-

CBT0014 - LINGUA INGLESA APLICADA AO TURISMO II - Turma: 01 (2018.2)

Tópicos Aulas
Explicação do Plano de disciplina e cronograma da disciplina; Hospitality and tourism (08/08/2018 - 08/08/2018)
Tourist motivations – ‘We know what you want’; Old and new tourism; Reasons for travel and money spent on travel (15/08/2018 - 15/08/2018)
Tourist motivations – Passenger survey; Why do people travel?; The changing face of tourism Reading Skills and Strategies in English for specific purposes; where-in-the-world-picture-description-exercises (22/08/2018 - 22/08/2018)
Tourist motivations – Old and new tourism in your country or region; Talking about reason; Describing trends (29/08/2018 - 29/08/2018)
Tourist motivations – Reasons for travel; Practice pronunciation transcripts; Simple Past- regras gramaticais e exercícios; Present Perfect – regras gramaticais e exercícios (12/09/2018 - 12/09/2018)
Atividade Avaliativa – Grammar, vocabulary and habilities; text comprehension (19/09/2018 - 19/09/2018)
Trabalho de sala – world destinations Criação de Posters- Talking about contries – curiosities (03/10/2018 - 03/10/2018)
Travel Agencies – Local travel agency evaluation; All in a day’s work; A new customer; Presenting a product; Open’ and ‘close’ questions (10/10/2018 - 10/10/2018)
Travel Agencies – The sales process; The impact of the internet; Investigating a client’s needs; Video e quiz do BLACK MIRROR (17/10/2018 - 17/10/2018)
Atividade Avaliativa – lugares turísticos em Parnaíba (24/10/2018 - 24/10/2018)
Travel Agencies – Suggestions and advice; Sales terms The alphabet; Where in the world? ; Describing places. (31/10/2018 - 31/10/2018)
Suggestions and recommendations - giving advice and making suggestionsgiving advice and making suggestions Modal Verbs – can, can´t, should, shouldn´t, mus´t, mustn´t. Trabalhando com música – (Perfect) Praticando vocabulário e habilidade listening (07/11/2018 - 07/11/2018)
Transport in tourism – Cruise ship; Exceeding expectations; Transport in your country, adjectives describing transport; Comparing things Describing a timetable Transport words (14/11/2018 - 14/11/2018)
Atividade Avaliativa – grammar and habilities; prática de compreensão de texto e vocabulário sobre turismo. (28/11/2018 - 28/11/2018)
Atividade Avaliativa Final- Grammar e habilities (encerramento da disciplina) (05/12/2018 - 05/12/2018)
Frequências da Turma
# Matrícula AGO SET OUT NOV DEZ Total
08 15 22 29 12 19 03 10 17 24 31 07 14 28 05
1 2018903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 201391**** 0 0 0 0 0 0 4 2 2 0 4 0 2 0 0 14
3 2015904**** 0 0 0 0 0 0 0 4 4 4 4 4 4 4 4 32
4 2018902**** 0 4 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 12
5 2018903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 2015904**** 0 0 2 0 0 4 0 4 0 0 0 0 0 0 0 10
7 2018903**** 0 0 0 4 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 8
8 2018901**** 0 0 0 0 0 0 0 4 0 4 0 0 0 0 0 8
9 2018902**** 0 4 0 4 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 12
10 2018902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 4 4 4 4 4 24
11 2018901**** 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
12 2018901**** 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
13 2018902**** 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
14 2017913**** 0 0 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 4 52
15 201395**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 4 4 4 4 4 24
16 2018900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 4 0 0 8
17 2018903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2018900**** 8,5 8,5 7,5 8.2 8 AM
2 2018903**** 8,0 9,5 9,5 9.0 0 AM
3 2018902**** 0,0 0,0 0,0 0.0 24 RF
4 2018902**** 7,0 7,0 7,0 7.0 12 AM
5 2015904**** 7,5 0,0 0,0 2.5 32 RF
6 2018903**** 8,0 8,5 6,5 7.7 0 AM
7 2018901**** 8,5 10,0 9,5 9.3 4 AM
8 2015904**** 8,0 8,5 7,5 8.0 10 AM
9 201391**** 8,5 9,5 6,5 8.2 14 AM
10 2018901**** 10,0 9,5 9,0 9.5 4 AM
11 201395**** 7,0 0,0 0,0 2.3 24 RF
12 2018902**** 10,0 9,5 9,0 9.5 2 AM
13 2018902**** 9,0 9,5 8,0 8.8 12 AM
14 2018901**** 9,5 8,0 7,5 8.3 8 AM
15 2018903**** 9,0 9,0 8,5 8.8 0 AM
16 2017913**** 0,0 0,0 0,0 0.0 52 RF
17 2018903**** 9,0 9,5 6,5 8.3 8 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Nível: pré-intermediário (Pre-intermediate level) Aperfeiçoamento das habilidades da língua (ler, falar, ouvir e escrever) através da prática das funções e estruturas da língua inglesa a nível pré-intermediário, em situações reais da área de turismo.
Objetivos: ingles
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: A disciplina será desenvolvida e ministrada em 60 horas aula com o desenvolvimento da língua inglesa a nível básico. As aulas serão expositivas e discursivas para o desenvolvimento da fala, o vocabulário será apresentado através de imagens e textos, dando ênfase a expressões que facilitem a comunicação. A compreensão auditiva será desenvolvida através de áudio relacionados ao vocabulário e tema estudado em cada unidade e vídeos com falantes nativos, com temas relacionados ao vocabulário estudado serão trabalhados em sala. A leitura e escrita serão trabalhadas através dos exercícios propostos em sala e atividades de pesquisa.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Avaliação Qualitativa: assiduidade, participação em sala, resolução das atividades, discussões, etc.
Avaliação Quantitativa: duas avaliações escrita e um trabalho em grupo.
A construção de notas da disciplina se dará:
A) 02 provas bimestrais, com valor de 10,0 (dez pontos) cada;
B) Apresentação de um seminário em inglês, abordando uma cidade e suas atrações turísticas no valor de 10,0 (dez pontos), a se realizar em grupos, sendo atribuída nota individual pela produção e participação individual.
Horário de atendimento:
Bibliografia: Biliografia Básica
STOTT, Trish ; BUCKINGHAM, Angela. At your service – English for the travel and tourist industry. New York: Oxford University Press, 2003.
KERNERMAN, L. Password – English Dictionary for Speakers of Portuguese. São Paulo: Martins Fontes, 1999
HARDING, Keith. Going international – English for tourism. New York: Oxford University Press, 2002.
MARQUES, Amadeu. Dicionário de Inglês/Português Português/Inglês. São Paulo: Editora Àtica, 2005.
MURPHY, R. Essential Grammar in Use. New York: Cambridge University Press, 1998.

