-

AFO0014 - GESTÃO DO CONHECIMENTO EM PME - Turma: 01 (2018.1)

Tópicos Aulas
Apresentação do Plano de disciplina e panorama sobre importância da gestão do conhecimento (03/12/2018 - 03/12/2018)
   Aula 1- GC para PMEs.pptx 
Modelo espiral do conhecimento e ISO 9001/2015 (04/12/2018 - 04/12/2018)
  Aula 2 
Casos práticas de GC em empresas Brasileiras (05/12/2018 - 05/12/2018)
Ativo intangível e Capital Intelectual (06/12/2018 - 06/12/2018)
Plano de GC- Apresentação das empresas de Floriano (07/12/2018 - 07/12/2018)
    
Inicia em 09/12/2018 às 0h 0 e finaliza em 16/12/2018 às 23h 59
Frequências da Turma

Nenhum item foi encontrado

Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2018200**** 9,0 9.0 0 AM
2 2018200**** 9,0 9.0 0 AM
3 2018200**** 9,0 9.0 0 AM
4 2018200**** 9,0 9.0 0 AM
5 2018200**** 0,0 0.0 0 RN
6 2018200**** 9,5 9.5 0 AM
7 2018200**** 9,5 9.5 0 AM
8 2018200**** 9,5 9.5 0 AM
9 2018200**** 0,0 0.0 0 RN
10 2018200**** 0,0 0.0 0 RN
11 2018200**** 9,5 9.5 0 AM
12 2018200**** 9,5 9.5 0 AM
13 2018200**** 8,0 8.0 0 AM
14 2018200**** 8,5 8.5 0 AM
15 2018200**** 9,0 9.0 0 AM
16 2018200**** 0,0 0.0 0 RN
17 2018200**** 8,5 8.5 0 AM
18 2018200**** 9,5 9.5 0 AM
19 2018200**** 9,5 9.5 0 AM
20 2018200**** 9,5 9.5 0 AM
21 2018200**** 8,5 8.5 0 AM
22 2018200**** 0,0 0.0 0 RN
23 2018200**** 9,5 9.5 0 AM
24 2018200**** 8,5 8.5 0 AM
25 2018200**** 8,5 8.5 0 AM
26 2018200**** 9,5 9.5 0 AM
27 2018200**** 8,5 8.5 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Esboça a importância dos ativos intangíveis no contexto globalizado. Questões como equipe, marca, reputação, valor da empresa, entre outros, constituem fatores que destacam a empresa no cenário socioeconômico e ambiental, fazendo-a merecer a confiança dos stakeholders.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Esboça a importância dos ativos intangíveis no contexto globalizado. Questões como equipe, marca, reputação, valor da empresa, entre outros, constituem fatores que destacam a empresa no cenário socioeconômico e ambiental, fazendo-a merecer a confiança dos stakeholders.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Será aprovado o aluno que obtiver no mínimo sete (7,0) como média final e 75% de frequência conforme as normas da Universidade Federal do Piauí (Resolução no 177/12 – CEPEX, de 05 de novembro de 2012). A avaliação geral será composta de duas etapas: sendo a primeira, apresentação oral em sala de aula de um estudo de caso e, a segunda, entrega de um trabalho escrito. Cada avaliação equivale a uma nota, entre zero (0,0) e dez (10,0). A média aritmética das duas notas produz a nota final.
Horário de atendimento: 18:00 às 22:00hs
Bibliografia: DOMENEGHETTI, Daniel; MEIR, Roberto. Ativos intangíveis: como sair do deserto competitivo dos mercados e encontrar um oásis de valor e resultados para sua empresa. 2. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2009.

HARRISON, Jeffrey S. Administração estratégica de recursos e relacionamentos. Porto Alegre: Bookman, 2005.

STEWART, Thomas A. Capital intelectual: a nova vantagem competitiva das empresas. 17. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 1998.

Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
03/12/2018
03/12/2018
Apresentação do Plano de disciplina e panorama sobre importância da gestão do conhecimento
04/12/2018
04/12/2018
Modelo espiral do conhecimento e ISO 9001/2015
05/12/2018
05/12/2018
Casos práticas de GC em empresas Brasileiras
06/12/2018
06/12/2018
Ativo intangível e Capital Intelectual
07/12/2018
07/12/2018
Plano de GC- Apresentação das empresas de Floriano
Avaliações
Data Descrição
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb02.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.331 05/04/2020 23:56