0 7.5 0 AM
9 201492**** 7,0 7,0 8,0 8,0 7.5 0 AM
10 201493**** 8,0 8,0 8,0 8,0 8.0 0 AM
11 201491**** 7,0 7,0 8,0 8,0 7.5 0 AM
12 201490**** 6,5 6,5 8,0 8,0 7.3 0 AM
13 201493**** 10,0 8,0 8,0 9,0 8.8 0 AM
14 201493**** 5,0 6,0 8,0 9,0 7.0 0 AM
15 201492**** 9,0 9,0 10,0 10,0 9.5 0 AM
16 201492**** 6,0 6,0 9,0 9,0 7.5 0 AM
17 201494**** 9,0 9,0 8,5 9,0 8.9 0 AM
18 201492**** 6,0 6,0 8,0 8,0 7.0 0 AM
19 201493**** 7,0 7,0 7,0 8,0 7.3 0 AM
20 201493**** 8,0 8,0 9,0 9,0 8.5 0 AM
21 201492**** 7,0 7,0 8,5 8,0 7.6 0 AM
22 201493**** 6,0 6,0 8,0 8,0 7.0 0 AM
23 201492**** 8,0 8,0 9,0 9,0 8.5 0 AM
24 201493**** 8,0 8,0 7,0 7,0 7.5 0 AM
25 201492**** 8,5 8,5 8,5 8,5 8.5 0 AM
26 201491**** 8,0 8,0 8,5 9,0 8.4 0 AM
27 201491**** 6,0 6,0 9,0 9,0 7.5 0 AM
28 201491**** 6,0 6,0 8,0 8,0 7.0 0 AM
29 201493**** 8,0 8,0 8,0 9,0 8.3 0 AM
30 201493**** 6,0 6,0 8,0 8,0 7.0 0 AM
31 201493**** 6,0 7,0 9,0 8,0 7.5 0 AM
32 201493**** 6,0 6,0 8,0 8,0 7.0 0 AM

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