-

CMR0333 - PSICOLOGIA E PROCESSOS ENSINO APRENDIZAGEM II - Turma: 01 (2018.1)

Tópicos Aulas
Apresentação da disciplina. Introdução e Explanação sobre os estudos acerca da atuação do Psicólogo Escolar e Educacional. (05/03/2018 - 05/03/2018)
   Livro "Psicologia e Escola: uma parceria necessária 
Queridxs, bom dia! Conforme acordamos, segue anexo o livro, em que peço a leitura do Capítulo 3 - O Desafio do Cenário Escolar para o Profissional da Psicologia: Por onde começar?, para debatermos na próxima aula. Informo que não foi possível anexar antes devido ao sistema do SIGAA ter ficado instável. Faço votos de uma boa leitura. Grande abraço! Fauston P.S.: Peço que alguém me confirme o recebimento do arquivo, por gentileza.
  Texto 2 
Queridxs, segue agora anexo o Texto 2, referente à última aula em que abordamos as questões de nomenclaturas e de história frente à atuação do PEE. Abração! Fauston
  Texto - Perspectivas futuras da Psicologia Escolar - Maria Helena Novaes 
Queridxs, segue anexo um dos textos referentes à nossas últimas aulas. 4. 1. Perspectivas futuras da Psicologia Escolar - Maria Helena Novaes. Em meio subsequente, envio o segundo texto da aula. Peço a gentileza de confirmação de recebimento. Grande abraço a todxs. Fauston
  Texto - O que pode fazer o PEE - Albertina Martinez 
Queridxs, agora segue anexo o segundo texto trabalhado na aula passada. "4. 2. O que pode fazer o PEE - Albertina Martinez" Por gentileza, me confirmem o recebimento de ambos os textos. Abração pra vocês e um final de semana feliz! Fauston
  Texto - Formando Psicólogos Escolares no Brasil, dificuldades e perspectivas - Raquel Guzzo 
Bom dia, queridxs! Envio anexo o texto "Formando Psicólogos Escolares no Brasil, dificuldades e perspectivas" , de autoria de Raquel Guzzo. Peço a gentileza da confirmação de recebimento do texto.
  Texto - A produção do fracasso escolar: a trajetória de um clássico 
Bom dia, queridxs! Segue anexo o texto para nosso Grupo de Discussão na próxima aula. Peço a gentileza da confirmação de recebimento. Grande abraço! Fauston
  Texto - Medicalização Escolar em Periódicos de Psicologia e Educação no Triênio 2010-2012 
Querides, conformo acordamos, segue anexo o artigo para nossa discussão na próxima aula sobre a produção de conhecimento na área de medicalização da educação. Peço a gentileza da confirmação de recebimento. Abração pra vocês! Fauston
  Livro - Rubem Alves 
Querides, segue anexo, conforme acordamos, o livro infantil "O gambá que não sabia sorrir", de Rubem Alves. Peço mais uma vez a gentileza da confirmação de recebimento. Grande abraço! Fauston
  Texto - Atuação da PE no Atendimento aos Alunos Encaminhados com Queixa Escolar 
Querides, reenviando o texto que foi trabalhado na quarta-feira da semana passada. Abraço de PEE. Fauston
  Livro - Orientação à Queixa Escolar 
Pessoal, digitalizei essa obra importante para quem se interessar em aprofundamentos teórico-práticos em torno da Orientação à Queixa Escolar. Segue anexa a obra: Orientação à queixa escolar / Beatriz de Paula Souza, organizadora - São Paulo: Casa do Psicólogo®, 2007. Grande abraço! Fauston
  Grupo de Discussão: dia 13 de junho 
Querides, encaminho anexo o artigo de autoria de Marilene Proença Rebello de Souza, principal pesquisadora da PEE na atualidade. Seu artigo intitulado "Psicologia Escolar e políticas públicas em Educação: desafios contemporâneos" traz uma discussão sobre uma das práticas emergentes do PEE, junto às políticas educacionais. Peço, mais uma vez, a gentileza da confirmação de recebimento do texto. Abração pra vocês. Fauston
  Grupo de Discussão: dia 18 de junho 
Querides, agora, já me adiantando, envio anexo o texto para nossa discussão coletiva a ser realizada no dia 18/06. Trata-se de mais um artigo de autoria de Marilene Proença, abordando um outro perfil de prática emergente do PEE: "Atuação do psicólogo escolar na perspectiva de proposições legislativas". Faço votos de uma prazerosa leitura a todes! Abração! Fauston
  Texto - 3 Avaliação 
