-

CBT0036 - FUNDAMENTOS DE MARKETING - Turma: 01 (2019.1)

Tópicos Aulas
Introdução à disciplina (21/02/2019 - 21/02/2019)
Apresentação do plano de aula
   Apostila de Metodologia - para o primeiro trabalho 
Segue a apostila de Medologia para subsidiar o artigo (primeira avaliação).
  Slide 01 
Slide das aulas
  Slide 04 
Slide das aulas
    
Inicia em 27/05/2019 às 17h 59 e finaliza em 10/06/2019 às 16h 0
HISTÓRIA E EVOLUÇÃO DO MARKETING (22/02/2019 - 07/03/2019)
  slide 02 
slide das aulas
CONCEITOS APLICADOS AO MARKETING (08/03/2019 - 12/04/2019)
    
Inicia em 22/03/2019 às 9h 0 e finaliza em 26/04/2019 às 23h 59
   Espaço de orientação do 1º trabalho em grupo
Período de Habilitação: 22/03/2019 às 23:00 a 26/04/2019 às 23:59
FUNÇÃO DO MARKETING (18/04/2019 - 03/05/2019)
  Slide 03 
slide das aulas
    
Inicia em 17/05/2019 às 10h 0 e finaliza em 20/05/2019 às 18h 0
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING (09/05/2019 - 24/05/2019)
COMPORTAMENTO DO CLIENTE E COMUNICAÇÃO DE MARKETING (30/05/2019 - 06/06/2019)
    
Inicia em 17/06/2019 às 9h 0 e finaliza em 21/06/2019 às 23h 59
PLANO DE MARKETING (07/06/2019 - 21/06/2019)
Frequências da Turma
# Matrícula FEV MAR ABR MAI JUN Total
21 22 28 01 07 08 14 15 21 22 28 29 05 11 12 18 19 25 26 02 03 09 10 16 17 23 24 30 31 06 07 13 14 20 21
1 2017902**** 0 2 2 2 0 2 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 14
2 2017901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 26
3 2017900**** 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
4 2017900**** 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
5 2017902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
6 2017911**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
7 2017911**** 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
8 2017902**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
9 2017908**** 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
10 2017902**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
11 2015904**** 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 2 0 0 0 0 0 16
12 2017900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
13 2015903**** 0 2 2 2 0 2 0 0 2 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 60
14 2017910**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
15 2017900**** 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
16 2017908**** 0 0 0 2 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
17 2017902**** 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
18 2017901**** 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
19 201493**** 0 2 0 2 0 2 2 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 12
20 2017910**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
21 2017913**** 0 2 2 2 0 2 2 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 14
22 2017902**** 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
23 2017902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
24 2017902**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
25 2017902**** 0 2 2 2 0 2 0 0 0 0 0 2 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 14
26 2017908**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
27 2017902**** 0 0 2 2 0 2 0 0 2 0 0 0 2 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 38
28 2017900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
29 2017902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
30 2017902**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
31 2017902**** 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2017902**** 7,5 0,0 0,0 2.5 0 RN
2 2017902**** 8,5 5,0 9,0 7.5 0 AM
3 2017910**** 8,0 5,7 8,5 7.4 0 AM
4 2017901**** 9,5 7,3 8,0 8.3 0 AM
5 2017913**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
6 2017910**** 8,0 7,0 8,0 7.7 0 AM
7 201493**** 7,5 6,5 5,0 4.0 5.2 0 RN
8 2015903**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
9 2017908**** 9,5 6,3 6,5 7.4 0 AM
10 2017901**** 9,5 7,7 8,0 8.4 0 AM
11 2017902**** 8,5 8,3 9,0 8.6 0 AM
12 2017902**** 8,5 7,3 9,0 8.3 0 AM
13 2017900**** 9,5 8,8 6,5 8.3 0 AM
14 2017908**** 7,5 8,5 8,0 8.0 0 AM
15 2017902**** 9,0 8,9 8,0 8.6 0 AM
16 2017902**** 9,5 7,5 8,0 8.3 0 AM
17 2017911**** 9,5 5,0 6,5 7.0 0 AM
18 2017902**** 9,0 8,5 8,0 8.5 0 AM
19 2015904**** 7,5 0,0 0,0 2.5 0 RN
20 2017902**** 9,0 8,5 8,0 8.5 0 AM
21 2017902**** 9,5 0,0 0,0 3.2 0 RN
22 2017902**** 8,5 4,3 9,0 7.3 0 AM
23 2017900**** 8,5 5,0 8,0 7.2 0 AM
24 2017900**** 7,5 3,0 8,0 3.5 4.9 0 RN
25 2017900**** 8,0 7,3 8,5 7.9 0 AM
26 2017902**** 8,0 6,0 8,0 7.3 0 AM
27 2017908**** 8,0 7,8 8,5 8.1 0 AM
28 2017902**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
29 2017911**** 7,5 7,5 8,5 7.8 0 AM
30 2017900**** 9,0 7,3 8,0 8.1 0 AM
31 2017902**** 9,5 5,3 6,5 7.1 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Introdução aos estudos de Marketing. O Ambiente de Marketing. Sistema de Informações de Marketing. Mercados Consumidores e Comportamento do Consumidor. Diferenciação de Produto e Segmentação de Mercado. Posicionamento da Oferta ao Mercado por meio do C.V.P. Responsabilidade Social e Ética no Marketing. Planejamento estratégico e o papel do marketing nas empresas. Mix de Marketing.
Objetivos: Apresentar ao aluno os conceitos e as ferramentas básicas do marketing. Tornar perceptível a atuaçao do marketing em esferas sociais, culturais, políticas e econômicas na atualidade. Oferecer uma visao global da importância do marketing na rotina das empresas e no posicionamento dos mercados. Estimular o uso contínuo da informaçao e planejamento na atuaçao profissional. Praticar situaçoes de planejamento de marketing com os alunos.
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Os procedimentos que serão utilizados no intuito de atingir os objetivos propostos para esta disciplina constituem-se em:
a) Aulas expositivas e dialogadas;
b) Análise e interpretação de situações reais vivenciadas no ambiente organizacional;
c) Discussão de assuntos atuais relacionados com o conteúdo programático;
Dinâmicas de grupo que tragam ao aluno o desenvolvimento do senso crítico e analítico frente a realidade empresarial do setor turístico.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: As avaliações ocorrerão em conformidade com os anseios de aprendizado dos alunos, porém serão propostas, inicialmente, as seguintes avaliações:
1. Trabalho em grupo (Será avaliado em duas partes: metodologia e fundamentação)
2. Prova Escrita
3. Trabalho em Grupo

