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UNA0022 - Ciclo de Vida: Mulher, Criança e Adolescente - Turma: 01 (2017.2)

Tópicos Aulas
Saúde da Mulher (12/08/2017 - 12/08/2017)
Saúde da Criança (19/08/2017 - 19/08/2017)
Saúde do Adolescente (26/08/2017 - 26/08/2017)
Saúde Mental: mulher, criança e adolescente (02/09/2017 - 02/09/2017)
Temas transversais: Saúde Bucal (09/09/2017 - 09/09/2017)
Temas transversais: Saúde de Gêneros (16/09/2017 - 16/09/2017)
Apresentar as Políticas Nacionais de Atenção Integral a Saúde da Mulher (PNAISM) e da Criança (PNAISC) no âmbito do SUS; (23/09/2017 - 23/09/2017)
Fomentar a discussão sobre os desafios da PNAISM e PNAISC (30/09/2017 - 30/09/2017)
Entender o ciclo familiar, bem como o planejamento reprodutivo ou familiar, dentro da PNAISM; (07/10/2017 - 07/10/2017)
Entender o conceito de planejamento familiar e reconhecer os direitos sexuais e reprodutivos da mulher; (14/10/2017 - 14/10/2017)
Avaliar o papel da unidade básica de saúde; (21/10/2017 - 21/10/2017)
Conhecer e discutir as ações de saúde da mulher relacionadas de implementação da Rede Cegonha; (28/10/2017 - 28/10/2017)
Analisar os aspectos relevantes sobre o abortamento em nosso País; (04/11/2017 - 04/11/2017)
Estudar e avaliar os agravos ginecológicos comuns no dia a dia do trabalho na RAS e como as doenças como o Câncer são enfrentadas dentro da atenção integral à saúde da mulher; (11/11/2017 - 11/11/2017)
Compreender fisiologicamente o período de vida da mulher conhecido como menopausa e climatério e como essa etapa na vida da mulher é abordado na Política de Ação Integral da Saúde da Mulher; (18/11/2017 - 18/11/2017)
Quais os tratamentos disponíveis na rede de atenção primária e como a equipe multiprofissional de saúde pode atuar para melhorar a qualidade e vida da mulher durante o climatério; (25/11/2017 - 25/11/2017)
Frequências da Turma
# Matrícula AGO SET OUT NOV Total
12 19 26 02 09 16 23 30 07 14 21 28 04 11 18 25
1 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 2017200**** 16 0 0 16 0 0 0 0 16 0 0 0 12 0 0 0 60
3 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
7 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
8 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
9 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
10 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
11 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
12 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
13 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
14 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
15 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
16 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
17 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
18 2017200**** 16 0 0 16 0 0 0 0 16 0 0 0 12 0 0 0 60
19 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
20 2017200**** 16 0 0 0 16 0 0 0 0 16 0 0 0 12 0 0 60
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22 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
23 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
24 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
25 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
26 2017200**** 0 16 0 0 16 0 0 0 16 0 0 0 12 0 0 0 60
27 2017200**** 0 16 0 0 0 16 0 0 0 0 16 0 0 0 12 0 60
28 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
29 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
30 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
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35 2017200**** 0 16 0 16 0 0 0 0 16 0 0 0 0 12 0 0 60
36 2017200**** 16 0 0 0 16 0 0 0 0 16 0 0 12 0 0 0 60
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39 2017200**** 16 0 0 16 0 0 0 0 0 16 0 0 12 0 0 0 60
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69 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
70 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
71 2017200**** 16 0 0 16 0 0 0 0 16 0 0 0 12 0 0 0 60
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74 2017200**** 0 0 16 0 16 0 0 0 16 0 0 0 0 12 0 0 60
