-

CBT0003 - LINGUA INGLESA APLICADA AO TURISMO I - Turma: 01 (2018.2)

Tópicos Aulas
Hospitality and tourism (06/08/2018 - 06/08/2018)
What is tourism? the costumer is Always right Job; vocabulary – travel, Jobs, hotel Jobs. (10/08/2018 - 10/08/2018)
What is tourism?- facts and statics on your country Asking for Jobs skills – opposite adjectives Careers questionary (13/08/2018 - 13/08/2018)
What is tourism?- three jobs Describing job skills – Infinitive and ing or noun (20/08/2018 - 20/08/2018)
What is tourism?- tourism: the biggest business in the world Describing job routines Interpretação de textos (24/08/2018 - 24/08/2018)
What is tourism?- tourism: the biggest business in the world; describing job skills Tourism texts – and exercises Estudo das WH- questions (27/08/2018 - 27/08/2018)
What is tourism?- Adjective for jobs skills Estudo do Present continuous - regras gramaticais e exercícios (31/08/2018 - 31/08/2018)
What is tourism?- Personal learning dictionaries syllables Trabalhando vocabulário sobre turismo – crossword Present simple - regras gramaticais e exercícios (03/09/2018 - 03/09/2018)
Atividade avaliativa - Interpretação de texto e vocabulário (10/09/2018 - 10/09/2018)
Atividade avaliativa - grammar ( simple present e present continuous) (14/09/2018 - 14/09/2018)
World destinations - New Zealand, The Balearic Islands travel-and-holidays vocabular of travelling (17/09/2018 - 17/09/2018)
World destinations - Different destinations – different customs Vídeo e quiZ do BLACK MIRROR Praticando vocabulário e wh-questions (21/09/2018 - 21/09/2018)
World destination - Where do tourists go? Apresentação de Posters – describing places (24/09/2018 - 24/09/2018)
World destinations - The biggest spenders and the biggest earners ; Describing a destination; Describing resources and features (28/09/2018 - 28/09/2018)
World destinations - Tourism features and attractions Dictionary transcriptions ; Exercícios e interpretação de textos voltados ao turismo (01/10/2018 - 01/10/2018)
World destination - Confecção de Posters (22/10/2018 - 22/10/2018)
Tour operators – Describing local tour operations Trabalhando com música – (Perfect) Praticando vocabulário e habilidade listening (05/11/2018 - 05/11/2018)
Tour operators – Asking questions Conversation Corner - Where in the World: Landmarks UNIT 2 – World destinations Types of attraction (09/11/2018 - 09/11/2018)
Tour operators – Prepositions of time Praticando transcriptions of some countries and cities Where do tourists go? (16/11/2018 - 16/11/2018)
Tourist motivations – Kenya ; Reasons for travel and money spent on travel Vídeo The big bang Theory – questionary (19/11/2018 - 19/11/2018)
Tourist motivations – Why do people travel? Exercícios de fixação – trabalhando com vocabulário (23/11/2018 - 23/11/2018)
Tourist motivations – Talking about reason (26/11/2018 - 26/11/2018)
Prática de vocabulário voltado ao turismo e resoluções de exercícios (28/11/2018 - 28/11/2018)
Aula Extra.
Thanksgiving day – confraternização com os alunos (30/11/2018 - 30/11/2018)
Tourist motivations – The changing face of tourism; Practice pronunciation transcripts (03/12/2018 - 03/12/2018)
Atividade Avaliativa - UNIT 3 - grammar e habilities (07/12/2018 - 07/12/2018)
correção da prova - Resolução de questões e textos variados voltados ao turismo (10/12/2018 - 10/12/2018)
Resoluções de questões (exame final ) e encerramento da disciplina (12/12/2018 - 12/12/2018)
Aula Extra.
