-

CMR0333 - PSICOLOGIA E PROCESSOS ENSINO APRENDIZAGEM II - Turma: 01 (2018.2)

Tópicos Aulas
Apresentação da disciplina e discussão do Plano de Curso. Papel e atuação do Psicólogo Escolar/Educacional (06/08/2018 - 06/08/2018)
   Texto - 1 
Querides, encaminho anexo um texto que inspira as primeiras aulas de abertura de nossa disciplina. Peço a gentileza da confirmação de recebimento. Grande abraço pra vocês! Fauston
  Texto 2 - Psicologia Escolar ou Educacional? Eis a questão 
Prezades, encaminho anexo o segundo texto "Psicologia Educacional ou Escolar? Eis a questão", de autoria de Deborah Rosária Barbosa e Marilene Proença Rebello de Souza. Essa última, principal pesquisadora brasileira da área na atualidade. Abraço a todes! Fauston
  Texto 3 - Psicólogo Escolar: educador ou clínico? - Roger Reger 
Querides, boa tarde! Anexo segue o texto para debatermos na próxima aula, e realizarmos uma atividade coletiva, conforme acordamos. Grande abraço! Fauston
  Texto - 4.1 - Maria Helena Novaes 
Querides, boa tarde! Anexo segue um dos dois textos que estamos debatendo em sala de aula. Grande abraço! Fauston
  Texto 4.2 - Albertina Martinez 
Querides, boa tarde! Anexo segue o segundo dos dois textos que estamos debatendo em sala de aula, acerca dos modelos "tradicionais" e "emergentes" de atuação do PEE. Grande abraço! Fauston
  Texto 5 
Querides, boa tarde! Anexo segue o último texto da nossa Unidade I, a ser trabalhado conosco em futuras aulas. Grande abraço! Fauston
  Texto 1 - Unidade II 
Querides, segue texto para o Grupo de Discussão/GD sobre Fracasso Escolar da aula do dia 12, próxima segunda-feira, conforme sinalizei em sala de aula. Grande abraço! Fauston
  Texto 2 - Unidade II 
Querides, segue texto para a Atividade sobre Medicalização da Educação da aula do dia 14, próxima segunda-feira, conforme sinalizei em sala de aula. Grande abraço! Fauston
  Texto - Atuação do PEE diante da Queixa Escolar 
Bom dia, querides! Envio anexo segue texto (1 capítulo) que trata sobre o que estamos debatendo atualmente. Em e-mail posterior, enviarei uma obra completa para quem quiser se aprofundar nesse perfil de intervenção. Grande abraço! Fauston
  Livro - Orientação à Queixa Escolar 
Querides, anexo segue a obra "Orientação à Queixa Escolar", enquanto leitura complementar aos interessados. Abração! Fauston
  Texto - Psicologia Escolar e políticas públicas em Educação 
Querides, bom dia Segue anexo o texto de autoria de Marilene Proença, que versa sobre Psicologia Escolar e políticas públicas em Educação, que conjugado à atuação do PEE em propisições legislativas, será tema de nossa aula do dia 05/12. Abração pra vocês! Fauston
Atuação do Psicólogo Escolar e Educacional - História, Finalidades, Contexto e Atribuições. (08/08/2018 - 08/08/2018)
História da Psicologia Escolar e Educacional - Internacional e Brasil. (13/08/2018 - 13/08/2018)
O papel do psicólogo escolar: modelo clínico e modelo educacional (15/08/2018 - 15/08/2018)
O papel do psicólogo escolar: modelo clínico e modelo educacional (20/08/2018 - 20/08/2018)
O papel do psicólogo escolar: modelo clínico e modelo educacional (22/08/2018 - 22/08/2018)
O papel do psicólogo escolar: modelo clínico e modelo educacional (27/08/2018 - 27/08/2018)
O caráter multi, pluri e interdisciplinar da atuação do psicólogo na escola (29/08/2018 - 29/08/2018)
O caráter multi, pluri e interdisciplinar da atuação do psicólogo na escola (03/09/2018 - 03/09/2018)
Relação entre Psicologia e Educação (05/09/2018 - 05/09/2018)
Relação entre Psicologia e Educação (10/09/2018 - 10/09/2018)
Principais dificuldades na atuação do psicólogo educacional e escolar (12/09/2018 - 12/09/2018)
Principais dificuldades na atuação do psicólogo educacional e escolar (17/09/2018 - 17/09/2018)
Importância das habilidades sociais para a atuação do PEE. (19/09/2018 - 19/09/2018)
Importância das habilidades sociais para a atuação do PEE. (24/09/2018 - 24/09/2018)
Avaliação da aprendizagem (26/09/2018 - 26/09/2018)
Relação entre Psicologia e Educação Sistema educacional brasileiro, LDB e Estatuto da Criança e do Adolescente (01/10/2018 - 01/10/2018)
