Metodologia: |
AS AULAS SERÃO MINISTRADAS A PARTIR DA EXPOSIÇÃO DIALOGADA DOS CONTEÚDOS, COM O AUXÍLIO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS, TEXTOS DO LIVRO E/ OU FOTOCOPIADOS, SEGUIDA DE DEBATE/DISCUSSÃO/REFLEXÃO, BEM COMO EXPOSIÇÃO E PRÁTICA DE CONTEÚDO GRAMATICAL. SERÃO DESENVOLVIDAS ATIVIDADES COMPREENSIVAS E REFLEXIVAS (INDIVIDUAIS E GRUPAIS), ACERCA DA METODOLOGIA DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, CONSIDERANDO PRIMORDIALMENTE 2 HABILIDADES: LEITURA E ESCRITA.
A OBRA TEM SEU FOCO PRINCIPAL NA COMPREENSÃO LEITORA, COM DIVERSAS DICAS DE ESTRATÉGIAS DE LEITURA E ATIVIDADES ORGANIZADAS EM PRÉ-LEITURA, LEITURA E PÓS-LEITURA, TRAZENDO TEMÁTICAS ABORDADAS DE MODO INSTIGANTE E DE INTERESSE DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO.
|
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
ANCORADO NO CONCEITO DE MULTILETRAMENTOS, A AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM SERÁ REALIZADA A CADA AULA, QUANDO SUBMETEMOS O ALUNO AO PROCESSO DE " COMMUNICATIVE LANGUAGE", COM EXERCÍCIOS DE INTERNALIZAÇÃO DE VOCABULÁRIO, PRÁTICA DE GRAMÁTICA E, SOBRETUDO, A CHECAGEM DE COMPREENSÃO DE LEITURA
TEXTOS ATUAIS E DE GÊNEROS (ESCRITOS E ORAIS) PERTENCENTES A DIFERENTES ESFERAS, CAPAZES DE FOMENTAR A CAPACIDADE CRÍTICA DOS ALUNOS SERÃO ANALISADOS E QUESTIONADOS, COM O OBJETIVO DE FORMAR UM LEITOR MAIS CRÍTICO E COM AUTONOMIA.
ATIVIDADES ELABORADAS A PARTIR DE SITUAÇÕES DE USO DA LÍNGUA INGLESA.
UNIDADE DE REVISÃO A CADA DUAS UNIDADES REGULARES, COM ATIVIDADES DE LEITURA, GRAMÁTICA, QUESTÕES ANTERIORES DO ENEM E VESTIBULARES E, AINDA, UMA SEÇÃO DE AUTOAVALIAÇÃO.
DUAS PROPOSTAS DE AVALIAÇÃO PARA CADA BIMESTRE.
|