Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Do ponto de vista metodológico, a disciplina esta organizada em torno de duas atividades básicas que, inclusive, estão intimamente articuladas à própria sistemática avaliativa. A disciplina será desenvolvida, principalmente, em torno de seminários temáticos e mesas de discussão. Cada unidade contém tópicos com temas e indicações de leituras onde os alunos devem ler e apresentar suas compreensões no formato de seminários ou em mesas de discussão. Serão utilizados como recursos didáticos quadro, pincel, data show, notebook, entre outros. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
As avaliações partirão de duas provas escritas e do desenvolvimento de duas atividades principais, os seminários e as mesas de discussão. Além disso, quando necessário, outras atividades, como fichamentos, resenhas, artigos, prova escrita, entre outros, poderão ser solicitados. |
Horário de atendimento:
| Segunda: 20-22 hrs; Quinta: 18-20 h |
Bibliografia:
| HUGON, Paul. História das doutrinas econômicas. 14 ed. São Paulo: Atlas, 1984. BRUE, S. L. História do pensamento econômico. São Paulo: Cengace Learning, 2013. HUBERMAN, Leo. História da Riqueza do Homem. 21 ed. Rio de Janeiro: Editora Guanabara, 1986 SMITH, A. A Riqueza das Nações: investigação sobre sua natureza e suas causas. 3 ed. Vol. 1. São Paulo: Nova Cultura, 1988. MALTHUS, T. Princípios de economia política e considerações sobre uma aplicação prática: ensaio sobre a população. São Paulo: Nova Cultural, 1996 RICARDO, D. Princípios de economia política e tributação. 3 ed. São Paulo: Nova Cultural, 1988. MILL, S. Princípios de economia política: com algumas de suas aplicações à filosofia social. 3 ed. São Paulo: Nova Cultural, 1988. MARX, K. O capital: crítica da economia política. 13.ed. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 1989. Livro I, v.1, tomo 1.
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