Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
A disciplina será desenvolvida mediante exposição oral, estudos teórico nos quais os alunos participaram ativamente e grupo de discussão para maior aproximação do aluno com a prática. Os recursos didáticos serão o computador, datashow, pincel, apagador, estudos de casos. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação teórica do aluno será realizada consoante regimento interno do CTBJ e ainda o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Enfermagem, que regulamenta a verificação do rendimento do aluno, utilizando para cada crédito de 15 horas/aulas do componente curricular do Módulo um instrumento de avaliação com registro de notas de 0 (zero) a 10,0 (dez). A avaliação desta disciplina ocorrerá mediante aplicação de dois (02) testes escritos compostos por questões subjetivas e/ou objetivas. Cada um destes possuirá nota mínima 0 (zero) e máxima 10 (dez) e a nota final do aluno será obtida através da média aritmética das duas avaliações. Será aprovado o aluno que obtiver média ≥ 6,0 e frequência mínima de 75% em aulas teóricas e 100% em estágio.
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Horário de atendimento:
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Bibliografia:
| BÁSICA: - BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Gestão de Investimentos em Saúde. Projeto de Profissionalização dos Trabalhadores da Área de Enfermagem. Profissionalização de auxiliares de enfermagem: cadernos do aluno: saúde coletiva / Ministério da Saúde. Secretaria de Gestão e Investimento em Saúde. Projeto de Profissionalização dos Trabalhadores da Área de Enfermagem. ? 2. ed. revista ? Brasília: Ministério da Saúde, Rio de Janeiro: Fiocruz, 2002. 140 p. - ______, Ministério da Saúde. Guia de Vigilância Epidemiológica. 5 ed. Brasília: FUNASA, 2005 (v. 1 e 2). - CZERESNIA, D.; FREITAS, C. M. (Org.). Promoção da Saúde: conceitos, reflexões, tendências. Rio de Janeiro: FIOCRUZ, 2003. - FINKELMAN, J. (Org.). Caminhos da Saúde Pública no Brasil. Rio de Janeiro: FIOCRUZ, 2002. COMPLEMENTAR:
Portaria nº 2.436, de 21 de setembro de 2017, estabelece a revisão de diretrizes para a organização da Atenção Básica, no âmbito do SUS
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