-

CMR0333 - PSICOLOGIA E PROCESSOS ENSINO APRENDIZAGEM II - Turma: 01 (2019.1)

Tópicos Aulas
Abertura das aulas. Apresentação e discussão do Plano de Disciplina. (18/02/2019 - 18/02/2019)
   Texto 1 - Manual de Psicologia Escolar 
Querides, boa tarde! Envio anexo o primeiro material referente às aulas ministradas até agora. Um grande abraço a todes! Fauston
  Texto 2 - Psicologia Escolar ou Educacional 
Querides, agora segue o segundo texto a ser trabalhado em nossa disciplina. Em meio que debaterei com vocês as questões das nomenclaturas e, concomitantemente, discorrer sobre o percurso histórico da atuação profissional em diferentes países e no Brasil. Abco a todes! Fauston
  Texto3 - Psicólogo Escolar: educador ou Clínico 
Querides, boa tarde! Segue anexo o texto a ser debatido na próxima aula, e que também será inspiração para a uma atividade em grupo. Desejo uma boa leitura. Grande abraço a todes! Fauston
  Testo - 4.1 - Maria Helena Novaes 
Querides, boa tarde! Segue anexo um dos textos que estamos debatendo em sala de aula, de autoria de Maria Helena Novaes. Grande abraço a todes! Fauston
  Testo - 4.1 - Albertina Martinez 
Querides, boa tarde! Segue anexo um dos textos que estamos debatendo em sala de aula, de autoria de Albertina Martinez, em que são abordadas as atuações tradicionais e emergentes em PEE. Grande abraço a todes! Fauston
  Texto 5 - Dificuldades de Formação e Atuação do PEE 
Querides, bom dia! Segue anexo o último texto da Unidade I, de autoria de Raquel Guzzo, em que são abordadas as dificuldades de formação e atuação do PEE. Grande abraço a todes! Fauston
  Texto 6 - A produção do fracasso escolar, a trajetória de um clássico 
Querides, boa tarde! Conforme acordado, segue anexo o texto para o Grupo de Discussão da próxima aula sobre Fracasso Escolar, que compõe o conjunto de atividades da segunda nota. Boa leitura! Abco! Fauston
  Texto - Recomendações de Práticas Não Medicalizantes para Profissionais e Serviços de Educação e Saúde 
Querides, bom dia! Conforme acordamos, segue anexo o texto "Recomendações de Práticas Não Medicalizantes para Profissionais e Serviços de Educação e Saúde", para futuras leituras de vocês. Grande abraço! Fauston
  Texto 8 - Atuação da Psicologia Escolar no Atendimento aos Alunos encaminhados com Queixas Escolares 
Querides, bom dia! Segue anexo o texto "Atuação da Psicologia Escolar no Atendimento aos Alunos encaminhados com Queixas Escolares", de autoria de Marisa Neves e Sandra Francesca de Almeida, a ser ponto de partida de nossas discussões em sala nessa próxima semana. Abraço! Fauston
  Texto 9 - Atuação do PEE como expressão do pensamento crítico em Psicologia e Educação 
Boa tarde, querides! Envio anexo o texto "Atuação do PEE como expressão do pensamento crítico em Psicologia e Educação", de autoria de Elenita Tanamachi e Marisa Meira, um clássico nessa discussão. A leitura desse texto é recomendada para as discussões que serão iniciadas na próxima quarta-feira, dia 05 de junho, conforme acordado em sala de aula. Boa leitura! Abco! Fauston
  Texto 10 - Psicologia Escolar e políticas públicas em Educação: desafios contemporâneos 
Querides, bom dia! Segue anexo o texto para mediar o debate na próxima aula, de autoria de Marilene Proença, e que discorre sobre Psicologia Escolar e as Políticas Públicas de Educação. Boa leitura! Abco! Fauston
  Texto da Avaliação 3 
Querides, anexo segue o artigo que colabora com a terceira avaliação, e que está citado nas instruções que entreguei a vocês em sala de aula, na composição da carta. Atenção especial aos anexos do artigo, pois aponta o Mapeamento de competências do Psicólogo Escolar. Abco! Fauston
Atuação do Psicólogo Escolar e Educacional - História, Finalidades, Contexto e Atribuições. (20/02/2019 - 20/02/2019)
História da Psicologia Escolar e Educacional - Internacional e Brasil. (25/02/2019 - 25/02/2019)
O papel do psicólogo escolar: modelo clínico e modelo educacional (27/02/2019 - 27/02/2019)
O papel do psicólogo escolar: modelo clínico e modelo educacional (04/03/2019 - 04/03/2019)
O papel do psicólogo escolar: modelo clínico e modelo educacional (06/03/2019 - 06/03/2019)
O caráter multi, pluri e interdisciplinar da atuação do psicólogo na escola (11/03/2019 - 11/03/2019)