As notas das avaliações poderão variar, numa escala de 0 a 10, de acordo com o desempenho do aluno.
Horário de atendimento: Quintas e Sextas das 16h as 18h
Bibliografia: KOTLER, P. Administração de Marketing; Análise Planejamento, Implementação e Controle. 12ed. São Paulo: Prentice Hall, 2007..
BOONE, L.E.; KURTZ, David L. Marketing Contemporâneo. 8 ed. Rio de Janeiro: LTC, 1998.
HOOLEY, G; SAUNDERS, J. Estratégia de Marketing e Posicionamento Competitivo. São Paulo: Prentice Hall, 2001.
ETZEL, Michael J.; STANTON, Júlio César,; PASQUALE, Perrotti Pietrangelo. Dicionário de Termos de Marketing. São Paulo: Atlas, 1999.
ETZEL, Michael J.; WALKER, Bruce J.; STANTON, William J. Marketing. São Paulo: Makron Books, 2001.
GILBERT A. CHURCHIL, Jr. J. PAUL PETER; Marketing – criando valor para os clientes. São Paulo: Saraiva, 2003
KOTLER, Philip; ARMSTRONG, Gary. Princípios de Marketing. 9ª edição. Rio de Janeiro:
Prentice Hall, 2003.
O. C. FERRELL E OUTROS. ESTRATÉGIA DE MARKETING. 1ª EDIÇÃO. SÃO PAULO: ATLAS, 2000.
WESTWOOD, John. O Plano de Marketing. 2ª edição. São Paulo: Makron, 1996.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
21/02/2019
21/02/2019
Introdução à disciplina
22/02/2019
07/03/2019
HISTÓRIA E EVOLUÇÃO DO MARKETING
08/03/2019
12/04/2019
CONCEITOS APLICADOS AO MARKETING
18/04/2019
03/05/2019
FUNÇÃO DO MARKETING
09/05/2019
24/05/2019
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING
30/05/2019
06/06/2019
COMPORTAMENTO DO CLIENTE E COMUNICAÇÃO DE MARKETING
07/06/2019
21/06/2019
PLANO DE MARKETING
Avaliações
Data Descrição
19/04/2019 1ª Avaliação
17/05/2019 2ª Avaliação
31/05/2019 3ª Avaliação
14/06/2019 4ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Resultados do semestre e Exames Finais 12/06/2019
Confirmação - aula 06/06 06/06/2019
Aulas do Prof. Vicente 22/05/2019
PROVA 17/05/2019
Chamada - Seleção de bolsistas (ICV) 11/03/2019
Cancelamento da aula do dia 11/03 11/03/2019
Cancelamento da aula do dia 07/03 07/03/2019

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1088 22/07/2024 11:20