Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Recursos metodológicos: Aulas expositivas dialogadas, exercícios de fixação individuais e em grupo,
exercícios em classe e extraclasse e pesquisas extraclasse. Uso de debates em sala de aula. Leitura e
crítica do material didático disponibilizado para a disciplina.
Recursos didáticos: Quadro; Textos; Exercícios, Datashow. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
As avaliações serão em número de 03 (três) a cada vinte horas/aula e poderão constar de provas
objetivas e subjetivas, dissertativas, 01(hum) trabalho individual e um de grupo. Será observada a
assiduidade nas aulas como nos exercícios feitos em classe e correção ortográfica e gramatical,
assim como a participação do aluno nas atividades de classe. A condição de aprovação, habilitação
ao exame final ou reprovação do estudante ocorre de acordo com as normas vigentes na UFPI. |
Horário de atendimento:
| |
Bibliografia:
| BÁSICA
ALMEIDA, Marcelo Cavalcanti. Um Curso Moderno e Completo. São Paulo:
Saraiva
- ATTIE, William. Auditoria, Conceitos e Aplicações. São Paulo: Atlas
- ATTIE, William. Auditoria Interna. São Paulo: Atlas
- CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE - Normas de Auditoria em vigor
no Brasil www.cfc.org.br
- CREPALDI, Sílvio Aparecido. Auditoria Contábil Teoria e Prática. São Paulo Atlas. COMPLEMENTAR
- CRUZ, F. da. Auditoria Governamental. São Paulo: Atlas
- FRANCO, H. MARRA, E. Auditoria Contábil. São Paulo: Atlas
- GIL, A. de L. Sistemas de Informações Contábeis/financeiros. São Paulo:
Atlas
- SA, A Lopes de. Curso de Auditoria: teoria e prática. São Paulo: Atlas
- MARION, José Carlos. Contabilidade Empresarial. São Paulo: Atlas |