Frequências da Turma
# Matrícula AGO SET OUT NOV DEZ Total
06 10 13 20 24 27 31 03 10 14 17 21 24 28 01 22 05 09 12 16 19 23 26 28 30 03 07 10 12
1 2018904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 2 2 2 2 2 2 4 2 2 2 2 2 30
2 2018904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
3 2018904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
4 2018904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 4 0 2 2 2 3 35
5 2018904**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 4 2 2 2 2 3 61
6 2018904**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
7 2018905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
8 2018904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 4 2 2 2 2 3 45
9 2018904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
10 2018904**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 4
11 2018901**** 2 2 2 2 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 4 2 2 2 2 3 59
12 2018905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
13 2018904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 4 2 2 2 2 3 37
14 2018904**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
15 2018905**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
16 2018903**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 4
17 2018905**** 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 6
18 2018903**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 4 2 2 2 2 3 61
19 2018905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 4 2 2 2 2 3 43
20 2018905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 4 2 2 2 2 3 37
21 2018905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
22 2018905**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
23 2018903**** 2 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 2 4 2 2 2 2 3 27
24 2018905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
25 2018905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
26 2018904**** 0 0 0 0 0 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 4 2 2 2 2 3 49
27 201395**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 4 2 2 2 2 3 61
28 2018904**** 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
29 2018904**** 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 4 2 2 2 2 3 59
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2018904**** 9,0 8,5 9,0 8.8 6 AM
2 2018903**** 10,0 0,0 0,0 3.3 27 RF
3 2018905**** 10,0 9,5 10,0 9.8 0 AM
4 2018905**** 6,5 8,5 9,5 8.2 2 AM
5 2018904**** 8,5 0,0 0,0 2.8 37 RF
6 2018904**** 7,5 0,0 0,0 2.5 35 RF
7 2018905**** 0,0 0,0 0,0 0.0 43 RF
8 2018904**** 0,0 0,0 0,0 0.0 49 RF
9 2018903**** 8,0 10,0 10,0 9.3 4 AM
10 2018904**** 7,0 9,5 7,5 8.0 4 AM
11 201395**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
12 2018904**** 6,5 0,0 0,0 2.2 30 RF
13 2018905**** 6,0 6,0 4,4 4.5 5.0 2 RN
14 2018904**** 0,0 0,0 0,0 0.0 45 RF
15 2018905**** 6,5 9,5 7,0 7.7 4 AM
16 2018905**** 7,0 8,5 8,0 7.8 2 AM
17 2018905**** 9,0 10,0 10,0 9.7 4 AM
18 2018901**** 0,0 0,0 0,0 0.0 59 RF
19 2018904**** 8,0 9,5 8,0 8.5 4 AM
20 2018905**** 10,0 10,0 9,0 9.7 0 AM
21 2018904**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
22 2018904**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
23 2018903**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
24 2018904**** 7,0 10,0 6,2 7.7 2 AM
25 2018905**** 8,0 10,0 9,0 9.0 6 AM
26 2018904**** 0,0 0,0 0,0 0.0 59 RF
27 2018904**** 8,5 10,0 8,5 9.0 2 AM
28 2018905**** 5,0 0,0 0,0 1.7 37 RF
29 2018904**** 7,0 10,0 10,0 9.0 4 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Nível: básico (Basic level) Estudo prático das funções e estruturas básicas da língua inglesa através de atividades que possibilitem o desenvolvimento das quatro habilidades da língua (ler, falar, ouvir e escrever), visando à comunicação em situações específicas da área turística.
Objetivos: Aprimorar as habilidades (speaking, listening, reading, writing) de ensino-aprendizagem da língua inglesa através da prática em sala de aula usufruindo da linguagem da indústria turística de forma contextualizada.
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: A disciplina será desenvolvida e ministrada em 60 horas aula com o desenvolvimento da língua inglesa a nível básico. As aulas serão expositivas e discursivas para o desenvolvimento da fala, o vocabulário será apresentado através de imagens e textos, dando ênfase a expressões que facilitem a comunicação. A compreensão auditiva será desenvolvida através de áudio relacionados ao vocabulário e tema estudado em cada unidade e vídeos com falantes nativos, com temas relacionados ao vocabulário estudado serão trabalhados em sala. A leitura e escrita serão trabalhadas através dos exercícios propostos em sala e atividades de pesquisa.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Avaliação Qualitativa: assiduidade, participação em sala, resolução das atividades, discussões, etc.
Avaliação Quantitativa: duas avaliações escrita e um trabalho em grupo.
A construção de notas da disciplina se dará:
A) 02 provas bimestrais, com valor de 10,0 (dez pontos) cada;
B) Apresentação de um seminário em inglês, abordando uma cidade e suas atrações turísticas no valor de 10,0 (dez pontos), a se realizar em grupos, sendo atribuída nota individual pela produção e participação individual.
Horário de atendimento:
Bibliografia: Biliografia Básica
STOTT, Trish ; BUCKINGHAM, Angela. At your service ? English for the travel and tourist industry. New York: Oxford University Press, 2003.
