-

PPGED161 - ANÁLISE DE DADOS NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO II - Turma: 01 (2017.2)

Tópicos Aulas
Apresentação e discussão do Plano de Curso (22/08/2017 - 22/08/2017)
Introdução a Análise de dados: Conceituação. caracterização e objetivos da análise textual (29/08/2017 - 29/08/2017)
Análise de Conteúdo: organização (05/09/2017 - 05/09/2017)
Processo de codificação (12/09/2017 - 12/09/2017)
Categorização de dados (19/09/2017 - 19/09/2017)
Inferência (26/09/2017 - 26/09/2017)
Análise categorial (03/10/2017 - 03/10/2017)
Análise de dissertações que adotaram a Análise de Conteúdo (10/10/2017 - 10/10/2017)
Análise de dissertações que adotaram a Análise de Conteúdo (17/10/2017 - 17/10/2017)
Análise de dissertações que adotaram a Análise de Conteúdo (24/10/2017 - 24/10/2017)
Análise de dissertações que adotaram a Análise de Conteúdo (31/10/2017 - 31/10/2017)
Análise de dissertações que adotaram a Análise de Conteúdo (07/11/2017 - 07/11/2017)
Análise de dissertações que adotaram a Análise de Conteúdo (14/11/2017 - 14/11/2017)
Análise de dissertações que adotaram a Análise de Conteúdo (21/11/2017 - 21/11/2017)
Análise de dissertações que adotaram a Análise de Conteúdo (28/11/2017 - 28/11/2017)
Frequências da Turma
# Matrícula AGO SET OUT NOV DEZ Total
22 29 05 12 19 26 03 10 17 24 31 07 14 21 28 05
1 2016100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2016100**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Aprofundamento teórico metodológico de um dos dispositivos, técnicas ou procedimentos de análise de dados e interpretação de resultados.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: • Aulas expositivas dialogadas
• Atividades de natureza individual e em grupo
• Análise de informações da pesquisa realizada
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Os alunos serão avaliados tendo por base a Resolução n. 043/95 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPI. Para efeito de verificação de aprendizagem serão consideradas a presença e participação nas aulas, bem como a realização das atividades propostas ao longo do Curso, tais como leituras, debates e trabalhos individuais e/ou em grupo. As atividades a serem desenvolvidas para atribuição de notas serão:
1. Participação efetiva em todos os momentos e atividades a serem desenvolvidas durante as aulas. Entendemos por participação efetiva a presença em sala de aula e o envolvimento com a disciplina, expresso nos debates e na colocação de questões que expressem entendimento e dúvidas acerca das temáticas abordadas;
2. Produção de um artigo no qual o aluno tecerá considerações teóricas a respeito de uma das temáticas estudadas, de modo a estabelecer relações com o seu problema de pesquisa;
3. Análise das informações produzidas na investigação.
Horário de atendimento:
Bibliografia: BAUER, M. W.; GASKELL, G. Pesquisa qualitativa com texto, imagem e som: um manual prático. Petrópolis, RJ: Vozes, 2002.

BOGDAN, R.; BIRKLEN, S. Investigação qualitativa em educação: uma introdução à teoria e aos métodos. Porto: Porto editora, 1994.

CHIZZOTTI, A. Pesquisa qualitativa em ciências humanas e sociais. Petrópolis, RJ: Vozes, 2006.

DENZIN, N. K.; LINCOLN, Y. e Cols. O planejamento da pesquisa qualitativa: teorias e abordagens. Porto Alegre: Artmed, 2006.

FLICK, U. Uma introdução à pesquisa qualitativa. Porto Alegre: Bookman, 2004.

GIBBS, G. Análise de dados qualitativos. Porto Alegre: Artmed, 2009.

GONZÁLEZ REY, F. Epistemología cualitativa y subjetividad. São Paulo: Educ, 1997.
GONZÁLEZ REY, F. La investigación cualitativa en psicología: rumbos y desafíos. São Paulo: EDUC, 1999.

POUPART, J.; DESLAURIERS, J-P; GROULX, L-H; LAPERRIÉRE, A.; MAYER, R.; PIRES, A. P. A pesquisa qualitativa: enfoques epistemológicos e metodológicos. Petrópolis, RJ: Vozes, 2008.

ROSA, M. V.de F. P. C; ARNOLDI, M. A. G. C. A entrevista na pesquisa qualitativa: mecanismos para validação dos resultados. Belo Horizonte: Autêntica, 2008.

WELLER, W.; PFAFF, N. Metodologia da pesquisa qualitativa em educação: teoria e prática. Petrópolis, RJ: Vozes, 2010.

Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
22/08/2017
22/08/2017
Apresentação e discussão do Plano de Curso
29/08/2017
29/08/2017
Introdução a Análise de dados: Conceituação. caracterização e objetivos da análise textual
05/09/2017
05/09/2017
Análise de Conteúdo: organização
12/09/2017
12/09/2017
Processo de codificação
19/09/2017
19/09/2017
Categorização de dados
26/09/2017
26/09/2017
Inferência
03/10/2017
03/10/2017
Análise categorial
10/10/2017
10/10/2017
Análise de dissertações que adotaram a Análise de Conteúdo
17/10/2017
17/10/2017
Análise de dissertações que adotaram a Análise de Conteúdo
24/10/2017
24/10/2017
Análise de dissertações que adotaram a Análise de Conteúdo
31/10/2017
31/10/2017
Análise de dissertações que adotaram a Análise de Conteúdo
07/11/2017
07/11/2017
Análise de dissertações que adotaram a Análise de Conteúdo
14/11/2017
14/11/2017
Análise de dissertações que adotaram a Análise de Conteúdo
21/11/2017
21/11/2017
Análise de dissertações que adotaram a Análise de Conteúdo
28/11/2017
28/11/2017
Análise de dissertações que adotaram a Análise de Conteúdo
Avaliações
Data Descrição
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1074 07/05/2024 06:16