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CBT0039 - TECNOLOGIA DA INFORMACAO E COMUNICACAO - Turma: 01 (2018.2)

Tópicos Aulas
TICs em Turismo (06/08/2018 - 06/08/2018)

Aulas expositivas e leituras de artigos internacionais

TICs e Turismo (06/08/2018 - 06/08/2018)
   ARTIGO IMAGEM MARKETING MARU 2017.pdf 
TICs e Turismo (06/08/2018 - 06/08/2018)
TICs em Turismo (06/08/2018 - 06/08/2018)
TICs (06/08/2018 - 06/08/2018)

Prova escrita individual

TICs e Turismo (06/08/2018 - 15/10/2018)
AULA - ORIENTAÇÃO DOS TRABALHOS (17/10/2018 - 17/10/2018)
14H NA SALA 717
Prova Individual (23/10/2018 - 23/10/2018)

Prova teórica da disciplina, individual

    
Inicia em 07/12/2018 às 0h 0 e finaliza em 12/12/2018 às 14h 0
Relatório Análise de Redes Sociais - INSTAGRAM (26/11/2018 - 26/11/2018)

Realizar relatório analítico-científico, baseado na netnografia e na mineração de dados de conteúdo! Analisar o Instagram de empresas de Turismo (ou meios de hospedagem, ou agências) de um determinado município do Litoral do Piauí. A seleção das empresas devem seguir padrões metodológicos de seleção e rogor científico, não sendo aceito suposições de quantidade.

Os textos que irão se basear metodologicamente estarão anexados nessa aula, sigam os padrões e criem os de vocês baseados nessas metodologias.

Seguir as normas da ABNT para as citações e referências.

Veja como eles usam a netnografia, entenda o que é, como usar, como fazer, o que fazer!!!

 
Para pensar a metodologia do relatório também seguem materiais sobre NETNOGRAFIA! Pode ser trabalhado junto com a Mineração de Dados de Conteúdo em Redes Sociais.:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
    
Inicia em 21/11/2018 às 0h 0 e finaliza em 26/11/2018 às 12h 1
ARTIGO EM DUPLA - data da entrega (27/11/2018 - 27/11/2018)

Diretrizes para Autores

Características do artigo

I. Tema diretamente relacionado ao marketing, TICs e turismo.

II. Tema relevante para o conhecimento teórico do turismo.

III. Tema ou abordagem inovadora em relação à literatura existente (leituras obrigatórias de 3 livros e artigos internacionais).

IV. Método de pesquisa com certo rigor científico.

V. Ter no máximo de 10 mil palavras (incluindo resumos, referências e todos demais elementos textuais)

VI. Nas referências ter no mínimo 3 livros citados e 7 artigos citados (preferencialmente artigos internacionais e de revistas científicas). Não serão aceitas citações de wikipedia e nem de dicionários!


Preparação do artigo

O arquivo principal do artigo deve ser enviado em formato Word (.doc/.docx) ou Writer (.odt) com tamanho máximo de até 2 Mb.

Devem ser tomadas todas as providências possíveis para assegurar a não identificação do(s) autor(es) durante o processo de avaliação:

Inserir o nome dos autores no manuscrito.

 

Os artigos devem obrigatoriamente conter os seguintes elementos:

I. Título: apresentado em português, inglês e espanhol.

II. Resumo: Deve conter, no máximo, 200 palavras e obrigatoriamente incluir ao menos os seguintes itens: Objetivo da pesquisa; Método/técnicas de pesquisa; Principais resultados

III. Palavras-chave: lista de 3 a 5 termos. Deve-se preferencialmente utilizar termos do Tesauro Brasileiro de Turismo (http://www2.eca.usp.br/tesauroturismo/).

IV. Referencial Teórico

V. Procedimentos Metodológicos ou Metodologia

VI. Resultados e Discussões ou Análises

VII. Considerações Finais

VIII. Referências: lista completa e exclusiva das obras citadas ao longo do texto.

 

Formatação

Fonte Calibri 12 e citação direta Calibri 10, parágrafos espaçamento normal, sem espaçamento entre os parágrafos ZERO. Algumas normas de formatação devem ser obrigatoriamente observadas:

I. Citações longas, com mais de 3 linhas, devem aparecer em parágrafos exclusivos com recuo de 4 cm da margem esquerda, fonte 10.

II. Os títulos das seções do manuscrito devem ser numerados sequencialmente.

III. Tabelas, quadros e figuras devem ser numeradas, receber título próprio e ser mencionadas no texto.

IV. Tabelas, quadros e fórmulas devem ser apresentados em formato editável.

V. Gráficos e diagramas devem ser preferencialmente elaborados em fundo branco e utilizar fonte Calibri, normal, tamanho 10, preta.

VI. Todas as imagens devem ser apresentadas em definição suficiente para perfeita visualização com zoom de 100%.

VII. Textos presentes em imagens devem ser legíveis.

VIII. Notas de rodapé devem ser utilizadas apenas se forem imprescindíveis, com fonte tamanho 9.

Norma específica de formatação, sugere-se a norma da American Psychological Association (APA). Conforme apresentado a seguir.


Citações e referências

As citações ao longo do texto e a lista de referências das obras citadas constante ao final do texto devem seguir a 6ª edição das normas da American Psychological Association (APA).

