-

CMR0358 - SEMINARIO PRATICA PSICOLOGICA I - Turma: 05 (2018.1)

Tópicos Aulas
Psicologia na ABS (07/03/2018 - 07/03/2018)
Psicologia na ABS (14/03/2018 - 14/03/2018)
Territorialização (21/03/2018 - 21/03/2018)
Territorialização (28/03/2018 - 28/03/2018)
Territorialização (04/04/2018 - 04/04/2018)
Grupos (11/04/2018 - 11/04/2018)
Grupos (18/04/2018 - 18/04/2018)
Grupos (25/04/2018 - 25/04/2018)
Saúde Mental na ABS (02/05/2018 - 02/05/2018)
Saúde Mental na ABS (09/05/2018 - 09/05/2018)
Saúde Mental na ABS (16/05/2018 - 16/05/2018)
Saúde Mental na ABS (23/05/2018 - 23/05/2018)
Desligamento progressivo (30/05/2018 - 30/05/2018)
Desligamento progressivo (06/06/2018 - 06/06/2018)
Frequências da Turma
# Matrícula FEV MAR ABR MAI JUN Total
28 07 14 21 28 04 11 18 25 02 09 16 23 30 06 13 20 27
1 201495**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 201494**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 201499**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 201495**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 201495**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
2 201495**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
3 201494**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
4 201499**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Discussão teórica de grandes temas da psicologia na contemporaneidade, relacionando-os às especificidades dos campos de atuação dos Estágios em Psicologia (conforme a ênfase escolhida pelo aluno).
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: A metodologia buscará a construção de um espaço de aprendizagem através de diálogos e espaços de troca de conhecimento entre professores e estudantes. As aulas envolveram atividades de campo, filmes, exposição dialogada, roda de conversas, discussões sobre textos, . A leitura prévia dos textos propostos consistirá um quesito obrigatório para o desenvolvimento satisfatório da disciplina, presença, envolvimento e participação.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: O processo de avaliação do estudante ocorre através da avaliação formativa e certificativa. Considerando a avaliação formativa através do seguintes critérios e domínios: pontualidade e assuidade, participação e implicação na sala de aula, responsabilidade, capacidade de escuta, respeito a diferentes pontos de vista, evidências nas argumentações, integração com a professora e demais estudantes. Consitituem dimensões da avaliação do processo ensino aprendizagem: avaliação coginitiva, comunicativa e atitudinal. Dessa forma o objetiva é permtir que a avaliação não normativa ou coercitiva mas estimular o aluno no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem a partir das seguintes dimensões:aprender a ser, aprender a aprender, aprender a fazer e aprender a conviver. Como métodos de avaliação iremos utilizar. Como métodos de avaliação iremos utilizar: comunidade de aprendizagem I: avaliação oral e avaliação escrita subjetiva , comunidade de aprendizagem II: relatório parcial e avaliação objetiva; comunidade de aprendizagem III: relatório final


Horário de atendimento:
Bibliografia: BARROS,R.B. Grupo: a afirmação de um simulacro. Editora UFRGS. Porto Alegre,2009.

BRASIL, Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Acolhimento a demanda espontânea. Brasília,2013.

CARVALHO,S.R;CUNHA,G.T. A gestão da atenção na saúde: elementos para se pensar a mudança da organização na saúde. Editora FIOCRUZ. Rio de Janeiro. 2009.

BRASIL, Ministério da Saúde. Guia prático de matriciamento em saúde mental. Ministério da Saúde.2011.

FRANCO,T.B. O uso do fluxograma descritor e o projeto terapêutico para análise dos serviços de saúde, em apoio ao planejamento: o caso de Luz (MG). In MERHY,E. FRANCO,T.B. Por uma composição técnica do trabalho centrada no campo relacional e nas tecnologias leves. São Paulo, HUCITEC, 2013.

DELORY-MOMBERGER,C. Formação e socialização: os atiles autobiográficos de projeto. Educação e Pesquisa. São Paulo,v.32,n.2,p.359-371,2006

RIBEIRO,E.L;TANAKA,O.Y. Atenção a saúde mental de crianças e adolescentes no SUS. São Paulo, HUCITEC, 2010
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
07/03/2018
07/03/2018
Psicologia na ABS
14/03/2018
14/03/2018
Psicologia na ABS
21/03/2018
21/03/2018
Territorialização
28/03/2018
28/03/2018
Territorialização
04/04/2018
04/04/2018
Territorialização
11/04/2018
11/04/2018
Grupos
18/04/2018
18/04/2018
Grupos
25/04/2018
25/04/2018
Grupos
02/05/2018
02/05/2018
Saúde Mental na ABS
09/05/2018
09/05/2018
Saúde Mental na ABS
16/05/2018
16/05/2018
Saúde Mental na ABS
23/05/2018
23/05/2018
Saúde Mental na ABS
30/05/2018
30/05/2018
Desligamento progressivo
06/06/2018
06/06/2018
Desligamento progressivo
Avaliações
Data Descrição
09/05/2018 1ª Avaliação
06/06/2018 2ª Avaliação
27/06/2018 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1077 19/05/2024 13:39