Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Correção de produção acadêmica 1. Reformulação de projeto de pesquisa; 2. Elaboração e correção da Introdução 3. Elaboração e correção do Primeiro Capítulo
Cada avaliação parcial vale de zero (0,0) a dez (10,0). A média aritmética das três notas produz a nota final. Será aprovado o aluno que obtiver no mínimo sete (7,0) como média final e 75% de frequência conforme as normas da Universidade Federal do Piauí (Resolução nº 043/95 CEPEX). Na avaliação também serão considerados aspectos qualitativos como assiduidade, realização das atividades e participação nas discussões propostas.
|
Bibliografia:
| ARÓSTEGUI, Julio. Pesquisa histórica: teoria e método. SP: EDUSC, 2006. BARROS, José DAssunção. O projeto de pesquisa em História: da escolha do tema ao quadro teórico. RJ: Vozes, 2010. BARROS, José DAssunção. O Campo da História: especialidades e abordagens. Petrópolis, RJ: Vozes, 2004. BORGES, Maria Eliza Linhares. História & Fotografia. 2. ed. Belo Horizonte, Autêntica, 2005. CHARTIER, Roger. À beira da falésia: História ente certeza e inquietude. Trad. Patrícia Chiottoni Ramos. Porto Alegre: Ed. Universidade UFRGS, 2002. FOUCAULT, Michel. As palavras e as coisas: uma arqueologia das ciências Humanas. 8 ed. São Paulo: Martins Fontes, 1999. HUNT, Linn. A Nova História Cultural. 2. ed. São Paulo: Martins Fortes, 2001. LE GOFF, Jacques. História e Memória. Trad. Bernardo Leitão[et al.] 5. ed. Campinas, SP: Editora da UNICAMP, 2003. MANGUEL, Alberto. Lendo imagens: uma história de amor e ódio. São Paulo: Companhia das Letras, 2001. PINSKY, Carla Bassanezi (org). Fontes Históricas. São Paulo: Contexto, 2005. THOMPSON, Paul. A Voz do Passado: História Oral: Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1992. CASTELO BRANCO, Edwar de Alencar; MONTEIRO, Jaislan Honório. Fotogramas táticos: O cinema marginal e suas táticas frente às formas dominantes de pensamento. In: NASCIMENTO, Francisco Alcides; VAINFAS, Ronaldo. História e Historiografia. Recife: Bagaço, 2006. FERRO, Marc. Cinema e História. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1992. RAMOS, Alcides Freire. Para um estudo das representações da cidade e do campo no cinema brasileiro (1950-1968). In: Revista de História e Estudos Culturais. Uberlândia, vol 2, ano II, n 2, abr-jun, 2005 REIS, Flávio. Cenas Marginais: Fragmentos de Glauber, Sganzerla e Bressane. São Luis: Lithograf, 2005.
|