Metodologia: |
As aulas serão ministradas a partir da exposição dialogada dos conteúdos, com o auxílio de recursos audiovisuais, textos do livro e/ ou fotocopiados, seguida de debate/discussão/reflexão, bem como exposição e prática de conteúdo gramatical. Serão desenvolvidas atividades compreensivas e reflexivas (individuais e grupais), acerca da metodologia de ensino de língua inglesa, considerando primordialmente 2 habilidades: leitura e escrita.
A obra tem seu foco principal na compreensão leitora, com diversas dicas de estratégias de leitura e atividades organizadas em pré-leitura, leitura e pós-leitura, trazendo temáticas abordadas de modo instigante e de interesse dos alunos do Ensino Médio.
|
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Ancorado no conceito de multiletramentos, a avaliação de aprendizagem será realizada a cada aula, quando submetemos o aluno ao processo de " Communicative Language", com exercícios de internalização de vocabulário, prática de gramática e, sobretudo, a checagem de compreensão de leitura
Textos atuais e de gêneros (escritos e orais) pertencentes a diferentes esferas, capazes de fomentar a capacidade crítica dos alunos serão analisados e questionados, com o objetivo de formar um leitor mais crítico e com autonomia.
Atividades elaboradas a partir de situações de uso da língua inglesa.
Unidade de revisão a cada duas unidades regulares, com atividades de leitura, gramática, questões anteriores do Enem e vestibulares e, ainda, uma seção de autoavaliação.
Duas propostas de avaliação para cada bimestre.
|