KERNERMAN, L. Password ? English Dictionary for Speakers of Portuguese. São Paulo: Martins Fontes, 1999
HARDING, Keith. Going international ? English for tourism. New York: Oxford University Press, 2002.
MARQUES, Amadeu. Dicionário de Inglês/Português Português/Inglês. São Paulo: Editora Àtica, 2005.
MURPHY, R. Essential Grammar in Use. New York: Cambridge University Press, 1998.

Bibliografia Complementar
O?HARA, Francis. Be my Guest: English for the Hotel Industry. Cambrigde: CUP, 2002.
OLIVEIRA, Luciano Amaral. English for tourism students. São Paulo: Roca, 2001
LLORACH, E. A. Gramática de la lengua española. Madrid: Espasa-calpe, 1994.
SEÑAS: dicionario para la enseñanza de la lengua española para brasileños / Universidad de Alcalá de Henares. Tradução de Eduardo Brandão ; Cláudia Berliner. São Paulo, Martins Fontes: 2001.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
06/08/2018
06/08/2018
Hospitality and tourism
10/08/2018
10/08/2018
What is tourism? the costumer is Always right Job; vocabulary – travel, Jobs, hotel Jobs.
13/08/2018
13/08/2018
What is tourism?- facts and statics on your country Asking for Jobs skills – opposite adjectives Careers questionary
20/08/2018
20/08/2018
What is tourism?- three jobs Describing job skills – Infinitive and ing or noun
24/08/2018
24/08/2018
What is tourism?- tourism: the biggest business in the world Describing job routines Interpretação de textos
27/08/2018
27/08/2018
What is tourism?- tourism: the biggest business in the world; describing job skills Tourism texts – and exercises Estudo das WH- questions
31/08/2018
31/08/2018
What is tourism?- Adjective for jobs skills Estudo do Present continuous - regras gramaticais e exercícios
03/09/2018
03/09/2018
What is tourism?- Personal learning dictionaries syllables Trabalhando vocabulário sobre turismo – crossword Present simple - regras gramaticais e exercícios
10/09/2018
10/09/2018
Atividade avaliativa - Interpretação de texto e vocabulário
14/09/2018
14/09/2018
Atividade avaliativa - grammar ( simple present e present continuous)
17/09/2018
17/09/2018
World destinations - New Zealand, The Balearic Islands travel-and-holidays vocabular of travelling
21/09/2018
21/09/2018
World destinations - Different destinations – different customs Vídeo e quiZ do BLACK MIRROR Praticando vocabulário e wh-questions
24/09/2018
24/09/2018
World destination - Where do tourists go? Apresentação de Posters – describing places
28/09/2018
28/09/2018
World destinations - The biggest spenders and the biggest earners ; Describing a destination; Describing resources and features
01/10/2018
01/10/2018
World destinations - Tourism features and attractions Dictionary transcriptions ; Exercícios e interpretação de textos voltados ao turismo
22/10/2018
22/10/2018
World destination - Confecção de Posters
05/11/2018
05/11/2018
Tour operators – Describing local tour operations Trabalhando com música – (Perfect) Praticando vocabulário e habilidade listening
09/11/2018
09/11/2018
Tour operators – Asking questions Conversation Corner - Where in the World: Landmarks UNIT 2 – World destinations Types of attraction
16/11/2018
16/11/2018
Tour operators – Prepositions of time Praticando transcriptions of some countries and cities Where do tourists go?
19/11/2018
19/11/2018
Tourist motivations – Kenya ; Reasons for travel and money spent on travel Vídeo The big bang Theory – questionary
23/11/2018
23/11/2018
Tourist motivations – Why do people travel? Exercícios de fixação – trabalhando com vocabulário
26/11/2018
26/11/2018
Tourist motivations – Talking about reason
28/11/2018
28/11/2018
Prática de vocabulário voltado ao turismo e resoluções de exercícios
30/11/2018
30/11/2018
Thanksgiving day – confraternização com os alunos
03/12/2018
03/12/2018
Tourist motivations – The changing face of tourism; Practice pronunciation transcripts
07/12/2018
07/12/2018
Atividade Avaliativa - UNIT 3 - grammar e habilities
10/12/2018
10/12/2018
correção da prova - Resolução de questões e textos variados voltados ao turismo
12/12/2018
12/12/2018
Resoluções de questões (exame final ) e encerramento da disciplina
Avaliações
Data Descrição
14/09/2018 1ª Avaliação
22/10/2018 2ª Avaliação
07/12/2018 3ª Avaliação
12/12/2018 4ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1071 25/04/2024 03:05