Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O desempenho do aluno será avaliado individualmente considerando assiduidade, atenção, participação nas atividades de sala de aula, bem como pela qualidade dos trabalhos escritos porventura apresentados. Define-se como critério de assiduidade a frequência mínima de 75% das aulas, sendo vetado o abono de faltas.
Para efeito de registro no diário de classe, serão consideradas como trabalhos de avaliação, três verificações de aprendizagem, mais uma quarta, se necessário, resultantes do conteúdo apresentado durante as aulas da disciplina.
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Bibliografia:
| BÁSICA:
- ALBRECHT, C. Programando o futuro. São Paulo, Atlas, 1994.
- ARAÚJO, C. M. Ética e qualidade no turismo do Brasil. São Paulo, Atlas, 2003.
- BERGAMINI, C. W. O líder eficaz. São Paulo, Atlas, 2002.
- BOSSIDY, L. Execução: a disciplina para atingir resultados. Rio de Janeiro, Elsevier, 2005.
- CHIAVENATO, I. Recursos Humanos na empresa. São Paulo, Atlas, 1994. v. 1 a 5.
-GIL, A. C. Administração de recursos humanos: um enfoque profissional. São Paulo, Atlas, 1994.
COMPLEMENTAR:
- CHIAVENATO, I. Gerenciando Pessoas. São Paulo, Prentice Hall, 2003.
- ___________. Administração dos novos tempos. Rio de Janeiro, Campus, 1999.
- DRUKER, P. O melhor de Peter Drucker. A Administração. São Paulo, Nobel, 2001.
- MORGAN, G. Imagens da organização. São Paulo, Atlas, 1996.
- MOTTA, P. R. Gestão contemporânea: a ciência e arte de ser dirigente. Rio de Janeiro, Record, 2007.
- SROUR, R. H. Poder, cultura e ética nas organizações. Rio de Janeiro, Campus, 1998.
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