DÉBORA GOMES GALVÃO

COORDENAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO/CSHNB

Ir ao Menu Principal

débora gomes galvão

ADJ - COORDENAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO/CSHNB

CMR0365 - TRABALHO DE CONCLUSAO DE CURSO II - Turma: 04 (2018.2)

Tópicos Aulas
Apresentação da disciplina (11/08/2018 - 11/08/2018)
Revisão das considerações do TCC I (18/08/2018 - 18/08/2018)
Revisão das considerações do TCC I (25/08/2018 - 25/08/2018)
Revisão das considerações do TCC I (01/09/2018 - 01/09/2018)
Inserção no campo (08/09/2018 - 08/09/2018)
Inserção no campo (15/09/2018 - 15/09/2018)
Inserção no campo (22/09/2018 - 22/09/2018)
Coleta de dados (29/09/2018 - 29/09/2018)
Coleta de dados (06/10/2018 - 06/10/2018)
Coleta de dados (13/10/2018 - 13/10/2018)
Coleta de dados (20/10/2018 - 20/10/2018)
Tratamento dos dados (27/10/2018 - 27/10/2018)
Análise e discussão dos resultados (03/11/2018 - 03/11/2018)
Análise e discussão dos resultados (10/11/2018 - 10/11/2018)
Análise e discussão dos resultados (17/11/2018 - 17/11/2018)
Análise e discussão dos resultados (24/11/2018 - 24/11/2018)
Construção da Defesa do TCC (01/12/2018 - 01/12/2018)
Defesa do TCC (08/12/2018 - 08/12/2018)
Frequências da Turma
# Matrícula AGO SET OUT NOV DEZ Total
11 18 25 01 08 15 22 29 06 13 20 27 03 10 17 24 01 08
1 201492**** 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
2 201491**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 201492**** 8,5 8,5 8,5 8.5 0 AM
2 201491**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Trabalho de finalização do curso, com tema e professor orientador de livre escolha do aluno. É recomendado articular o tema com seus interesses enquanto futuro profissional. O Trabalho de Conclusão de Curso divide-se em duas etapas, sendo esta segunda (TCC II) o desenvolvimento do projeto propriamente dito e apresentação de relatório final. Deve ser apresentado nos moldes científicos e regimento específico da Universidade.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: O processo de avaliação do estudante ocorre através da avaliação formativa e certificativa. Considerando a avaliação formativa através do seguintes critérios e domínios: pontualidade, assuidade nas orientações, participação e implicação, responsabilidade, capacidade de escuta, respeito a diferentes pontos de vista, evidências nas argumentações, integração com a professora. Consitituem dimensões da avaliação do processo ensino aprendizagem: avaliação coginitiva, comunicativa e atitudinal. Dessa forma o objetiva é permtir que a avaliação não normativa ou coercitiva mas estimular o aluno no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Avaliação da aprendizagem ocorrerá através da participação e presença nos momentos de orientação, desenvolvimento das atividades de campo, desenvolvimento da análise e discussão dos resultados e
desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso considerando avaliação da profundidade teórica, inserção no campo, desenvolvimento metodológico, construção da análise dos resultados e apresentação oral de defesa do TCC.
Horário de atendimento:
Bibliografia: BREAKWELL, G. M., HAMMOND, S., FIFE-SCHAW, C. & SMITH, J.A. Método de Pesquisa em Psicologia (3ªed). Porto Alegre: Artmed, 2010.

MINAYO, M.C.S. O desafio do conhecimento: pesquisa qualitativa em saúde. São Paulo: HUCITEC, 2007.

BOSI.M.L.M. Pesquisa Qualitativa em Saúde Coletiva: panoramas e desafios. Ciência & Saúde Coletiva, v.17, n.3, p.575-586, 2012

KASTRUP, V; PASSOS, E.; BARROS, R. B. Pistas do método da cartografia: pesquisa intervenção e produção de subjetividade. Porto Alegre: Sulina, 2009.

PASSOS, E, KASTRUP, V, ESCÓSSIA, L. Pistas do método da cartografia: pesquisa intervenção e produção de subjetividade. Porto Alegre, Sulina, 2012.

ZANELLA, A. V. Perguntar, registrar e escrever: inquietações metodológicas. Porto Alegre: Editora UFRGS, 2013.

DESLANDES, S.F; ASSIS, S.G. Abordagens quantitativa e qualitativa em saúde: o dialogo das diferenças. In MINAYO, M.C.S. Caminhos do pensamento: epistemologia e método. Rio de Janeiro, Editora FIOCRUZ,2002.

KUHN, T. S. A estrutura das revoluções científicas. São Paulo. Perspectiva,2007.

BARDIN, L. Análise de conteúdo. Lisboa. Edições 70,2009.

SILVERMAN.D. Interpretação de dados qualitativos: métodos para análise de entrevistas, textos e interações. Porto Alegre. ARTMED EDITORA, 2009.

VASCONCELOS, E.M. Complexidade e pesquisa interdisciplinar: epistemologia e metodologia operativa. Petrópolis, Vozes,2009.

CAMPOS, R.O. (Orgs). Pesquisa avaliativa em saúde mental: desenhos participativo e efeitos da narratividade. São Paulo, Aderaldo & Rothschild, 2008.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
11/08/2018
11/08/2018
Apresentação da disciplina
18/08/2018
18/08/2018
Revisão das considerações do TCC I
25/08/2018
25/08/2018
Revisão das considerações do TCC I
01/09/2018
01/09/2018
Revisão das considerações do TCC I
08/09/2018
08/09/2018
Inserção no campo
15/09/2018
15/09/2018
Inserção no campo
22/09/2018
22/09/2018
Inserção no campo
29/09/2018
29/09/2018
Coleta de dados
06/10/2018
06/10/2018
Coleta de dados
13/10/2018
13/10/2018
Coleta de dados
20/10/2018
20/10/2018
Coleta de dados
27/10/2018
27/10/2018
Tratamento dos dados
03/11/2018
03/11/2018
Análise e discussão dos resultados
10/11/2018
10/11/2018
Análise e discussão dos resultados
17/11/2018
17/11/2018
Análise e discussão dos resultados
24/11/2018
24/11/2018
Análise e discussão dos resultados
01/12/2018
01/12/2018
Construção da Defesa do TCC
08/12/2018
08/12/2018
Defesa do TCC
Avaliações
Data Descrição
31/08/2018 1ª Avaliação
26/10/2018 2ª Avaliação
04/12/2018 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1077 19/05/2024 13:10