75 2017200**** 0 16 0 0 16 0 0 0 0 16 0 0 0 12 0 0 60
76 2017200**** 16 0 0 16 0 0 0 0 16 0 0 0 12 0 0 0 60
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78 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
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81 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
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83 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
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85 2017200**** 0 16 0 0 16 0 0 0 0 16 0 0 0 12 0 0 60
86 2017200**** 16 0 0 16 0 0 0 0 16 0 0 0 12 0 0 0 60
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89 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
90 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
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92 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
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94 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
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97 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
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99 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
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103 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
104 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
105 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
106 2017200**** 16 0 0 0 16 0 0 0 0 16 0 0 0 12 0 0 60
107 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
108 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
109 2017200**** 0 16 0 16 0 0 0 0 16 0 0 0 12 0 0 0 60
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139 2017200**** 16 0 0 0 16 0 0 0 0 16 0 0 0 12 0 0 60
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147 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
148 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
149 2017200**** 0 16 0 0 16 0 0 0 0 16 0 0 12 0 0 0 60
150 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
151 2017200**** 16 0 0 16 0 0 0 16 0 0 0 0 12 0 0 0 60
152 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
153 2017200**** 0 16 0 0 16 0 0 0 16 0 0 0 0 12 0 0 60
154 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
155 2017200**** 16 0 0 0 16 0 0 0 0 16 0 0 0 12 0 0 60
156 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
157 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
158 2017200**** 0 16 0 16 0 0 0 0 16 0 0 0 12 0 0 0 60
159 2017200**** 16 0 0 0 16 0 0 0 0 16 0 0 0 12 0 0 60
160 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
161 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
162 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
163 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
164 2017200**** 16 0 0 16 0 0 0 0 16 0 0 0 12 0 0 0 60
165 2017200**** 0 16 0 0 16 0 0 0 0 16 0 0 0 12 0 0 60
166 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
167 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
168 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
169 2017200**** 16 16 16 0 0 0 0 12 0 0 0 0 0 0 0 0 60
170 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
171 2017200**** 16 0 0 0 16 0 0 0 0 16 0 0 12 0 0 0 60
172 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
173 2017200**** 0 16 0 0 0 16 0 0 16 0 0 0 0 12 0 0 60
174 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
175 2017200**** 16 0 0 16 0 0 0 0 16 0 0 0 0 12 0 0 60
176 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
177 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
178 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
179 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
180 2017200**** 16 0 0 0 16 0 0 0 0 16 0 0 12 0 0 0 60
181 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
182 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
183 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
184 2017200**** 0 16 0 0 0 16 0 0 16 0 0 0 0 12 0 0 60
185 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
