Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
O conhecimento da disciplina ocorrerá mediante a proposta pedagógica que pressupõe a ativa participação do aluno em todas as atividades, possibilitando o confronto teoria e prática a fim de oportunizar o desenvolvimento de uma postura crítica e reflexiva do aluno diante do conhecimento. Serão utilizados como procedimentos de ensino-aprendizagem: aula expositivas dialogadas, discussões, análises de textos, Estudos de caso, trabalhos individuais e em grupo, e socializações. Como recursos didáticos serão utilizados slides, textos, livros e outros materiais que possam contribuir para a contextualização dos assuntos estudados, bem como os aspectos da comunidade em que o aluno se insere, os conteúdos serão abordados de forma a problematizar os estudos das diversas disciplinas visando à formação de um olhar científico-acadêmico interdisciplinar e crítico.
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Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A sistemática de avaliação adotada nesta considera os principais referenciais para avaliação serão: a participação e desempenho do aluno nas atividades individuais e coletivas, a pontualidade, a entrega, a organização e apresentação dos trabalhos solicitados, além da frequência mínima obrigatória de 75% da carga horária da disciplina. Serão realizadas no mínimo 3 ( três ) avaliações durante o período letivo, de caráter individual, podendo haver trabalhos individuais e em grupo. As avaliações levarão em conta o conjunto de aspectos que compõe o desempenho dos alunos numa perspectiva holística abrangendo a perspectiva quantitativa e qualitativa. |
Horário de atendimento:
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Bibliografia:
| ARMSTRONG, M. Estratégicas para a administração de recursos humanos. São Paulo: Atlas, 1996. ARNOLD, W. W. PLAS, J. M. Liderança orientada para as pessoas: o toque humano como fator de produtividade e lucro. São Paulo: Atlas, 1996. AQUINO, C.P. DE. Administração de recursos humanos: uma introdução. São Paulo: Atlas, 1996. BERGAMINI, C. W. Desenvolvimento de recursos humanos: uma estratégica de desenvolvimento organizacional. São Paulo: Atlas, 1996. BOOG, G. Manual de treinamento e desenvolvimento. São Paulo: Prentice Hall, 2006. CAMPOS, V. F. Gerenciamento de rotina de trabalho do dia-a-dia. São Paulo: Atlas, 2002. CHIAVENATO, I. Recursos Humanos: O capital humano das organizações. São Paulo: Atlas, 2004. |