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DCE0055 - MERCADOLOGIA - Turma: 01 (2018.1)

Tópicos Aulas
1. HISTÓRIA E EVOLUÇÃO DO MARKETING (26/02/2018 - 12/03/2018)
2. CONCEITOS APLICADOS AO MARKETING (16/03/2018 - 30/03/2018)
Mercado 2.2. Segmento de Mercado 2.3. Segmentação de Mercado 2.4. Definição de necessidades e desejos 2.5. Satisfação 2.6. Valor do produto para o cliente 2.7. Diferença entre produto e serviço 2.8. Demanda de Mercado 2.9. Potencial de Mercado 2.10. Demanda de produto 2.11. Ambiente de Marketing
4. ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING (02/04/2018 - 16/04/2018)
Conceito e definição 4.2. Responsabilidade Estratégica 4.3. Responsabilidade Operacional 4.4. Planejamento de Marketing 4.4.1. Análise de Mercado 4.4.2. Identificação de Oportunidades e Riscos 4.4.3. Objetivos de Marketing e Estratégia de diferenciação de produto 4.4.4. Estratégias de preço, comunicação e distribuição 4.4.5. Plano Tático 4.4.6. Orçamento de Marketing 4.4.7. Avaliação e Controle
4. ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING (02/04/2018 - 16/04/2018)
Conceito e definição 4.2. Responsabilidade Estratégica 4.3. Responsabilidade Operacional 4.4. Planejamento de Marketing 4.4.1. Análise de Mercado 4.4.2. Identificação de Oportunidades e Riscos 4.4.3. Objetivos de Marketing e Estratégia de diferenciação de produto 4.4.4. Estratégias de preço, comunicação e distribuição 4.4.5. Plano Tático 4.4.6. Orçamento de Marketing 4.4.7. Avaliação e Controle
4. ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING (02/04/2018 - 16/04/2018)
Conceito e definição 4.2. Responsabilidade Estratégica 4.3. Responsabilidade Operacional 4.4. Planejamento de Marketing 4.4.1. Análise de Mercado 4.4.2. Identificação de Oportunidades e Riscos 4.4.3. Objetivos de Marketing e Estratégia de diferenciação de produto 4.4.4. Estratégias de preço, comunicação e distribuição 4.4.5. Plano Tático 4.4.6. Orçamento de Marketing 4.4.7. Avaliação e Controle
4. ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING (02/04/2018 - 16/04/2018)
Conceito e definição 4.2. Responsabilidade Estratégica 4.3. Responsabilidade Operacional 4.4. Planejamento de Marketing 4.4.1. Análise de Mercado 4.4.2. Identificação de Oportunidades e Riscos 4.4.3. Objetivos de Marketing e Estratégia de diferenciação de produto 4.4.4. Estratégias de preço, comunicação e distribuição 4.4.5. Plano Tático 4.4.6. Orçamento de Marketing 4.4.7. Avaliação e Controle
5. COMPORTAMENTO DO CLIENTE (20/04/2018 - 04/05/2018)
Dinâmicas de Mercado (07/05/2018 - 21/05/2018)
Concepções de Composto de Marketing (25/05/2018 - 25/06/2018)
Os 4 P's (Preço, Produto, Praça, Promoção) Os 4 C's (Cliente, Comunicação, Conveniência, Custo) Os 4 A's (Ativação, Análise, Adaptação, Avaliação)
Frequências da Turma
# Matrícula MAR ABR MAI JUN Total
02 05 09 12 16 19 23 26 30 02 06 09 13 16 20 23 27 30 04 07 11 14 18 21 25 28 01 04 08 11 15 18 22 25
1 2016901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
2 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
3 2016901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
4 201492**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 68
5 201492**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 68
6 2015902**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 68
7 201490**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
8 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 4
9 2016900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
10 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
11 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
12 2016902**** 0 0 0 0 0 2 0 0 2 2 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 14
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2016901**** 4,0 8,0 6,5 8.0 7.1 2 EF
2 2016902**** 7,0 4,0 8,5 8.5 7.5 2 EF
3 2016900**** 7,0 6,8 7,5 7.1 2 AM
4 2016902**** 9,0 7,0 6,5 7.5 2 AM
5 2016902**** 5,0 7,0 9,0 7.0 4 AM
6 2016902**** 6,0 3,8 7,0 8.5 7.1 2 EF
7 2015902**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
8 2016902**** 4,5 5,7 3,0 5.0 4.7 14 RN
9 201490**** 8,0 5,0 8,0 7.0 2 AM
10 2016901**** 2,5 5,0 6,0 6.0 5.3 2 RN
11 201492**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
12 201492**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF

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Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: O marketing "mix". O conceito de marketing. Administração de preços e do produto. Promoção. Distribuição física. Pesquisa de mercado. O comportamento do consumidor. A adequação da teoria ao caso brasileiro. A organização estratégica do marketing.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Procedimentos Didáticos
Os procedimentos que serão utilizados no intuito de atingir os objetivos propostos para esta disciplina constituem-se em:
a) Aulas expositivas e dialogadas;
b) Análise e interpretação de situações reais vivenciadas no ambiente organizacional;
c) Discussão de assuntos atuais relacionados com o conteúdo programático;
Dinâmicas de grupo que tragam ao aluno o desenvolvimento do senso crítico e analítico frente a realidade empresarial brasileira.

Recursos Didáticos
Datashow/ Estudos de Casos/ Dinâmicas de Grupo/ Quadro
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Procedimento de Avaliação
As avaliações ocorrerão em conformidade com os anseios de aprendizado dos alunos, porém serão propostas, inicialmente, as seguintes avaliações:
1. Trabalho em grupo (1/3 da nota final)
2. Prova Escrita (1/3 da nota final)
3. Prova Escrita (1/3 da nota final)
Horário de atendimento: 14:00 as 18:00h
Bibliografia: KOTLER, P. Administração de Marketing; Análise Planejamento, Implementação e Controle. 12ed. São Paulo: Prentice Hall, 2007..
BOONE, L.E.; KURTZ, David L. Marketing Contemporâneo. 8 ed. Rio de Janeiro: LTC, 1998.
HOOLEY, G; SAUNDERS, J. Estratégia de Marketing e Posicionamento Competitivo. São Paulo: Prentice Hall, 2001.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
26/02/2018
12/03/2018
1. HISTÓRIA E EVOLUÇÃO DO MARKETING
16/03/2018
30/03/2018
2. CONCEITOS APLICADOS AO MARKETING
02/04/2018
16/04/2018
4. ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING
02/04/2018
16/04/2018
4. ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING
02/04/2018
16/04/2018
4. ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING
02/04/2018
16/04/2018
4. ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING
20/04/2018
04/05/2018
5. COMPORTAMENTO DO CLIENTE
07/05/2018
21/05/2018
Dinâmicas de Mercado
25/05/2018
25/06/2018
Concepções de Composto de Marketing
Avaliações
Data Descrição
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
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Título

Data
Prova de Exame Final - Informações 21/05/2018
Datas das avaliações 02/05/2018

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1100 24/08/2024 20:17