186 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
187 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
188 2017200**** 16 0 0 16 0 0 0 0 0 16 0 0 12 0 0 0 60
189 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
190 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
191 2017200**** 0 16 0 0 16 0 0 0 16 0 0 0 0 12 0 0 60
192 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
193 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
194 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
195 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
196 2017200**** 16 0 0 16 0 0 0 0 16 0 0 0 12 0 0 0 60
197 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
198 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
199 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
200 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
201 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
202 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
203 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
204 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
205 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
206 2017200**** 16 0 0 0 16 0 0 0 0 16 0 0 0 12 0 0 60
207 2017200**** 0 16 0 0 0 16 0 0 0 0 16 0 12 0 0 0 60
208 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
209 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
210 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
211 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
212 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
213 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
214 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
215 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
216 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
217 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
218 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
219 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
220 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
221 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
222 2017200**** 16 0 0 0 16 0 0 0 0 16 0 0 12 0 0 0 60
223 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
224 2017200**** 0 16 0 16 0 0 0 16 12 0 0 0 0 0 0 0 60
225 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
226 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
227 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
228 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
229 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
230 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
231 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
232 2017200**** 0 16 0 0 0 16 0 0 0 0 16 0 0 12 0 0 60
233 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
234 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
235 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
236 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
237 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
238 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
239 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
240 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
241 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
242 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
243 2017200**** 16 0 0 0 16 0 0 0 16 0 0 0 12 0 0 0 60
244 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
245 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
246 2017200**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2017200**** 9,3 9,3 9.3 0 AM
2 2017200**** 8,9 8,9 8.9 0 AM
3 2017200**** 0,0 0,0 0.0 60 RF
4 2017200**** 0,0 0,0 0.0 60 RF
5 2017200**** 8,0 8,0 8.0 0 AM
6 2017200**** 9,4 9,4 9.4 0 AM
7 2017200**** 8,2 8,2 8.2 0 AM
8 2017200**** 7,6 7,6 7.6 0 AM
9 2017200**** 0,0 0,0 0.0 0 RN
10 2017200**** 0,0 0,0 0.0 0 RN
11 2017200**** 6,2 6,2 6.2 0 AM
12 2017200**** 8,2 8,2 8.2 0 AM
13 2017200**** 0,0 0,0 0.0 60 RF
14 2017200**** 9,0 9,0 9.0 0 AM
15 2017200**** 9,1 9,1 9.1 0 AM
16 2017200**** 0,0 0,0 0.0 60 RF
17 2017200**** 0,0 0,0 0.0 60 RF
