| Metodologia: |
AS AULAS SERÃO MINISTRADAS A PARTIR DA EXPOSIÇÃO DIALOGADA DOS CONTEÚDOS, COM O AUXÍLIO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS, TEXTOS DO LIVRO E/ OU FOTOCOPIADOS, SEGUIDA DE DEBATE/DISCUSSÃO/REFLEXÃO, BEM COMO EXPOSIÇÃO E PRÁTICA DE CONTEÚDO GRAMATICAL. SERÃO DESENVOLVIDAS ATIVIDADES COMPREENSIVAS E REFLEXIVAS (INDIVIDUAIS E GRUPAIS), ACERCA DA METODOLOGIA DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, CONSIDERANDO PRIMORDIALMENTE 2 HABILIDADES: LEITURA E ESCRITA.<br /><br />A OBRA TEM SEU FOCO PRINCIPAL NA COMPREENSÃO LEITORA, COM DIVERSAS DICAS DE ESTRATÉGIAS DE LEITURA E ATIVIDADES ORGANIZADAS EM PRÉ-LEITURA, LEITURA E PÓS-LEITURA, TRAZENDO TEMÁTICAS ABORDADAS DE MODO INSTIGANTE E DE INTERESSE DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO.<br /> |
| Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
ANCORADO NO CONCEITO DE MULTILETRAMENTOS, A AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM SERÁ REALIZADA A CADA AULA, QUANDO SUBMETEMOS O ALUNO AO PROCESSO DE " COMMUNICATIVE LANGUAGE", COM EXERCÍCIOS DE INTERNALIZAÇÃO DE VOCABULÁRIO, PRÁTICA DE GRAMÁTICA E, SOBRETUDO, A CHECAGEM DE COMPREENSÃO DE LEITURA<br /><br />TEXTOS ATUAIS E DE GÊNEROS (ESCRITOS E ORAIS) PERTENCENTES A DIFERENTES ESFERAS, CAPAZES DE FOMENTAR A CAPACIDADE CRÍTICA DOS ALUNOS SERÃO ANALISADOS E QUESTIONADOS, COM O OBJETIVO DE FORMAR UM LEITOR MAIS CRÍTICO E COM AUTONOMIA.<br /><br />ATIVIDADES ELABORADAS A PARTIR DE SITUAÇÕES DE USO DA LÍNGUA INGLESA.<br /><br />UNIDADE DE REVISÃO A CADA DUAS UNIDADES REGULARES, COM ATIVIDADES DE LEITURA, GRAMÁTICA, QUESTÕES ANTERIORES DO ENEM E VESTIBULARES E, AINDA, UMA SEÇÃO DE AUTOAVALIAÇÃO.<br /><br />DUAS PROPOSTAS DE AVALIAÇÃO PARA CADA BIMESTRE.<br /><br /><br /><br /> |