Querides, bom dia! atendendo aos pedidos, segue anexo o artigo que irá inspirar a terceira avaliação. Além disso, colo aqui a atividade que entregue e debatida em sala de aula com vocês: 1. Elaborar uma Carta de apresentação de proposta de intervenção profissional no âmbito da Psicologia Escolar e Educacional, com base na experiência vivenciada na disciplina Estágio Básico – II, dirigida ao/à professor/a ou ao/à gestor/a escolar que acompanhou no decorrer do semestre letivo, atentando-se aos seguintes critérios de avaliação: a) O documento da carta precisa conter no máximo, duas laudas, e estar formatado em letra Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5; b) As demandas educacionais que serão norteadoras da intervenção precisam considerar a experiência em sala de aula (micro-espaço) e na escola (macro-espaço); c) A proposta de intervenção será respaldada com as competências do psicólogo escolar debatidas no decorrer da disciplina e indicadas no artigo: Santos, D. C. O. D., Menezes, A. B. D. C., Borba, A., Ramos, C. C., & Costa, T. D. (2017). Mapeamento de competências do psicólogo escolar. Psicologia Escolar e Educacional, 21(2), 225-234. d) Data de entrega: 25/06. Sigo sempre ao dispor para quaisquer dúvidas. Grande abraço! Fauston
Atuação do Psicólogo Escolar e Educacional - História, Finalidades, Contexto e Atribuições. (07/03/2018 - 07/03/2018)
  Texto 1 
Queridxs, segue anexo o texto 1. Grande abraço pra vcs! Fauston
História da Psicologia Escolar e Educacional - Internacional e Brasil. (12/03/2018 - 12/03/2018)
O papel do psicólogo escolar: modelo clínico e modelo educacional (14/03/2018 - 14/03/2018)
  Texto 3 
Queridxs, anexo está o Texto 3, de autoria de Roger Reger. Trata-se do texto em que ficaram de realizar a atividade acordada em nossa última aula. Grande abraço! Fauston
O papel do psicólogo escolar: modelo clínico e modelo educacional (19/03/2018 - 19/03/2018)
O papel do psicólogo escolar: modelo clínico e modelo educacional (21/03/2018 - 21/03/2018)
O caráter multi, pluri e interdisciplinar da atuação do psicólogo na escola (26/03/2018 - 26/03/2018)
O caráter multi, pluri e interdisciplinar da atuação do psicólogo na escola (28/03/2018 - 28/03/2018)
Relação entre Psicologia e Educação (02/04/2018 - 02/04/2018)
Relação entre Psicologia e Educação (04/04/2018 - 04/04/2018)
Principais dificuldades na atuação do psicólogo educacional/escolar (09/04/2018 - 09/04/2018)
Principais dificuldades na atuação do psicólogo educacional/escolar (11/04/2018 - 11/04/2018)
Importância das habilidades sociais para a atuação do PEE. (16/04/2018 - 16/04/2018)
Importância das habilidades sociais para a atuação do PEE. (18/04/2018 - 18/04/2018)
Avaliação da aprendizagem (23/04/2018 - 23/04/2018)
Relação entre Psicologia e Educação Sistema educacional brasileiro, LDB e Estatuto da Criança e do Adolescente (25/04/2018 - 25/04/2018)
Relação entre Psicologia e Educação Sistema educacional brasileiro, LDB e Estatuto da Criança e do Adolescente (30/04/2018 - 30/04/2018)
Relação entre Psicologia e Educação Sistema educacional brasileiro, LDB e Estatuto da Criança e do Adolescente (02/05/2018 - 02/05/2018)
Contribuições da Psicologia na Educação frente ao fracasso escolar (07/05/2018 - 07/05/2018)
Contribuições da Psicologia na Educação frente ao fracasso escolar (09/05/2018 - 09/05/2018)
Medicalização da Educação e da Vida e Atuação do PEE. (14/05/2018 - 14/05/2018)
Medicalização da Educação e da Vida e Atuação do PEE. (16/05/2018 - 16/05/2018)
Problemas de Aprendizagem ou Problemas na Escolarização: ressignificando o olhar do PEE (21/05/2018 - 21/05/2018)
Problemas de Aprendizagem ou Problemas na Escolarização: ressignificando o olhar do PEE (23/05/2018 - 23/05/2018)
Queixas escolares conceituação, discussão e modelo de atuação (28/05/2018 - 28/05/2018)
O Psicólogo Escolar/Educacional e as queixas escolares (30/05/2018 - 30/05/2018)
Estratégias de trabalho na escola Diagnose: delimitação de focos para intervenção do psicólogo (04/06/2018 - 04/06/2018)
Intervenção: plano de ação frente aos problemas escolares (sexualidade, dificuldades de aprendizagem, fracasso escolar, inclusão, indisciplina, socialização, orientação profissional, etc.) Intervenção: plano de ação frente aos problemas escolares (sexualidade, dificuldades de aprendizagem, fracasso escolar, inclusão, indisciplina, socialização, orientação profissional, etc.) (06/06/2018 - 06/06/2018)
Atuação do PEE em Práticas Emergentes. (11/06/2018 - 11/06/2018)
Atuação do PEE e Políticas Públicas de Educação. (13/06/2018 - 13/06/2018)
Atuação do PEE em Proposições Legislativas. (18/06/2018 - 18/06/2018)
Atuação do PEE no Ensino Superior e na Ensino Técnico e Profisisonalizante. (20/06/2018 - 20/06/2018)
Atuação do PEE na Educação de Jovens e Adultos e na Educação Especial. (25/06/2018 - 25/06/2018)
