Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Textos e Artigos e Científicos. Interação professor versus aluno. Desenvolvimento e apresentação de trabalhos individuais ou em grupos, visando estimular a compreensão crítica e atitude pluralista, domínio da linguagem, capacidade de iniciativa. Palestras. Interação escola versus mercado de trabalho.
Recursos Objetivos Textos e Artigos. Apresentação do conteúdo e Atividades Quadro Branco, pincel e outros Desenvolvimento de Trabalhos.
|
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Aplicação de atividades com trabalhos individuais ou em grupo obedecendo, com atribuições de rendimento acadêmico à luz da resolução do CEPEX/UFPI Nº 043/95 e as alterações posteriores vigentes. |
Horário de atendimento:
| |
Bibliografia:
| BÁSICA:
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE. CPC 44 Demonstrações Contábeis Combinadas. Comitê de Pronunciamentos Contábeis. Brasília, DF. PEREZ JUINOR, José Hernandez. Contabilidade Avançada. São Paulo: Atlas PORTO, Maria Alice. CONTABILIDADE CRIATIVA (EARNINGS MANAGEMENT). Salvador: CEPPEV, Fundação Visconde de Cairú. .
COMPLEMENTAR BRASIL. Lei das S/A. 10.ed São Paulo: Atlas, 2004. IUDÍCIBUS, Sérgio de et al. Manual de contabilidade das S.A.. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2003. MARTINS, Eliseu; HIRASHIMA, Taik. Normas e práticas contábeis no Brasil. 2.ed. São Paulo: Atlas, 1994. Sites interessantes para pesquisas: <http://www.cvm.gov.br>; <http://www.cfc.org.br/congressos>; <http://www.ibracon.com.br> Artigos Científicos Diversos
|