-

PPGF016 - SEMINÁRIOS AVANÇADOS I - Turma: 01 (2018.1)

Tópicos Aulas
Apresentação e detalhamento do plano de aula (28/02/2018 - 28/02/2018)
   Artigo2 
Artigo2
  Artigo de revisão 
Artigo de revisão
  Acesso remoto 
Acesso remoto
  Modelo de projeto 
Modelo de projeto
  Artigo 
Artigo1
Unidade I:Elaboração do cronograma de desenvolvimento das atividades da disciplinas (07/03/2018 - 21/03/2018)
Unidade I: Finalização do cronograma. (28/03/2018 - 28/03/2018)
Unidade II: Apresentação dos tipos de artigos, com enfase em artigo de revisão. (04/04/2018 - 11/04/2018)
Unidade II: elementos constituintes de um artigo de revisão. (18/04/2018 - 18/04/2018)
Unidade II: Projeto para desenvolvimento do artigo (25/04/2018 - 25/04/2018)
Unidade II: Levantamento de artigos na loiteratura para o artigo de revisão. (02/05/2018 - 02/05/2018)
Unidade II: Escrita de artigo. (09/05/2018 - 30/05/2018)
Entrega do Artigo de Revisão (06/06/2018 - 06/06/2018)
Unidade III:Como elabora uma apresentação (seminário) (13/06/2018 - 20/06/2018)
Unidade III: Apresentação de seminários referentes aos artigos de Revisão. (27/06/2018 - 27/06/2018)
Resultado da disciplina (27/06/2018 - 27/06/2018)
Frequências da Turma
# Matrícula MAR ABR MAI JUN Total
07 14 21 28 04 11 18 25 02 09 16 23 30 06 13 20 27
1 2017100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2
2 2017100**** 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 6
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2017100**** 9,0 9.0 2 AM
2 2017100**** 8,0 8.0 6 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Nessa disciplina os alunos ministrarão seminários sobre temas de diversas áreas afins das linhas de pesquisa do curso de mestrado, sob a orientação e coordenação de um professor do curso.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: O desenvolvimento será através de atividades acadêmicas e de pesquisa, sendo assumido pelo aluno de forma socializada e individual.
? A leitura será prática constante sempre seguida de comentários e debates.
? Aulas expositivas dialogadas
? Leitura compartilhada
? Estudo em grupo
? Leituras complementares
? Elaboração textual
? Seminários
? Elaboração individual e coletiva das atividades
? Apresentação de Seminário
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: O acompanhamento será feito continuamente para verificar o desempenho do aluno durante o desenvolvimento das atividades propostas para a disciplina, apresentando o material didático desenvolvido para a disciplina, os orientado nas dificuldades, diluindo dúvidas e motivando o aluno durante todo o processo de ensino/aprendizagem.

A participação do aluno será avaliada a partir das interações desencadeadas ao longo do curso, compreendendo a participação da leitura dos conteúdos e textos indicados, o desenvolvimento das atividades propostas e/ou realização de exercícios propostos, levando em conta não somente os aspectos quantitativos, mas também os aspectos qualitativos que denotem compreensão, clareza de ideias, objetividade, criatividade, coerência intrínseca, visão crítica, relevância e pertinência aos conteúdos abordados, considerando, ainda, a pontualidade, o envolvimento e a assiduidade aos eventos educativos.

O processo de avaliação contará de 3 Prova:
1. Elaboração e execução do cronograma;
2. Elaboração e execução do artigo e;
3. Elaboração e execução do seminário.

Para efeito de aprovação e reprovação, serão aplicados os critérios abaixo especificados para a média aritmética das provas com cada valendo 10 pontos.
A média das avaliações em escala de 0 (zero) a 10 (dez):

De 7,0 a 10 ? aprovado por média
De 4,0 a 6,9 ? recuperação
De 0,0 a 3,9 ? reprovação
Horário de atendimento:
Bibliografia: Temas sugeridos pelos orientadores;
LAKATOS. Eva Maria. Fundamentos de Metodologia Científica. São Paulo: Atlas, 2008;
MARCONI, Marina de Andrade. Fundamentos de Metodologia cientifica. 6.ed. 2008. Técnica de Pesquisa: planejamento e execução de pesquisa, amostragens e técnica de pesquisa, elaboração, análise e interpretação de dados . 7. ed. 2008;
COMPLEMENTAR:
CARVALHO, Maria Cecília M. de (Org). Construindo o Saber ? Metodologia Cientifica: Fundamentos e Técnicas. 2 ed. Campinas, SP: Papirus, 1989.
VIANNA, Heraldo Marelim. Pesquisa em educação: observação. Brasília: Plano Editora, 2003.
MOURA, Dácio G.; BARBOSA, Eduardo F. Trabalhando com Projetos: planejamento e gestão de projetos educacionais. Petrópolis, RJ: Vozes, 2006.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
28/02/2018
28/02/2018
Apresentação e detalhamento do plano de aula
07/03/2018
21/03/2018
Unidade I:Elaboração do cronograma de desenvolvimento das atividades da disciplinas
28/03/2018
28/03/2018
Unidade I: Finalização do cronograma.
04/04/2018
11/04/2018
Unidade II: Apresentação dos tipos de artigos, com enfase em artigo de revisão.
18/04/2018
18/04/2018
Unidade II: elementos constituintes de um artigo de revisão.
25/04/2018
25/04/2018
Unidade II: Projeto para desenvolvimento do artigo
02/05/2018
02/05/2018
Unidade II: Levantamento de artigos na loiteratura para o artigo de revisão.
09/05/2018
30/05/2018
Unidade II: Escrita de artigo.
06/06/2018
06/06/2018
Entrega do Artigo de Revisão
13/06/2018
20/06/2018
Unidade III:Como elabora uma apresentação (seminário)
27/06/2018
27/06/2018
Unidade III: Apresentação de seminários referentes aos artigos de Revisão.
27/06/2018
27/06/2018
Resultado da disciplina
Avaliações
Data Descrição
27/06/2018 1ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1074 06/05/2024 05:07