Encerramento da disciplina. (27/06/2018 - 27/06/2018)
Apresentação da disciplina. Introdução e Explanação sobre os estudos acerca da atuação do Psicólogo Escolar e Educacional. (06/08/2018 - 06/08/2018)
Atuação do Psicólogo Escolar e Educacional - História, Finalidades, Contexto e Atribuições. (08/08/2018 - 08/08/2018)
História da Psicologia Escolar e Educacional - Internacional e Brasil. (13/08/2018 - 13/08/2018)
O papel do psicólogo escolar: modelo clínico e modelo educacional (15/08/2018 - 15/08/2018)
O papel do psicólogo escolar: modelo clínico e modelo educacional (20/08/2018 - 20/08/2018)
O papel do psicólogo escolar: modelo clínico e modelo educacional (22/08/2018 - 22/08/2018)
O caráter multi, pluri e interdisciplinar da atuação do psicólogo na escola (27/08/2018 - 27/08/2018)
O caráter multi, pluri e interdisciplinar da atuação do psicólogo na escola (29/08/2018 - 29/08/2018)
Relação entre Psicologia Escolar e Educação Brasileira, Comparada: práticas tradicionais e emergentes (03/09/2018 - 03/09/2018)
Relação entre Psicologia Escolar e Educação Brasileira, Comparada: práticas tradicionais e emergentes (05/09/2018 - 05/09/2018)
Principais dificuldades na atuação do psicólogo educacional/escolar (10/09/2018 - 10/09/2018)
Principais dificuldades na atuação do psicólogo educacional/escolar (12/09/2018 - 12/09/2018)
Importância das habilidades sociais para a atuação do PEE. (17/09/2018 - 17/09/2018)
Importância das habilidades sociais para a atuação do PEE. (19/09/2018 - 19/09/2018)
Avaliação da aprendizagem (24/09/2018 - 24/09/2018)
Relação entre Psicologia e Educação Sistema educacional brasileiro, LDB e Estatuto da Criança e do Adolescente (26/09/2018 - 26/09/2018)
Relação entre Psicologia e Educação Sistema educacional brasileiro, LDB e Estatuto da Criança e do Adolescente (01/10/2018 - 01/10/2018)
Relação entre Psicologia e Educação Sistema educacional brasileiro, LDB e Estatuto da Criança e do Adolescente (03/10/2018 - 03/10/2018)
Contribuições da Psicologia na Educação frente ao fracasso escolar (08/10/2018 - 08/10/2018)
Contribuições da Psicologia na Educação frente ao fracasso escolar (10/10/2018 - 10/10/2018)
Medicalização da Educação e da Vida e Atuação do PEE. (15/10/2018 - 15/10/2018)
Medicalização da Educação e da Vida e Atuação do PEE. (17/10/2018 - 17/10/2018)
Problemas de Aprendizagem ou Problemas na Escolarização: ressignificando o olhar do PEE (22/10/2018 - 22/10/2018)
Problemas de Aprendizagem ou Problemas na Escolarização: ressignificando o olhar do PEE (24/10/2018 - 24/10/2018)
Queixas escolares conceituação, discussão e modelo de atuação (29/10/2018 - 29/10/2018)
Queixas escolares conceituação, discussão e modelo de atuação (31/10/2018 - 31/10/2018)
O Psicólogo Escolar/Educacional e as queixas escolares (05/11/2018 - 05/11/2018)
Estratégias de trabalho na escola Diagnose: delimitação de focos para intervenção do psicólogo (07/11/2018 - 07/11/2018)
Intervenção: plano de ação frente aos problemas escolares (sexualidade, dificuldades de aprendizagem, fracasso escolar, inclusão, indisciplina, socialização, orientação profissional, etc.) Intervenção: plano de ação frente aos problemas escolares (sexualidade, dificuldades de aprendizagem, fracasso escolar, inclusão, indisciplina, socialização, orientação profissional, etc.) (12/11/2018 - 12/11/2018)
Atuação do PEE em Práticas Emergentes. (14/11/2018 - 14/11/2018)
Atuação do PEE e Políticas Públicas de Educação. (19/11/2018 - 19/11/2018)
Atuação do PEE em Proposições Legislativas. (21/11/2018 - 21/11/2018)
Atuação do PEE no Ensino Superior e na Ensino Técnico e Profisisonalizante. (26/11/2018 - 26/11/2018)
Atuação do PEE na Educação de Jovens e Adultos e na Educação Especial. (28/11/2018 - 28/11/2018)
Encerramento da disciplina. (03/12/2018 - 03/12/2018)
Frequências da Turma
# Matrícula FEV MAR ABR MAI JUN Total
26 28 05 07 12 14 19 21 26 28 02 04 09 11 16 18 23 25 30 02 07 09 14 16 21 23 28 30 04 06 11 13 18 20
1 2016906**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 2016905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2016905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 2016906**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 2016905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 2016905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
7 201396**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