Para auxílio na tarefa de formatação das citações e referências, recomenda-se o uso de um software de gestão de referências (ex.: Mendeley e Endnote). Além disso, existem vários manuais de padronização APA disponíveis na internet. Dois manuais recomendados são:

Expressões em inglês constantes na norma da APA devem ser traduzidas para o português [ex. “Fyall and Leask (2007)” deve ser traduzido para “Fyall e Leask (2007)”].

As citações no corpo do texto devem seguir o sistema autor/ano. Citações diretas devem indicar também o número da(s) página(s). Exemplos:

  • Beni (1998) ou (Beni, 1998)
  • Fyall e Leask (2007) ou (Fyall & Leask, 2007)
  • Ritchie e Crouch (2000, p. 6) ou (Ritchie & Crouch, 2000, p. 6)
  • Ballantyne, Packer e Falk (2011) ou (Ballantyne, Packer, & Falk, 2011)
  • Gössling, Hall, Ekström, Engeset e Aall (2012) ou (Gössling, Hall, Ekström, Engeset, & Aall, 2012)

Na primeira vez em que aparecer no texto, citações de obras com mais de três autores devem apresentar todos os sobrenomes. Nas citações subsequentes deve ser apresentado apenas o sobrenome do primeiro autor, seguido de et al. Exemplo:

  • (Ballantyne et al., 2011)
  • (Gössling et al., 2012)

A lista de referências deve ser apresentada no final do texto em ordem alfabética de autor, de acordo com norma APA. Exemplos:

Ballantyne, R., Packer, J., & Falk, J. (2011). Visitors’ learning for environmental sustainability: Testing short- and long-term impacts of wildlife tourism experiences using structural equation modelling. Tourism Management, 32(6), 1243–1252.

Beni, M. C. (1998). Análise Estrutural do Turismo. São Paulo: SENAC.

Fyall, A., & Leask, A. (2007). Destination marketing: Future issues – strategic challenges. Tourism and Hospitality Research, 7(1), 50-63

Gössling, S., Hall, C. M., Ekström, F., Engeset, A. B., & Aall, C. (2012). Transition management: a tool for implementing sustainable tourism scenarios? Journal of Sustainable Tourism, 20(6), 899–916.

Ritchie, J.R.B., & Crouch, G. (2000). The competitive destination: A sustainability perspective. Tourism Management, 21(1), 1-7.

  Como fazer Artigos.pdf 
VEJAM AS DICAS DESSE TEXTO
    
Inicia em 21/11/2018 às 0h 0 e finaliza em 27/11/2018 às 18h 15
Plano de MKT (30/11/2018 - 30/11/2018)
Gostaria de ver no plano de mkt de vocês: 1 - Inovação (na empresa ou nos produtos). 2 - Tecnologias de ponta e digitais 3 - O uso das TICs no processo com os clientes internos e externos 4 - Sistemas de informação da empresa 5 - Estratégias de comunicação do MIX de MKT (4 ou 8 Ps).
Frequências da Turma
# Matrícula AGO SET OUT NOV DEZ Total
06 07 13 14 20 21 27 28 03 04 10 11 24 25 01 02 08 09 15 16 17 22 23 29 30 05 06 12 13 19 20 26 27 30 03 04
1 2015904**** 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 2 2 0 2 2 2 0 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 40
2 2016903**** 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 10
3 201494**** 2 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
4 2016901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
5 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
6 2016903**** 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 12
7 2015904**** 0 2 0 0 0 0 0 2 2 2 2 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 44
8 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
9 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
10 201496**** 2 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
11 2015904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
12 2016903**** 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
13 2016903**** 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
14 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
15 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
16 2016902**** 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 12
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2015904**** 7,2 8,0 7,0 7.4 8 AM
2 2016903**** 7,0 8,0 8,0 7.7 10 AM
3 2016903**** 7,0 8,0 8,0 7.7 12 AM
4 2016903**** 8,5 8,5 9,0 8.7 4 AM
5 201494**** 9,2 8,0 7,5 8.2 8 AM
6 201496**** 7,0 8,0 0,0 8.0 6.5 10 EF
7 2015904**** 0,0 0,0 0,0 0.0 40 RF
8 2016903**** 6,0 8,0 7,5 7.2 8 AM
9 2016901**** 7,0 7,0 7,0 7.0 8 AM
10 2016903**** 7,0 7,0 7,5 7.2 8 AM
11 2016903**** 8,8 9,0 8,0 8.6 4 AM
12 2016903**** 7,0 8,5 8,5 8.0 10 AM
13 2016902**** 7,5 8,0 7,5 7.7 6 AM
14 2016902**** 7,5 8,0 8,0 7.8 12 AM
15 2015904**** 0,0 0,0 0,0 0.0 44 RF
16 2016902**** 8,0 9,0 7,0 8.0 4 AM

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Título

Data
Exame Final 07/12/2018
HOJE ULTIMO DIA PARA ENVIO DO ARTIGO 27/11/2018
AVISOS IMPORTANTES PRÓXIMA SEMANA 21/11/2018
Avaliação dia 23 de outubro 17/10/2018
AVISO SOBRE PRÓXIMA SEMANA 11/10/2018
Aviso URGENTE 23/09/2018
Ler e VER para debater 02/08/2018

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1077 23/05/2024 19:05