-

CBT0014 - LINGUA INGLESA APLICADA AO TURISMO II - Turma: 01 (2019.1)

Tópicos Aulas
Explicação do Plano de disciplina e cronograma da disciplina; (20/02/2019 - 20/02/2019)
Tourist motivations – ‘We know what you want’; Old and new tourism; Reasons for travel and money spent on travel (21/02/2019 - 21/02/2019)
Tourist motivations – Passenger survey; Why do people travel?; The changing face of tourism Reading Skills and Strategies in English for specific purposes; where-in-the-world-picture-description-exercises (27/02/2019 - 27/02/2019)
Tourist motivations – Old and new tourism in your country or region; (28/02/2019 - 28/02/2019)
Tourist motivations –Talking about reason; Describing trends (06/03/2019 - 06/03/2019)
Tourist motivations – Reasons for travel; Practice pronunciation transcripts; (07/03/2019 - 07/03/2019)
Tourist motivations –Simple Past- regras gramaticais e exercícios; (13/03/2019 - 13/03/2019)
Tourist motivations – vocabulary - slides (14/03/2019 - 14/03/2019)
Atividade - apostila de interpretação e vocabulary (20/03/2019 - 20/03/2019)
world destinations - Talking about contries – curiosities (21/03/2019 - 21/03/2019)
Travel Agencies – Local travel agency evaluation; All in a day’s work; (27/03/2019 - 27/03/2019)
Travel Agencies – A new customer; Presenting a product; (28/03/2019 - 28/03/2019)
Travel Agencies – The sales process; The impact of the internet; (03/04/2019 - 03/04/2019)
Atividade - apostila de interpretação e vocabulary (04/04/2019 - 04/04/2019)
Travel Agencies – Investigating a client’s needs (10/04/2019 - 10/04/2019)
Travel Agencies – Suggestions and advice; Sales terms The alphabet; Where in the world? ; (11/04/2019 - 11/04/2019)
Atividade Avaliativa – grammar (17/04/2019 - 17/04/2019)
Atividade Avaliativa – texts and vocabulary (18/04/2019 - 18/04/2019)
Travel Agencies –Describing places. (24/04/2019 - 24/04/2019)
Suggestions and recommendations - giving advice and making suggestionsgiving advice and making suggestions (25/04/2019 - 25/04/2019)
Atividade de sala de aula (01/05/2019 - 01/05/2019)
Praticando vocabulário e habilidade listening (02/05/2019 - 02/05/2019)
Atividade de sala de aula (08/05/2019 - 08/05/2019)
(Perfect) Praticando vocabulário e habilidade listening (09/05/2019 - 09/05/2019)
Modal Verbs – can, can´t, should, shouldn´t, mus´t, mustn´t. Trabalhando com música – (15/05/2019 - 15/05/2019)
Atividade - homework - apostila de interpretação (16/05/2019 - 16/05/2019)
Atividade - Feira das Nações (22/05/2019 - 22/05/2019)
Atividade Avaliativa – Feira das Nações (23/05/2019 - 23/05/2019)
Slides - Modal verbs (29/05/2019 - 29/05/2019)
Open’ and ‘close’ questions - exercises (30/05/2019 - 30/05/2019)
Filme e atividades livres (05/06/2019 - 05/06/2019)
Atividades e exercises (06/06/2019 - 06/06/2019)
Atividade Avaliativa – interpretação de texto (12/06/2019 - 12/06/2019)
Atividade Avaliativa – interpretação de texto e vocabulary (13/06/2019 - 13/06/2019)
Frequências da Turma
# Matrícula FEV MAR ABR MAI JUN Total
20 21 27 28 13 14 20 21 27 28 03 04 10 11 17 18 24 25 02 08 09 16 22 23 29 30 05 06 12 13
1 2018904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 4
2 2018904**** 0 0 2 2 0 0 2 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 30
3 2018904**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 60
4 2018904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2
5 2018904**** 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 2 2 9
6 2018904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2
7 2018903**** 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
8 2017908**** 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
9 2018905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
10 2018905**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
11 2018905**** 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
12 2018905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
13 2017902**** 2 0 2 2 0 0 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 52
14 2018904**** 2 0 2 2 0 0 2 0 2 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 14
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2018904**** 7,0 10,0 10,0 9.0 14 AM
2 2018905**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
3 2018905**** 8,0 10,0 10,0 9.3 2 AM
4 2018904**** 4,5 10,0 0,0 0.0 2.4 9 RN
5 2018903**** 9,0 10,0 10,0 9.7 4 AM
6 2018905**** 8,5 10,0 10,0 9.5 8 AM
7 2017908**** 0,0 10,0 10,0 10.0 8.4 6 EF
8 2018904**** 7,5 10,0 10,0 9.2 2 AM
9 2018905**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
10 2018904**** 10,0 10,0 10,0 10.0 2 AM
11 2018904**** 6,0 10,0 10,0 8.7 4 AM
12 2018904**** 6,3 0,0 0,0 2.1 30 RF
13 2017902**** 0,0 0,0 0,0 0.0 52 RF
14 2018904**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Nível: pré-intermediário (Pre-intermediate level) Aperfeiçoamento das habilidades da língua (ler, falar, ouvir e escrever) através da prática das funções e estruturas da língua inglesa a nível pré-intermediário, em situações reais da área de turismo.
Objetivos: ingles
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: A disciplina será desenvolvida e ministrada em 60 horas aula com o desenvolvimento da língua inglesa a nível básico. As aulas serão expositivas e discursivas para o desenvolvimento da fala, o vocabulário será apresentado através de imagens e textos, dando ênfase a expressões que facilitem a comunicação. A compreensão auditiva será desenvolvida através de áudio relacionados ao vocabulário e tema estudado em cada unidade e vídeos com falantes nativos, com temas relacionados ao vocabulário estudado serão trabalhados em sala. A leitura e escrita serão trabalhadas através dos exercícios propostos em sala e atividades de pesquisa.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Avaliação Qualitativa: assiduidade, participação em sala, resolução das atividades, discussões, etc.
Avaliação Quantitativa: duas avaliações escrita e um trabalho em grupo.
A construção de notas da disciplina se dará:
A) 02 provas bimestrais, com valor de 10,0 (dez pontos) cada;
B) Apresentação de um seminário em inglês, abordando uma cidade e suas atrações turísticas no valor de 10,0 (dez pontos), a se realizar em grupos, sendo atribuída nota individual pela produção e participação individual.
Horário de atendimento:
Bibliografia: Bibliografia Básica
STOTT, Trish ; BUCKINGHAM, Angela. At your service – English for the travel and tourist industry. New York: Oxford University Press, 2003.
KERNERMAN, L. Password – English Dictionary for Speakers of Portuguese. São Paulo: Martins Fontes, 1999
HARDING, Keith. Going international – English for tourism. New York: Oxford University Press, 2002.
MARQUES, Amadeu. Dicionário de Inglês/Português Português/Inglês. São Paulo: Editora Àtica, 2005.
MURPHY, R. Essential Grammar in Use. New York: Cambridge University Press, 1998.