8 2016905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
9 2016906**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
10 2016906**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
11 2016905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
12 2016905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
13 2016905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
14 2015904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
15 2016906**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
16 2016905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
17 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
18 2016905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
19 2016904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
20 2016906**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
21 2016906**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
22 2016906**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
23 2016905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
24 2016901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
25 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
26 2016905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
27 2016905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
28 2016906**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
29 2016906**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
30 2016906**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
31 2016905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
32 2016905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
33 2016906**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
34 2016905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
35 201392**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 0 0 0 0 60
36 2016906**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
37 2016904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
38 201492**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
39 201495**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
40 2016905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
41 2016905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
42 2016906**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 201492**** 10,0 8,4 9,5 9.3 0 AM
2 2016905**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
3 2016906**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
4 201396**** 8,5 6,8 7,5 7.6 0 AM
5 2016903**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
6 201495**** 9,0 10,0 9,5 9.5 0 AM
7 2016905**** 9,0 10,0 8,0 9.0 0 AM
8 2016905**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
9 2016906**** 9,0 10,0 7,5 8.8 0 AM
10 2016905**** 9,0 10,0 9,0 9.3 0 AM
11 2016905**** 10,0 10,0 9,5 9.8 0 AM
12 2015904**** 9,0 10,0 9,5 9.5 0 AM
13 2016905**** 8,5 10,0 8,5 9.0 0 AM
14 2016901**** 10,0 10,0 7,5 9.2 0 AM
15 2016905**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
16 2016904**** 9,5 10,0 10,0 9.8 0 AM
17 2016906**** 9,5 9,5 8,0 9.0 0 AM
18 2016904**** 10,0 10,0 9,5 9.8 0 AM
19 2015901**** 8,5 6,8 9,0 8.1 0 AM
20 2016906**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
21 2016905**** 9,0 8,4 10,0 9.1 0 AM
22 2016905**** 8,5 10,0 8,5 9.0 0 AM
23 2016906**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
24 2016905**** 10,0 10,0 9,5 9.8 0 AM
25 2016905**** 8,5 10,0 9,5 9.3 0 AM
26 2016905**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
27 2016906**** 10,0 8,4 9,5 9.3 0 AM
28 2016905**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
29 2016906**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
30 2016906**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
31 2016906**** 8,5 8,4 8,5 8.5 0 AM
32 2016906**** 9,0 10,0 9,0 9.3 0 AM
33 2016905**** 8,5 10,0 10,0 9.5 0 AM
34 2016905**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
35 2016906**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
36 2016905**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
37 201392**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
38 2016905**** 8,0 8,4 8,0 8.1 0 AM
39 2016906**** 8,5 8,5 8,5 8.5 0 AM
40 2016905**** 8,5 10,0 9,5 9.3 0 AM
41 2016906**** 9,5 10,0 9,5 9.7 0 AM
42 2016906**** 10,0 6,8 9,5 8.8 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nenhum item foi encontrado

Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1092 27/07/2024 13:31