21/02/2019
|
21/02/2019
|
Férias do Professor
|
22/02/2019
|
22/02/2019
|
Férias do Professor
|
28/02/2019
|
28/02/2019
|
Apresentação da ementa e programa da disciplina
|
01/03/2019
|
01/03/2019
|
Estudo de texto introdutório: Por que a História da Educação (Antonio Nóvoa)
|
07/03/2019
|
07/03/2019
|
Estudo de texto introdutório: Por que a História da Educação (Antonio Nóvoa) - apresentação a partir de várias linguagens
|
08/03/2019
|
08/03/2019
|
Panorama geral da História do Brasil: Boris Fausto: Brasil Colonial, Imperial e Republicano (vídeos)
|
14/03/2019
|
14/03/2019
|
Panorama geral da História do Brasil: Boris Fausto: Brasil Colonial, Imperial e Republicano (vídeos)
|
15/03/2019
|
15/03/2019
|
Destaques do panorama da História do Brasil
|
21/03/2019
|
21/03/2019
|
Organização dos Grupos para estudo da História da Educação Brasileira: a organização escolar do Brasil colonial ao Brasil republicano
|
22/03/2019
|
22/03/2019
|
Estudo em Grupos: organização escolar: do Brasil colonial ao Brasil republicano
|
28/03/2019
|
28/03/2019
|
Estudo em Grupos: organização escolar: do Brasil colonial ao Brasil republicano
|
29/03/2019
|
29/03/2019
|
Estudo em Grupos: organização escolar: do Brasil colonial ao Brasil republicano
|
04/04/2019
|
04/04/2019
|
Início da apresentação: Grupo 1: A organização escolar no contexto da consolidação do modelo agrário-exportador dependente (1549-1808)
|
05/04/2019
|
05/04/2019
|
Apresentação Grupo 2: A organização escolar no contexto da crise do modelo agrário-exportador dependente e do início da estruturação do modelo agrário-comercial exportador dependente (1808-1850)
|
11/04/2019
|
11/04/2019
|
Apresentação Grupo 3:A organização escolar no contexto da consolidação do modelo agrário exportador dependente (1850-1870)
|
12/04/2019
|
12/04/2019
|
Apresentação Grupo 4:A organização escolar no contexto da crise do modelo agrário-comercial exportador dependente e da tentativa de incentivo à industrialização (1870-1894)
|
18/04/2019
|
18/04/2019
|
Apresentação Grupo 5:A organização escolar no contexto (ainda do modelo agrário-comercial exportador dependente (1894-1920)
|
19/04/2019
|
19/04/2019
|
Projeção do Filme: Três vezes Canudos: a biografia de uma cidade
|
25/04/2019
|
25/04/2019
|
Apresentação Grupo 6:A organização escolar no contexto da nova crise do modelo agrário-comercial exportador dependente e do início da estruturação do modelo nacional-desenvolvimentista, com base na industrialização (1920-1937)
|
26/04/2019
|
26/04/2019
|
Apresentação Grupo 7:A organização escolar no contexto do modelo nacional-desenvolvimentista com base na industrialização (1937-1955)
|
02/05/2019
|
02/05/2019
|
Apresentação Grupo 8:A organização escolar no contexto da crise do modelo nacional-desenvolvimentista de industrialização e da implantação do modelo "associado" de desenvolvimento econômico (1955-1968)
|
03/05/2019
|
03/05/2019
|
Projeção do Filme: Memórias da Ditadura Militar
|
09/05/2019
|
09/05/2019
|
Apresentação Grupo 9: Organização escolar pós ditadura (1964-2019) - Parte 1
|
10/05/2019
|
10/05/2019
|
Apresentação Grupo 9: Organização escolar pós ditadura (1964-2019) - Parte 2
|
16/05/2019
|
16/05/2019
|
Apresentação Grupo 9: Organização escolar pós ditadura (1964-2019) - Parte 3
|
17/05/2019
|
17/05/2019
|
Apresentação Grupo 9: Organização escolar pós ditadura (1964-2019) - Parte 4
|
23/05/2019
|
23/05/2019
|
Apresentação e organização do trabalho de campo: estudo sobre os desafios e perspectivas da educação; história e memória
|
24/05/2019
|
24/05/2019
|
Organização do trabalho de campo
|
30/05/2019
|
30/05/2019
|
Trabalho de campo para produção de dados
|
31/05/2019
|
31/05/2019
|
Trabalho de campo para produção de dados
|
06/06/2019
|
06/06/2019
|
Trabalho de campo para produção de dados
|
07/06/2019
|
07/06/2019
|
Sistematização e análise dos dados - produção de relatório
|
13/06/2019
|
13/06/2019
|
Produção dos documentários
|
14/06/2019
|
14/06/2019
|
Produção dos documentários
|
20/06/2019
|
20/06/2019
|
Apresentação e socialização dos documentários para banca de professores
|
21/06/2019
|
21/06/2019
|
Avaliação e encerramento da disciplina
|