18 2017200**** 9,9 9,9 9.9 0 AM
19 2017200**** 9,2 9,2 9.2 0 AM
20 2017200**** 9,2 9,2 9.2 0 AM
21 2017200**** 0,0 0,0 0.0 60 RF
22 2017200**** 8,7 8,7 8.7 0 AM
23 2017200**** 9,2 9,2 9.2 0 AM
24 2017200**** 0,0 0,0 0.0 60 RF
25 2017200**** 0,0 0,0 0.0 60 RF
26 2017200**** 8,6 8,6 8.6 0 AM
27 2017200**** 7,3 7,3 7.3 0 AM
28 2017200**** 0,0 0,0 0.0 60 RF
29 2017200**** 9,0 9,0 9.0 0 AM
30 2017200**** 0,0 0,0 0.0 60 RF
31 2017200**** 0,0 0,0 0.0 60 RF
32 2017200**** 8,1 8,1 8.1 0 AM
33 2017200**** 4,0 4,0 4.0 0 RN
34 2017200**** 6,0 6,0 6.0 0 AM
35 2017200**** 0,0 0,0 0.0 60 RF
36 2017200**** 9,3 9,3 9.3 0 AM
37 2017200**** 0,0 0,0 0.0 60 RF
38 2017200**** 0,0 0,0 0.0 60 RF
39 2017200**** 0,0 0,0 0.0 60 RF
40 2017200**** 8,4 8,4 8.4 0 AM
41 2017200**** 0,0 0,0 0.0 60 RF
42 2017200**** 7,0 7,0 7.0 0 AM
43 2017200**** 0,0 0,0 0.0 60 RF
44 2017200**** 9,3 9,3 9.3 0 AM
45 2017200**** 9,5 9,5 9.5 0 AM
46 2017200**** 9,3 9,3 9.3 0 AM
47 2017200**** 8,6 8,6 8.6 0 AM
48 2017200**** 8,9 8,9 8.9 0 AM
49 2017200**** 9,2 9,2 9.2 0 AM
50 2017200**** 8,3 8,3 8.3 0 AM
51 2017200**** 7,9 7,9 7.9 0 AM
52 2017200**** 0,0 0,0 0.0 60 RF
53 2017200**** 8,8 8,8 8.8 0 AM
54 2017200**** 7,7 7,7 7.7 0 AM
55 2017200**** 8,5 8,5 8.5 0 AM
56 2017200**** 0,0 0,0 0.0 60 RF
57 2017200**** 9,7 9,7 9.7 0 AM
58 2017200**** 8,5 8,5 8.5 0 AM
59 2017200**** 2,7 2,7 2.7 0 RN
60 2017200**** 0,0 0,0 0.0 60 RF
61 2017200**** 7,7 7,7 7.7 0 AM
62 2017200**** 0,0 0,0 0.0 60 RF
63 2017200**** 8,2 8,2 8.2 0 AM
64 2017200**** 8,0 8,0 8.0 0 AM
65 2017200**** 8,7 8,7 8.7 0 AM
66 2017200**** 8,7 8,7 8.7 0 AM
67 2017200**** 9,4 9,4 9.4 0 AM
68 2017200**** 8,4 8,4 8.4 0 AM
69 2017200**** 9,0 9,0 9.0 0 AM
70 2017200**** 9,3 9,3 9.3 0 AM
71 2017200**** 9,2 9,2 9.2 0 AM
72 2017200**** 0,0 0,0 0.0 60 RF
73 2017200**** 0,0 0,0 0.0 60 RF
74 2017200**** 7,8 7,8 7.8 0 AM
75 2017200**** 8,9 8,9 8.9 0 AM
76 2017200**** 6,0 6,0 6.0 0 AM
77 2017200**** 6,0 6,0 6.0 0 AM
78 2017200**** 0,0 0,0 0.0 60 RF
79 2017200**** 0,0 0,0 0.0 60 RF
80 2017200**** 9,2 9,2 9.2 0 AM
81 2017200**** 9,0 9,0 9.0 0 AM
82 2017200**** 8,9 8,9 8.9 0 AM
83 2017200**** 0,0 0,0 0.0 60 RF
84 2017200**** 9,1 9,1 9.1 0 AM
85 2017200**** 9,0 9,0 9.0 0 AM
86 2017200**** 8,8 8,8 8.8 0 AM
87 2017200**** 9,0 9,0 9.0 0 AM
88 2017200**** 7,9 7,9 7.9 0 AM
89 2017200**** 9,0 9,0 9.0 0 AM
90 2017200**** 10,0 10,0 10.0 0 AM
91 2017200**** 7,6 7,6 7.6 0 AM
92 2017200**** 8,9 8,9 8.9 0 AM
93 2017200**** 7,8 7,8 7.8 0 AM
94 2017200**** 8,0 8,0 8.0 0 AM
95 2017200**** 9,2 9,2 9.2 0 AM
96 2017200**** 5,3 5,3 5.3 0 RN
97 2017200**** 0,0 0,0 0.0 60 RF
98 2017200**** 0,0 0,0 0.0 60 RF
99 2017200**** 8,0 8,0 8.0 0 AM
100 2017200**** 8,7 8,7 8.7 0 AM
101 2017200**** 8,4 8,4 8.4 0 AM
102 2017200**** 0,0 0,0 0.0 60 RF
103 2017200**** 0,0 0,0 0.0 60 RF
104 2017200**** 9,2 9,2 9.2 0 AM
105 2017200**** 9,4 9,4 9.4 0 AM
106 2017200**** 0,0 0,0 0.0 60 RF
107 2017200**** 7,0 7,0 7.0 0 AM
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Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Saúde da Mulher, Saúde da Criança, Saúde do Adolescente, Saúde Mental: mulher, criança e adolescente, Temas transversais: Saúde Bucal e Saúde de Gêneros
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: As atividades do Curso serão desenvolvidas de forma a distância através de aulas teóricas e práticas, de acordo com a metodologia adotada pelo professor em cada disciplina ministrada.
O curso dispõe de uma plataforma virtual – a Plataforma será a Moodle 3.1+. – por meio da qual o aluno participa de fóruns, realiza provas, entre outras atividades do gênero. A formação conta, ainda, com uma biblioteca on-line, cujo acervo é composto de Módulos didáticos, Publicações eletrônicas, Referências (textos completos), Livros e Vídeos.
Outros recursos didáticos utilizados serão todos aqueles disponíveis na UFPI tais como: data show, computador e equipamentos que sejam necessários às atividades práticas.
O curso será oferecido na modalidade à distância. A demanda das inscrições deverá conduzir a instalação do polo de aulas presenciais.