Bibliografia Complementar
O’HARA, Francis. Be my Guest: English for the Hotel Industry. Cambrigde: CUP, 2002.
OLIVEIRA, Luciano Amaral. English for tourism students. São Paulo: Roca, 2001
LLORACH, E. A. Gramática de la lengua española. Madrid: Espasa-calpe, 1994.
SEÑAS: dicionario para la enseñanza de la lengua española para brasileños / Universidad de Alcalá de Henares. Tradução de Eduardo Brandão ; Cláudia Berliner. São Paulo, Martins Fontes: 2001
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
20/02/2019
20/02/2019
Explicação do Plano de disciplina e cronograma da disciplina;
21/02/2019
21/02/2019
Tourist motivations – ‘We know what you want’; Old and new tourism; Reasons for travel and money spent on travel
27/02/2019
27/02/2019
Tourist motivations – Passenger survey; Why do people travel?; The changing face of tourism Reading Skills and Strategies in English for specific purposes; where-in-the-world-picture-description-exercises
28/02/2019
28/02/2019
Tourist motivations – Old and new tourism in your country or region;
06/03/2019
06/03/2019
Tourist motivations –Talking about reason; Describing trends
07/03/2019
07/03/2019
Tourist motivations – Reasons for travel; Practice pronunciation transcripts;
13/03/2019
13/03/2019
Tourist motivations –Simple Past- regras gramaticais e exercícios;
14/03/2019
14/03/2019
Tourist motivations – vocabulary - slides
20/03/2019
20/03/2019
Atividade - apostila de interpretação e vocabulary
21/03/2019
21/03/2019
world destinations - Talking about contries – curiosities
27/03/2019
27/03/2019
Travel Agencies – Local travel agency evaluation; All in a day’s work;
28/03/2019
28/03/2019
Travel Agencies – A new customer; Presenting a product;
03/04/2019
03/04/2019
Travel Agencies – The sales process; The impact of the internet;
04/04/2019
04/04/2019
Atividade - apostila de interpretação e vocabulary
10/04/2019
10/04/2019
Travel Agencies – Investigating a client’s needs
11/04/2019
11/04/2019
Travel Agencies – Suggestions and advice; Sales terms The alphabet; Where in the world? ;
17/04/2019
17/04/2019
Atividade Avaliativa – grammar
18/04/2019
18/04/2019
Atividade Avaliativa – texts and vocabulary
24/04/2019
24/04/2019
Travel Agencies –Describing places.
25/04/2019
25/04/2019
Suggestions and recommendations - giving advice and making suggestionsgiving advice and making suggestions
01/05/2019
01/05/2019
Atividade de sala de aula
02/05/2019
02/05/2019
Praticando vocabulário e habilidade listening
08/05/2019
08/05/2019
Atividade de sala de aula
09/05/2019
09/05/2019
(Perfect) Praticando vocabulário e habilidade listening
15/05/2019
15/05/2019
Modal Verbs – can, can´t, should, shouldn´t, mus´t, mustn´t. Trabalhando com música –
16/05/2019
16/05/2019
Atividade - homework - apostila de interpretação
22/05/2019
22/05/2019
Atividade - Feira das Nações
23/05/2019
23/05/2019
Atividade Avaliativa – Feira das Nações
29/05/2019
29/05/2019
Slides - Modal verbs
30/05/2019
30/05/2019
Open’ and ‘close’ questions - exercises
05/06/2019
05/06/2019
Filme e atividades livres
06/06/2019
06/06/2019
Atividades e exercises
12/06/2019
12/06/2019
Atividade Avaliativa – interpretação de texto
13/06/2019
13/06/2019
Atividade Avaliativa – interpretação de texto e vocabulary
Avaliações
Data Descrição
17/04/2019 1ª Avaliação
23/05/2019 2ª Avaliação
12/06/2019 3ª Avaliação
13/06/2019 4ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1073 26/04/2024 08:23