Relação entre Psicologia e Educação Sistema educacional brasileiro, LDB e Estatuto da Criança e do Adolescente (03/10/2018 - 03/10/2018)
Relação entre Psicologia e Educação Sistema educacional brasileiro, LDB e Estatuto da Criança e do Adolescente (08/10/2018 - 08/10/2018)
Contribuições da Psicologia na Educação frente ao fracasso escolar (10/10/2018 - 10/10/2018)
Contribuições da Psicologia na Educação frente ao fracasso escolar (15/10/2018 - 15/10/2018)
Medicalização da Educação e da Vida e Atuação do PEE. (17/10/2018 - 17/10/2018)
Medicalização da Educação e da Vida e Atuação do PEE. (22/10/2018 - 22/10/2018)
Problemas de Aprendizagem ou Problemas na Escolarização: ressignificando o olhar do PEE (24/10/2018 - 24/10/2018)
Problemas de Aprendizagem ou Problemas na Escolarização: ressignificando o olhar do PEE (29/10/2018 - 29/10/2018)
Queixas escolares conceituação, discussão e modelo de atuação (31/10/2018 - 31/10/2018)
Queixas escolares conceituação, discussão e modelo de atuação (05/11/2018 - 05/11/2018)
O Psicólogo Escolar e Educacional e as queixas escolares (07/11/2018 - 07/11/2018)
Atuação do Psicólogo Escolar em uma perspectiva crítica (12/11/2018 - 12/11/2018)
Estratégias de trabalho na escola Diagnose: delimitação de focos para intervenção do psicólogo (14/11/2018 - 14/11/2018)
Intervenção: plano de ação frente aos problemas escolares (sexualidade, dificuldades de aprendizagem, fracasso escolar, inclusão, indisciplina, socialização, orientação profissional, etc.) Intervenção: plano de ação frente aos problemas escolares (sexualidade, dificuldades de aprendizagem, fracasso escolar, inclusão, indisciplina, socialização, orientação profissional, etc.) (19/11/2018 - 19/11/2018)
Intervenção: plano de ação frente aos problemas escolares (sexualidade, dificuldades de aprendizagem, fracasso escolar, inclusão, indisciplina, socialização, orientação profissional, etc.) Intervenção: plano de ação frente aos problemas escolares (sexualidade, dificuldades de aprendizagem, fracasso escolar, inclusão, indisciplina, socialização, orientação profissional, etc.) (21/11/2018 - 21/11/2018)
Atuação do PEE em Práticas Emergentes. (26/11/2018 - 26/11/2018)
Atuação do PEE e Políticas Públicas de Educação. (28/11/2018 - 28/11/2018)
Atuação do PEE em Proposições Legislativas. (03/12/2018 - 03/12/2018)
Atuação do PEE no Ensino Superior e na Ensino Técnico e Profisisonalizante. (05/12/2018 - 05/12/2018)
Atuação do PEE na Educação de Jovens e Adultos e na Educação Especial. (10/12/2018 - 10/12/2018)
Encerramento da disciplina. (12/12/2018 - 12/12/2018)
História da Psicologia Escolar e Educacional - Internacional e Brasil. (14/08/2019 - 14/08/2019)
História da Psicologia Escolar e Educacional - Internacional e Brasil. (19/08/2019 - 19/08/2019)
O papel do psicólogo escolar: modelo clínico e modelo educacional (21/08/2019 - 21/08/2019)
O papel do psicólogo escolar: modelo clínico e modelo educacional (26/08/2019 - 26/08/2019)
O papel do psicólogo escolar: modelo clínico e modelo educacional (28/08/2019 - 28/08/2019)
Relação entre Psicologia e Educação (02/09/2019 - 02/09/2019)
Relação entre Psicologia e Educação (04/09/2019 - 04/09/2019)
O caráter multi, pluri e interdisciplinar da atuação do psicólogo na escola (09/09/2019 - 09/09/2019)
O caráter multi, pluri e interdisciplinar da atuação do psicólogo na escola (11/09/2019 - 11/09/2019)
Principais dificuldades na atuação do psicólogo educacional e escolar (16/09/2019 - 16/09/2019)
Principais dificuldades na atuação do psicólogo educacional e escolar (18/09/2019 - 18/09/2019)
Importância das habilidades sociais para a atuação do PEE. (23/09/2019 - 23/09/2019)
Importância das habilidades sociais para a atuação do PEE. (25/09/2019 - 25/09/2019)
Avaliação da aprendizagem (30/09/2019 - 30/09/2019)
Relação entre Psicologia e Educação Sistema educacional brasileiro, LDB e Estatuto da Criança e do Adolescente (02/10/2019 - 02/10/2019)
Relação entre Psicologia e Educação Sistema educacional brasileiro, LDB e Estatuto da Criança e do Adolescente (07/10/2019 - 07/10/2019)
