Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
A disciplina será ministrada por meio de aulas expositivas dialogadas, trabalhos individuais e em grupo, estudos dirigidos e grupos de discussão e seminários. A metodologia do curso privilegia a leitura e tem como pressuposto básico a apropriação crítica dos conteúdos. Por isso, torna-se indispensável ao aluno a posse e a leitura cuidadosa de todos os textos básicos e complementares da disciplina. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A disciplina será ministrada por meio de aulas expositivas dialogadas, trabalhos individuais e em grupo, estudos dirigidos e grupos de discussão e seminários. A metodologia do curso privilegia a leitura e tem como pressuposto básico a apropriação crítica dos conteúdos. Por isso, torna-se indispensável ao aluno a posse e a leitura cuidadosa de todos os textos básicos e complementares da disciplina. São critérios de avaliação: assiduidade, pontualidade, interesse e participação nas atividades, nível de reflexão crítica e de questionamento, organização e criatividade na apresentação dos trabalhos e pontualidade na entrega dos mesmos. Para efeito de aprendizagem dos conteúdos, serão desenvolvidas atividades, tais como: provas, trabalhos individuais e em grupo e produção de textos. A avaliação constará de quatro notas, com valor atribuído de 0 (zero) a 10 (dez) pontos.
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Horário de atendimento:
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Bibliografia:
| MAHAN, L.K.;ESCOTT-STUMP,S. Krause: Alimentos, nutrição e dietoterapia. 12.ed. São Paulo:Roca,2010.1280p. MELO, F. Nutrição aplicada à enfermagem. Goiânia: AB, 2005. Política Nacional de Promoção da Saúde. Anexo I. Ministério da Saúde. Disponível em:http://portal.saude.gov.br/.Visualizado em 18 de março de 2009. HELLER, L., 1997. Saneamento e Saúde. Brasília: Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde. DOVERA, T. M. D. S. Nutrição aplicada ao curso de enfermagem. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2007. TINOCO, Marta. Saúde Coletiva. Apostila: Universidade Estácio de Sá. CZERESNIA, Dina; FREITAS, Carlos Machado de. Promoção da saúde: conceitos, reflexões, tendências. Rio de Janeiro: FIOCRUZ, 2005. 174 p. ROUQUAYROL, Maria Zelia; ALMEIDA FILHO, Naomar de. Epidemiologia e saúde. 6. ed. Rio de Janeiro: MEDSI, 2003. 708 p. CARVALHO, Benjamim de. Glossário de Saneamento e Ecologia. Editado por Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. Rio de Janeiro: 1981
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