Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
As atividades da disciplina serão desenvolvidas de forma a distância através de aulas teóricas e práticas. O curso dispõe de uma plataforma virtual a Plataforma será a Moodle 3.1+. por meio da qual o aluno participa de fóruns, realiza provas, entre outras atividades do gênero. A formação conta, ainda, com uma biblioteca on-line, cujo acervo é composto de Módulos didáticos, Publicações eletrônicas, Referências (textos completos), Livros e Vídeos. Os recursos didáticos utilizados serão todos aqueles disponíveis na UFPI tais como: data show, computador e equipamentos que sejam necessários às atividades práticas. O curso é oferecido na modalidade à distância.
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Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação escrita e/ou trabalhos teóricos e práticos, atingindo uma média mínima de 6 (seis) pontos por conteúdo, em uma escala de 0 (zero) a 10 (dez) |
Horário de atendimento:
| MANHÃ, TARDE E NOITE |
Bibliografia:
| Bibliografia básica BRASIL. Ministério da Saúde. Conselho Nacional de Saúde. Subsídios para construção da Política Nacional de Saúde Ambiental. Brasília: Ministério da Saúde, 2007. 56 p. IANNI, Aurea Maria Zollner; QUITÉRIO, Luiz Antônio Dias . A questão ambiental urbana no programa de saúde da família: avaliação da estratégia ambiental numa política pública da saúde. AMBIENTE E SOCIEDADE. Campinas, v. 9, n. 1, p.169-182, jan./jun. 2006.
Bibliografia complementar RADICCHI, Antônio Leite Alves; LEMOS, Alysson Feliciano. Saúde ambiental. NESCON/UFMG - Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família . Belo Horizonte: Nescon/UFMG, 2009. 77p.
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