Bibliografia Complementar
O’HARA, Francis. Be my Guest: English for the Hotel Industry. Cambrigde: CUP, 2002.
OLIVEIRA, Luciano Amaral. English for tourism students. São Paulo: Roca, 2001
LLORACH, E. A. Gramática de la lengua española. Madrid: Espasa-calpe, 1994.
SEÑAS: dicionario para la enseñanza de la lengua española para brasileños / Universidad de Alcalá de Henares. Tradução de Eduardo Brandão ; Cláudia Berliner. São Paulo, Martins Fontes: 2001
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
08/08/2018
08/08/2018
Explicação do Plano de disciplina e cronograma da disciplina; Hospitality and tourism
15/08/2018
15/08/2018
Tourist motivations – ‘We know what you want’; Old and new tourism; Reasons for travel and money spent on travel
22/08/2018
22/08/2018
Tourist motivations – Passenger survey; Why do people travel?; The changing face of tourism Reading Skills and Strategies in English for specific purposes; where-in-the-world-picture-description-exercises
29/08/2018
29/08/2018
Tourist motivations – Old and new tourism in your country or region; Talking about reason; Describing trends
12/09/2018
12/09/2018
Tourist motivations – Reasons for travel; Practice pronunciation transcripts; Simple Past- regras gramaticais e exercícios; Present Perfect – regras gramaticais e exercícios
19/09/2018
19/09/2018
Atividade Avaliativa – Grammar, vocabulary and habilities; text comprehension
03/10/2018
03/10/2018
Trabalho de sala – world destinations Criação de Posters- Talking about contries – curiosities
10/10/2018
10/10/2018
Travel Agencies – Local travel agency evaluation; All in a day’s work; A new customer; Presenting a product; Open’ and ‘close’ questions
17/10/2018
17/10/2018
Travel Agencies – The sales process; The impact of the internet; Investigating a client’s needs; Video e quiz do BLACK MIRROR
24/10/2018
24/10/2018
Atividade Avaliativa – lugares turísticos em Parnaíba
31/10/2018
31/10/2018
Travel Agencies – Suggestions and advice; Sales terms The alphabet; Where in the world? ; Describing places.
07/11/2018
07/11/2018
Suggestions and recommendations - giving advice and making suggestionsgiving advice and making suggestions Modal Verbs – can, can´t, should, shouldn´t, mus´t, mustn´t. Trabalhando com música – (Perfect) Praticando vocabulário e habilidade listening
14/11/2018
14/11/2018
Transport in tourism – Cruise ship; Exceeding expectations; Transport in your country, adjectives describing transport; Comparing things Describing a timetable Transport words
28/11/2018
28/11/2018
Atividade Avaliativa – grammar and habilities; prática de compreensão de texto e vocabulário sobre turismo.
05/12/2018
05/12/2018
Atividade Avaliativa Final- Grammar e habilities (encerramento da disciplina)
Avaliações
Data Descrição
19/09/2018 1ª Avaliação
24/10/2018 2ª Avaliação
28/11/2018 3ª Avaliação
05/12/2018 4ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
MUDANÇA DE SALA 10/09/2018

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1071 25/04/2024 05:00