Contribuições da Psicologia na Educação frente ao fracasso escolar (09/10/2019 - 09/10/2019)
Contribuições da Psicologia na Educação frente ao fracasso escolar (14/10/2019 - 14/10/2019)
Medicalização da Educação e da Vida e Atuação do PEE. (16/10/2019 - 16/10/2019)
Medicalização da Educação e da Vida e Atuação do PEE. (21/10/2019 - 21/10/2019)
Problemas de Aprendizagem ou Problemas na Escolarização: ressignificando o olhar do PEE (23/10/2019 - 23/10/2019)
Problemas de Aprendizagem ou Problemas na Escolarização: ressignificando o olhar do PEE (28/10/2019 - 28/10/2019)
Queixas escolares conceituação, discussão e modelo de atuação (30/10/2019 - 30/10/2019)
Queixas escolares conceituação, discussão e modelo de atuação (04/11/2019 - 04/11/2019)
Atuação do Psicólogo Escolar em uma perspectiva crítica (06/11/2019 - 06/11/2019)
Atuação do Psicólogo Escolar em uma perspectiva crítica (11/11/2019 - 11/11/2019)
Psicologia Escolar e Políticas Públicas. (13/11/2019 - 13/11/2019)
Psicologia Escolar e Políticas Públicas. (18/11/2019 - 18/11/2019)
Estratégias de trabalho na escola Diagnose: delimitação de focos para intervenção do psicólogo (20/11/2019 - 20/11/2019)
Intervenção: plano de ação frente aos problemas escolares (sexualidade, dificuldades de aprendizagem, fracasso escolar, inclusão, indisciplina, socialização, orientação profissional, etc.) Intervenção: plano de ação frente aos problemas escolares (sexualidade, dificuldades de aprendizagem, fracasso escolar, inclusão, indisciplina, socialização, orientação profissional, etc.) (25/11/2019 - 25/11/2019)
Intervenção: plano de ação frente aos problemas escolares (sexualidade, dificuldades de aprendizagem, fracasso escolar, inclusão, indisciplina, socialização, orientação profissional, etc.) Intervenção: plano de ação frente aos problemas escolares (sexualidade, dificuldades de aprendizagem, fracasso escolar, inclusão, indisciplina, socialização, orientação profissional, etc.) (27/11/2019 - 27/11/2019)
Encerramento da disciplina. (02/12/2019 - 02/12/2019)
Frequências da Turma
# Matrícula AGO SET OUT NOV DEZ Total
22 27 29 03 05 10 12 17 19 24 26 01 03 08 10 17 22 24 31 05 07 12 14 19 21 26 28 03 05
1 2016904**** 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 2 0 0 2 2 0 0 2 0 0 0 0 0 14
2 2017901**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 8
3 2017902**** 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 2 2 0 0 0 0 2 0 12
4 2017902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 12
5 2017901**** 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 12
6 2017911**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 2 0 2 0 0 0 10
7 2017900**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
8 2017901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
9 2017902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 6
10 201493**** 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 10
11 2017902**** 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 10
12 2016900**** 0 0 0 0 0 2 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 2 12
13 2017902**** 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 6
14 2017909**** 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 6
15 2017900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 6
16 2017902**** 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 8
17 2017902**** 0 2 0 0 0 2 0 0 2 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
18 2017901**** 2 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 2 2 0 0 14
19 2017902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
20 2017902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 2 2 0 2 0 2 0 14
21 2017900**** 0 0 0 2 0 2 0 0 0 2 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
22 2016906**** 0 2 0 0 0 0 2 0 2 0 0 2 0 0 2 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 14
23 2017902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
24 2016906**** 0 2 0 2 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 10
25 2017911**** 0 2 0 0 2 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 12
26 2016906**** 0 2 0 0 0 2 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 10