O desenho pedagógico do curso de especialização em saúde da família e comunidade da UFPI foi desenvolvido estruturado e organizada por áreas didáticas que se definem como núcleos de saberes e de práticas.
Essa organização se justifica de forma que as disciplinas curriculares se distribui por áreas, uma vez que os saberes e as práticas serão trabalhados de forma mais integrada, articulada e sistêmica favorecendo dessa forma a aprendizagem dos participantes.
Para organização das áreas didáticas, foram consideradas as relações teóricas e contextuais dos temas constitutivos de cada uma delas. Vale destacar que ainda é preciso um estudo mais cuidadoso para definição da nomenclatura de cada componente das áreas didáticas.
Cada Área Didática está didaticamente organizada para ter 60 horas e ser disponibilizada no ambiente virtual Moodle ao longo de 02 meses.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: A avaliação escrita e/ou trabalhos teóricos e práticos, atingindo uma média mínima de 6 (seis) pontos por conteúdo, em uma escala de 0 (zero) a 10 (dez);
Horário de atendimento: Integral
Bibliografia: Bibliografia básica
BARROS, D. C.(Org.) ;GUGELMIN, S. A. Sistemas de informação em saúde e interfaces com alimentação e nutrição – Alimentação e Nutrição: contexto político, determinantes e informação em saúde – Rio de Janeiro, EAD/ENSP, 2013. p. 233 – 258.
Brasil, MS, Secretaria de Atenção a Saúde. Política Nacional de Atenção Integral a Saúde da Mulher: Princípios e Diretrizes/MS- 1. Ed, 2. 2011.
BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Saúde da criança: crescimento e desenvolvimento – Brasília: Ministério da Saúde, 2012.272 p.: il. – (Cadernos de Atenção Básica, nº 33)
BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Ações Programáticas Estratégicas Saúde do adolescente: competências e habilidades. Brasília: Editora do Ministério da Saúde, 2008.
BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Saúde da criança: nutrição infantil: aleitamento materno e alimentação – Brasília : Editora do Ministério da Saúde, 2009. 112 p. : il. – (Série A. Normas e Manuais Técnicos) (Cadernos de Atenção Básica, n. 23).
BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Ações Programáticas Estratégicas. Área Técnica de Saúde da Criança e Aleitamento Materno. Caderneta de Saúde da Criança – Brasília: Editora do Ministério da Saúde. 8ª Ed, 2013.
BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Ações Programáticas Estratégicas. Área Técnica de Saúde de Adolescente e Jovem. Caderneta de Saúde da Adolescente - Brasília: Editora do Ministério da Saúde. 2ª Ed. 2012.
BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Saúde Bucal / Ministério da Saúde, – Brasília : Ministério da Saúde, 2006. 92 p. il. – (Cadernos de Atenção Básica, n. 17) (Série A. Normas e Manuais Técnicos)
BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Orientações para o atendimento à Saúde do Adolescente. 2ª edição. Brasília – DF, Editora do Ministério da Saúde, 2013.
BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa. Departamento de Articulação Interfederativa. Caderno de Diretrizes, Objetivos, Metas e Indicadores: 2013-2015 – 2. ed. – Brasília: Ministério da Saúde, 2014. 154 p. : il. – (Serie Articulação Interfederativa ; v. 1)
BRASIL. Ministério da Saúde Caderno da atenção básica nº 32.
BRASIL. Ministério da Saúde Caderno de Atenção Básica nº 18.
BRASIL. Ministério da Saúde. Cartilhas sobre Direitos Sexuais e Reprodutivos. Planejamento Familiar- Manual Técnico e Manual para o gestor/MS 2002.
BRASIL. Manual de condutas obstétricas da Maternidade Evangelina Rosa - 2013.
BRASIL. Ministério da Saúde Manual prático para implementação da rede cegonha ( www.saude.mt.gov.br/arquivo 3062
Parto, aborto e puerpério: atenção humanizada a Mulher-manual técnico/MS 2001;
Portaria nº 1459/11/MS.