O caráter multi, pluri e interdisciplinar da atuação do psicólogo na escola (13/03/2019 - 13/03/2019)
Relação entre Psicologia e Educação (18/03/2019 - 18/03/2019)
Relação entre Psicologia e Educação (20/03/2019 - 20/03/2019)
Principais dificuldades na atuação do psicólogo educacional/escolar (25/03/2019 - 25/03/2019)
Principais dificuldades na atuação do psicólogo educacional/escolar (27/03/2019 - 27/03/2019)
Importância das habilidades sociais para a atuação do PEE. (01/04/2019 - 01/04/2019)
Importância das habilidades sociais para a atuação do PEE. (03/04/2019 - 03/04/2019)
Avaliação da aprendizagem (08/04/2019 - 08/04/2019)
Relação entre Psicologia e Educação Sistema educacional brasileiro, LDB e Estatuto da Criança e do Adolescente (10/04/2019 - 10/04/2019)
Relação entre Psicologia e Educação Sistema educacional brasileiro, LDB e Estatuto da Criança e do Adolescente (15/04/2019 - 15/04/2019)
Relação entre Psicologia e Educação Sistema educacional brasileiro, LDB e Estatuto da Criança e do Adolescente (17/04/2019 - 17/04/2019)
Contribuições da Psicologia na Educação frente ao fracasso escolar (22/04/2019 - 22/04/2019)
Contribuições da Psicologia na Educação frente ao fracasso escolar (24/04/2019 - 24/04/2019)
Medicalização da Educação e da Vida e Atuação do PEE. (29/04/2019 - 29/04/2019)
Medicalização da Educação e da Vida e Atuação do PEE. (01/05/2019 - 01/05/2019)
Problemas de Aprendizagem ou Problemas na Escolarização: ressignificando o olhar do PEE (06/05/2019 - 06/05/2019)
Problemas de Aprendizagem ou Problemas na Escolarização: ressignificando o olhar do PEE (08/05/2019 - 08/05/2019)
Queixas escolares conceituação, discussão e modelo de atuação (13/05/2019 - 13/05/2019)
Queixas escolares conceituação, discussão e modelo de atuação (15/05/2019 - 15/05/2019)
O Psicólogo Escolar/Educacional e as queixas escolares (20/05/2019 - 20/05/2019)
Estratégias de trabalho na escola Diagnose: delimitação de focos para intervenção do psicólogo (22/05/2019 - 22/05/2019)
Estratégias de trabalho na escola Diagnose: delimitação de focos para intervenção do psicólogo (27/05/2019 - 27/05/2019)
Intervenção: plano de ação frente aos problemas escolares (sexualidade, dificuldades de aprendizagem, fracasso escolar, inclusão, indisciplina, socialização, orientação profissional, etc.) Intervenção: plano de ação frente aos problemas escolares (sexualidade, dificuldades de aprendizagem, fracasso escolar, inclusão, indisciplina, socialização, orientação profissional, etc.) (29/05/2019 - 29/05/2019)
Intervenção: plano de ação frente aos problemas escolares (sexualidade, dificuldades de aprendizagem, fracasso escolar, inclusão, indisciplina, socialização, orientação profissional, etc.) Intervenção: plano de ação frente aos problemas escolares (sexualidade, dificuldades de aprendizagem, fracasso escolar, inclusão, indisciplina, socialização, orientação profissional, etc.) (03/06/2019 - 03/06/2019)
Atuação do PEE em Práticas Emergentes. (05/06/2019 - 05/06/2019)
Atuação do PEE em Práticas Emergentes. (10/06/2019 - 10/06/2019)
Atuação do PEE e Políticas Públicas de Educação (12/06/2019 - 12/06/2019)
Atuação do PEE e Políticas Públicas de Educação (17/06/2019 - 17/06/2019)
Atuação do PEE em Proposições Legislativas. Encerramento da disciplina (19/06/2019 - 19/06/2019)
Frequências da Turma
# Matrícula FEV MAR ABR MAI JUN Total
18 20 25 27 04 06 11 13 18 20 25 27 01 03 08 10 15 17 22 24 29 06 08 13 15 20 22 27 29 03 05 10 12 17 19
1 2017913**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
2 2017913**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
3 2016901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 14
4 2017914**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 2 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 14
5 2017913**** 0 0 0 0 0 0 2 2 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 14
6 2017913**** 0 2 0 2 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 12
7 2017913**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
8 2017903**** 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
9 2017914**** 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 2 2 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 14