27 2017912**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
28 2017900**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 10
29 2017900**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 2 10
30 2016905**** 0 0 0 2 0 2 0 0 0 2 2 0 2 0 0 0 1 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 15
31 2017902**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 8
32 2017902**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 8
33 2017900**** 0 0 0 0 2 0 2 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 10
34 2017900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 4
35 2017900**** 2 0 0 2 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 12
36 2017902**** 0 0 0 2 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 2 0 2 0 0 0 14
37 2017900**** 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 8
38 2017902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2
39 2017903**** 0 0 2 0 2 0 2 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 48
40 2017902**** 2 2 2 2 0 2 0 2 2 2 0 2 2 0 2 0 2 0 2 2 2 2 2 2 2 0 2 2 2 44
41 2017902**** 0 0 0 0 2 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 12
42 2017902**** 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 10
43 2017901**** 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 8
44 201392**** 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 2 0 0 2 1 2 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 15
45 2017902**** 0 2 0 2 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 12
46 2017901**** 0 2 0 2 2 2 2 2 2 2 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 2 2 2 0 0 0 0 2 0 28
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2017911**** 8,0 10,0 9,5 9.2 0 AM
2 2017902**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
3 2017902**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
4 2017902**** 9,0 10,0 8,0 9.0 0 AM
5 2017902**** 8,0 10,0 10,0 9.3 0 AM
6 2017902**** 9,0 8,0 10,0 9.0 0 AM
7 2017902**** 9,4 10,0 8,0 9.1 0 AM
8 2017901**** 8,5 10,0 9,5 9.3 0 AM
9 2017901**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
10 2017900**** 9,5 8,0 10,0 9.2 0 AM
11 2017900**** 7,5 10,0 10,0 9.2 0 AM
12 2017900**** 9,4 10,0 10,0 9.8 0 AM
13 2016904**** 8,0 10,0 9,0 9.0 0 AM
14 2016905**** 8,0 10,0 10,0 9.3 0 AM
15 2017900**** 8,0 10,0 10,0 9.3 0 AM
16 201493**** 6,0 10,0 9,5 8.5 0 AM
17 2017902**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
18 2017900**** 8,0 10,0 10,0 9.3 0 AM
19 2017900**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
20 2016906**** 9,5 10,0 9,5 9.7 0 AM
21 2017902**** 9,0 4,0 10,0 7.7 0 AM
22 2017902**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
23 2017901**** 8,0 2,0 0,0 3.3 0 RN
24 2017900**** 7,5 10,0 10,0 9.2 0 AM
25 2017903**** 0,0 2,0 0,0 0.7 0 RN
26 2017901**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
27 2016900**** 8,0 8,0 10,0 8.7 0 AM
28 2016906**** 8,0 10,0 10,0 9.3 0 AM
29 2017911**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
30 2017902**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
31 2017901**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
32 201392**** 6,0 10,0 9,5 8.5 0 AM
33 2017902**** 8,0 0,0 0,0 2.7 0 RN
34 2017912**** 9,5 10,0 9,5 9.7 0 AM
35 2017901**** 9,0 10,0 8,0 9.0 0 AM
36 2017902**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
37 2017900**** 9,5 10,0 10,0 9.8 0 AM
38 2017902**** 9,5 10,0 10,0 9.8 0 AM
39 2016906**** 10,0 10,0 8,0 9.3 0 AM
40 2017902**** 9,5 8,0 10,0 9.2 0 AM
41 2017902**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
42 2017902**** 7,5 6,0 9,5 7.7 0 AM
43 2017902**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
44 2017909**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
45 2017900**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
46 2017902**** 7,5 10,0 9,0 8.8 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nenhum item foi encontrado

Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Registro de Notas da 2 Avaliação 06/12/2018
Sobre Início das Aulas 2018.2 06/08/2018

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1104 01/09/2024 03:23