Pré-natal e puerpério: atenção qualificada e humanizada-manual técnico/MS 2006;

Bibliografia complementar
BRANCO. M.A.F. Sistemas de informação em saúde no nível local. Cad. Saúde Públ., Rio de Janeiro, 12(2):267-270, abr-jun, 1996.
BRASIL. Ministério da Saúde. A experiência brasileira em sistemas de informação em saúde / Ministério da Saúde, Organização Pan-Americana da Saúde, Fundação Oswaldo Cruz. – Brasília: Editora do Ministério da Saúde, 2009. 2 v. – (Série B. Textos Básicos de Saúde).
BRASIL. Ministério da Saúde. Estatuto da Criança e do Adolescente / Ministério da Saúde. – 3. ed. – Brasília: Editora do Ministério da Saúde, 2008. 96 p. – (Série E. Legislação de Saúde).
BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Área Técnica de Saúde da Criança e Aleitamento Materno. Gestões e gestores de políticas públicas de atenção à saúde da criança: 70 anos de história – Brasília : Ministério da Saúde, 2011. 80 p. : il. – (Série I. História da Saúde).
BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Dez passos para uma alimentação saudável: guia alimentar para crianças menores de dois anos : um guia para o profissional da saúde na atenção básica. – 2. ed. – Brasília : Ministério da Saúde, 2010. 72 p. : il. – (Série A. Normas e Manuais Técnicos).
Guia de Vigilância do Óbito Materno- Manual Técnico/MS 2011.
Manual de Acolhimento com Classificação de Risco em Obstetrícia. MS 2014.
Norma Técnica sobre a Prevenção e Tratamento dos Agravos Resultantes da Violência Sexual Contra Mulheres e Adolescentes-2011.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
12/08/2017
12/08/2017
Saúde da Mulher
19/08/2017
19/08/2017
Saúde da Criança
26/08/2017
26/08/2017
Saúde do Adolescente
02/09/2017
02/09/2017
Saúde Mental: mulher, criança e adolescente
09/09/2017
09/09/2017
Temas transversais: Saúde Bucal
16/09/2017
16/09/2017
Temas transversais: Saúde de Gêneros
23/09/2017
23/09/2017
Apresentar as Políticas Nacionais de Atenção Integral a Saúde da Mulher (PNAISM) e da Criança (PNAISC) no âmbito do SUS;
30/09/2017
30/09/2017
Fomentar a discussão sobre os desafios da PNAISM e PNAISC
07/10/2017
07/10/2017
Entender o ciclo familiar, bem como o planejamento reprodutivo ou familiar, dentro da PNAISM;
14/10/2017
14/10/2017
Entender o conceito de planejamento familiar e reconhecer os direitos sexuais e reprodutivos da mulher;
21/10/2017
21/10/2017
Avaliar o papel da unidade básica de saúde;
28/10/2017
28/10/2017
Conhecer e discutir as ações de saúde da mulher relacionadas de implementação da Rede Cegonha;
04/11/2017
04/11/2017
Analisar os aspectos relevantes sobre o abortamento em nosso País;
11/11/2017
11/11/2017
Estudar e avaliar os agravos ginecológicos comuns no dia a dia do trabalho na RAS e como as doenças como o Câncer são enfrentadas dentro da atenção integral à saúde da mulher;
18/11/2017
18/11/2017
Compreender fisiologicamente o período de vida da mulher conhecido como menopausa e climatério e como essa etapa na vida da mulher é abordado na Política de Ação Integral da Saúde da Mulher;
25/11/2017
25/11/2017
Quais os tratamentos disponíveis na rede de atenção primária e como a equipe multiprofissional de saúde pode atuar para melhorar a qualidade e vida da mulher durante o climatério;
Avaliações
Data Descrição
30/09/2017 1ª Avaliação
25/11/2017 2ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
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