10 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
11 2017914**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 2 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
12 2017913**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 2 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 14
13 2017914**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
14 2017914**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
15 2017913**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 6
16 2017912**** 0 0 2 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 2 2 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 14
17 2017914**** 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
18 2017912**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 2 0 0 0 2 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 14
19 2017914**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 14
20 2017914**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
21 2016906**** 0 2 2 2 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 14
22 2017913**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
23 2017914**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
24 2017913**** 0 2 0 2 0 0 0 2 0 0 2 2 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 14
25 2017903**** 0 2 0 2 0 0 2 0 2 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 12
26 201493**** 2 0 2 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 14
27 2017913**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 8
28 2017913**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 10
29 2017913**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
30 201493**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
31 2017914**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
32 2017914**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
33 2017914**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
34 2017908**** 0 0 0 2 0 0 0 2 2 2 2 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 14
35 2017901**** 2 0 2 0 2 2 2 0 0 0 0 0 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 0 2 2 2 2 2 2 2 52
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2017913**** 10,0 8,0 10,0 9.3 0 AM
2 2017913**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
3 2017914**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
4 2017913**** 7,5 8,0 10,0 8.5 0 AM
5 2017914**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
6 2017914**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
7 2017914**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
8 2017913**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
9 2017913**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
10 2016901**** 7,0 4,0 10,0 7.0 0 AM
11 2017903**** 8,5 10,0 9,0 9.2 0 AM
12 2017914**** 9,3 10,0 10,0 9.8 0 AM
13 201493**** 9,5 10,0 10,0 9.8 0 AM
14 2017912**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
15 2016903**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
16 2017914**** 7,0 8,0 10,0 8.3 0 AM
17 2017913**** 6,0 7,0 8,0 7.0 0 AM
18 2017913**** 10,0 8,0 9,0 9.0 0 AM
19 2017901**** 0,0 2,0 0,0 0.7 0 RN
20 2017908**** 9,5 6,0 10,0 8.5 0 AM
21 2017903**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
22 2017914**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
23 2017912**** 9,5 10,0 10,0 9.8 0 AM
24 2017914**** 6,0 10,0 10,0 8.7 0 AM
25 2017913**** 10,0 8,0 10,0 9.3 0 AM
26 2017913**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
27 2017913**** 6,0 8,0 10,0 8.0 0 AM
28 2017914**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
29 2017913**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
30 2017913**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
31 2017914**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
32 2017914**** 9,5 10,0 9,0 9.5 0 AM
33 201493**** 8,5 6,0 8,0 7.5 0 AM
34 2016906**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
35 2017914**** 10,0 10,0 8,0 9.3 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nenhum item foi encontrado

Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Aulas 10/03/2019
Sobre Aulas dessa Semana 25/02/2019
Sobre Início das Aulas 2019.1 17/02/2019

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1092 27/07/2024 13:43