Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação da disciplina será alternada e divida em, no mínimo, 3 etapas, nas quais serão subentendidas como: - Elaboração de trabalhos e atividades desenvolvidas em sala de aula, seminários, trabalhos individuais e em grupos; - Elaboração do Projeto de Pesquisa; - Apresentação do Projeto de Pesquisa.
|
Bibliografia:
| BÁSICA: SANTOS, Izequias Estevam dos. Manual de Métodos e Técnicas da pesquisa Científica 12 ed. rev. e atual. Niterói, RJ: Impetus, 2016. BEUREN, Ilse Maria. et al. Como elaborar trabalhos monográficos em contabilidade: teoria e prática. 3. ed. São Paulo: Atlas, 2006. BARROS, Aidil Jesus da Silveira. Fundamentos de Metodologia Científica / Aidil Jesus da Silveira Barros, Neide Aparecida de Souza Lehfeld. 3. ED. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007. GIL, A. C. Métodos e técnicas de pesquisa social. 5.ed. São Paulo: Atlas, 1999. LAKATOS, Eva Maria; MARCONI, Maria de Andrade. Fundamentos de metodologia científica.5ª ed. São Paulo: Atlas, 2003.
SANTOS, Izequias Estevam dos. Manual de Métodos e Tecnicas da pesquisa Científica 12 ed. rev. e atual. Niterói, RJ: Impetus, 2016.
SILVA, Antonio C. R. da. Metodologia da pesquisa aplicada à contabilidade. 2ed. São Paulo:Atlas, 2006.
COMPLEMENTAR:
SEVERINO, Antônio Joaquim. Metodologia do trabalho científico. - 23 ed. Ver. E atual. São Paulo: Cortez, 2007.
MATIAS-PEREIRA, José. Manual de metodologia da pesquisa científica. São Paulo: Atlas, 2007.
MICHEL, Maria Helena. Metodologia e pesquisa científica em ciências sociais: um guia para acompanhamento da disciplina e elaboração de trabalhos monográficos. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2009.
MARCONI, Marina de Andrade. Técnicas de Pesquisa: planejamento e execução de pesquisas, elaboração, análise e interpretação de dados / Marina de Andrade Marcone Marconi, Eva Maria Lakatos. 7. Ed. Reimpr. São Paulo : Atlas, 2012.
|