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DCAI106 - ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II - Turma: 01 (2018.4)

Tópicos Aulas
Apresentação e discussão da disciplina. (19/12/2018 - 19/12/2018)
Administração de Cargos e Salários. (20/12/2018 - 20/12/2018)
Administração de Carreira. (26/12/2018 - 26/12/2018)
Educação Corporativa. (27/12/2018 - 27/12/2018)
Primeira Avaliação. (02/01/2019 - 02/01/2019)
Avaliação de Desempenho. (03/01/2019 - 03/01/2019)
Trabalho em equipe (04/01/2019 - 04/01/2019)
Aula Extra.
Transformando o RH em um centro de resultados (05/01/2019 - 05/01/2019)
Aula Extra.
Competência Organizacional. (09/01/2019 - 09/01/2019)
Competência individual. (10/01/2019 - 10/01/2019)
O RH como parceiro de negócios (11/01/2019 - 11/01/2019)
Aula Extra.
A terceirização (12/01/2019 - 12/01/2019)
Aula Extra.
Segunda Avaliação. (16/01/2019 - 16/01/2019)
Introdução a Administração Estratégica de RH. (17/01/2019 - 17/01/2019)
Trabalhando com eficácia em equipes: os talentos (18/01/2019 - 18/01/2019)
Aula Extra.
Conhecimento do negócio e comunicação dos resultados em RH (19/01/2019 - 19/01/2019)
Aula Extra.
Formulação de Estratégias em RH. (23/01/2019 - 23/01/2019)
Mudanças. (24/01/2019 - 24/01/2019)
As novas competências dos profissionais de RH (25/01/2019 - 25/01/2019)
Aula Extra.
processo de gerenciamento do clima organizacional (26/01/2019 - 26/01/2019)
Aula Extra.
Terceira avaliação (29/01/2019 - 29/01/2019)
Aula Extra.
Frequências da Turma
# Matrícula DEZ JAN Total
19 20 26 27 02 03 04 05 09 10 11 12 16 17 18 19 23 24 25 26 29
1 201493**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 201493**** 9,0 9,0 9,0 9.0 0 AM

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Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: x
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: O conhecimento da disciplina ocorrerá mediante a proposta pedagógica que pressupõe a ativa participação do aluno em todas as atividades, possibilitando o confronto teoria e prática a fim de oportunizar o desenvolvimento de uma postura crítica e reflexiva do aluno diante do conhecimento. Serão utilizados como procedimentos de ensino-aprendizagem: aula expositivas dialogadas, discussões, análises de textos, Estudos de caso, trabalhos individuais e em grupo, e socializações. Como recursos didáticos serão utilizados slides, textos, livros e outros materiais que possam contribuir para a contextualização dos assuntos estudados, bem como os aspectos da comunidade em que o aluno se insere, os conteúdos serão abordados de forma a problematizar os estudos das diversas disciplinas visando à formação de um olhar científico-acadêmico interdisciplinar e crítico.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: A sistemática de avaliação adotada nesta considera os principais referenciais para avaliação serão: a participação e desempenho do aluno nas atividades individuais e coletivas, a pontualidade, a entrega, a organização e apresentação dos trabalhos solicitados, além da frequência mínima obrigatória de 75% da carga horária da disciplina. Serão realizadas no mínimo 3 ( três ) avaliações durante o período letivo, de caráter individual, podendo haver trabalhos individuais e em grupo. As avaliações levarão em conta o conjunto de aspectos que compõe o desempenho dos alunos numa perspectiva holística abrangendo a perspectiva quantitativa e qualitativa.
Horário de atendimento: 18 as 22h
Bibliografia: BRANDÃO, H. P.; BAHRY, C. P. Gestão por competências: métodos e técnicas para mapeamento de
competências. Revista do Serviço Público, Brasília, v. 56, n. 2, p. 179-194, 2005.
BRANDÃO, H. P., BORGES-ANDRADE, J. E. Causas e efeitos da expressão de competências no
trabalho: para entender melhor a noção de competência. Revista de Administração Mackenzie, v. 8, n.
3, p. 32-49, 2007.
DUTRA, J. Competências: conceitos e instrumentos para Gestão de Pessoas na Empresa Moderna.
São Paulo: Atlas, 2005.
LE BOTERF, R. Desenvolvendo a competência dos profissionais. 4. ed. Porto Alegre: Artmed, 2003.
LEITE, I. C. B; GODOY, A. S.; ANTONELLO, C. S.; O Aprendizado da Função Gerencial: os
gerentes como atores e autores do seu processo de desenvolvimento. Revista Aletheia: Canoas - RS, v.
23, n. jan./jun, p. 27-41, 2006.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
19/12/2018
19/12/2018
Apresentação e discussão da disciplina.
20/12/2018
20/12/2018
Administração de Cargos e Salários.
26/12/2018
26/12/2018
Administração de Carreira.
27/12/2018
27/12/2018
Educação Corporativa.
02/01/2019
02/01/2019
Primeira Avaliação.
03/01/2019
03/01/2019
Avaliação de Desempenho.
04/01/2019
04/01/2019
Trabalho em equipe
05/01/2019
05/01/2019
Transformando o RH em um centro de resultados
09/01/2019
09/01/2019
Competência Organizacional.
10/01/2019
10/01/2019
Competência individual.
11/01/2019
11/01/2019
O RH como parceiro de negócios
12/01/2019
12/01/2019
A terceirização
16/01/2019
16/01/2019
Segunda Avaliação.
17/01/2019
17/01/2019
Introdução a Administração Estratégica de RH.
18/01/2019
18/01/2019
Trabalhando com eficácia em equipes: os talentos
19/01/2019
19/01/2019
Conhecimento do negócio e comunicação dos resultados em RH
23/01/2019
23/01/2019
Formulação de Estratégias em RH.
24/01/2019
24/01/2019
Mudanças.
25/01/2019
25/01/2019
As novas competências dos profissionais de RH
26/01/2019
26/01/2019
processo de gerenciamento do clima organizacional
29/01/2019
29/01/2019
Terceira avaliação
Avaliações
Data Descrição
02/01/2019 1ª Avaliação
16/01/2019 2ª Avaliação
29/01/2019 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

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