-

CMR0333 - PSICOLOGIA E PROCESSOS ENSINO APRENDIZAGEM II - Turma: 01 (2019.2)

Tópicos Aulas
Abertura das aulas. Apresentação e discussão do Plano de Disciplina. (05/08/2019 - 05/08/2019)
   Texto 1 - Manual de Psicologia Escolar 
Querides, bom dia! Envio anexo o primeiro material referente às aulas ministradas até agora. Um grande abraço a todes! Fauston
  Texto 2 - Psicologia Escolar ou Educacional 
Querides, agora segue o segundo texto a ser trabalhado em nossa disciplina. Em meio que debaterei com vocês as questões das nomenclaturas e, concomitantemente, discorrer sobre o percurso histórico da atuação profissional em diferentes países e no Brasil. Abco a todes! Fauston
  Texto 3 - Psicólogo Escolar: educador ou Clínico 
Querides, boa tarde! Segue anexo o texto a ser debatido na próxima aula, e que também será inspiração para a uma atividade em grupo. Desejo uma boa leitura. Grande abraço a todes! Fauston
  Texto - 4.1 - Maria Helena Novaes 
Querides, boa tarde! Segue anexo um dos textos que acabamos de debater em sala de aula, de autoria de Albertina Martinez, em que são abordadas as atuações tradicionais e emergentes em PEE. Grande abraço a todes! Fauston
  Texto 5 - Dificuldades de Formação e Atuação do PEE 
Querides, boa noite! Agora segue anexo o último texto da Unidade I, de autoria de Raquel Guzzo, em que serão abordadas as dificuldades de formação e atuação do PEE. Tema das próximas aulas. Grande abraço a todes! Fauston
  Texto 6 - A produção do fracasso escolar, a trajetória de um clássico 
Querides, boa tarde! Segue anexo o artigo sobre o Grupo de Discussão para a próxima aula de quarta-feira. Abco! Fauston
  Texto para Grupo de Discussão - dia 13 de novembro 
Querides, bom dia! Conforme acordamos, segue anexo o texto para o Grupo de Discussão de nossa próxima aula. Desejo boa leitura! Abco! Fauston
  Nota Técnica sobre Atuação do Psicólogo na Educação Básica 
Material para respaldar a Carta da 3 Avaliação da disciplina.
Atuação do Psicólogo Escolar e Educacional - Finalidades, Contexto e Atribuições. (07/08/2019 - 07/08/2019)
Atuação do Psicólogo Escolar e Educacional - Finalidades, Contexto e Atribuições. (12/08/2019 - 12/08/2019)
História da Psicologia Escolar e Educacional - Internacional e Brasil. (14/08/2019 - 14/08/2019)
História da Psicologia Escolar e Educacional - Internacional e Brasil. (19/08/2019 - 19/08/2019)
O papel do psicólogo escolar: modelo clínico e modelo educacional (21/08/2019 - 21/08/2019)
O papel do psicólogo escolar: modelo clínico e modelo educacional (26/08/2019 - 26/08/2019)
Relação entre Psicologia e Educação (28/08/2019 - 28/08/2019)
Relação entre Psicologia e Educação (02/09/2019 - 02/09/2019)
O caráter multi, pluri e interdisciplinar da atuação do psicólogo na escola (04/09/2019 - 04/09/2019)
O caráter multi, pluri e interdisciplinar da atuação do psicólogo na escola (09/09/2019 - 09/09/2019)
Principais dificuldades na atuação do psicólogo educacional e escolar (11/09/2019 - 11/09/2019)
Principais dificuldades na atuação do psicólogo educacional e escolar (16/09/2019 - 16/09/2019)
Práticas tradicionais e emergentes em Psicologia Escolar. (18/09/2019 - 18/09/2019)
Práticas tradicionais e emergentes em Psicologia Escolar. (23/09/2019 - 23/09/2019)
Avaliação da aprendizagem (25/09/2019 - 25/09/2019)
Relação entre Psicologia e Educação Sistema educacional brasileiro, LDB e Estatuto da Criança e do Adolescente (30/09/2019 - 30/09/2019)
Relação entre Psicologia e Educação Sistema educacional brasileiro, LDB e Estatuto da Criança e do Adolescente (02/10/2019 - 02/10/2019)
Contribuições da Psicologia na Educação frente ao fracasso escolar (07/10/2019 - 07/10/2019)
Contribuições da Psicologia na Educação frente ao fracasso escolar (09/10/2019 - 09/10/2019)
Medicalização da Educação e da Vida e Atuação do PEE. (14/10/2019 - 14/10/2019)
Medicalização da Educação e da Vida e Atuação do PEE. (16/10/2019 - 16/10/2019)
Problemas de Aprendizagem ou Problemas na Escolarização: ressignificando o olhar do PEE (21/10/2019 - 21/10/2019)
Problemas de Aprendizagem ou Problemas na Escolarização: ressignificando o olhar do PEE (23/10/2019 - 23/10/2019)
Queixas escolares conceituação, discussão e modelo de atuação (28/10/2019 - 28/10/2019)
Queixas escolares conceituação, discussão e modelo de atuação (30/10/2019 - 30/10/2019)
Atuação do Psicólogo Escolar em uma perspectiva crítica (04/11/2019 - 04/11/2019)
Atuação do Psicólogo Escolar em uma perspectiva crítica (06/11/2019 - 06/11/2019)
Estratégias de trabalho na escola Diagnose: delimitação de focos para intervenção do psicólogo (11/11/2019 - 11/11/2019)
Estratégias de trabalho na escola Diagnose: delimitação de focos para intervenção do psicólogo (13/11/2019 - 13/11/2019)
Psicologia Escolar e Políticas Públicas de Educação. (18/11/2019 - 18/11/2019)
Psicologia Escolar e Políticas Públicas de Educação. (20/11/2019 - 20/11/2019)
Intervenção: plano de ação frente aos problemas escolares (sexualidade, dificuldades de aprendizagem, fracasso escolar, inclusão, indisciplina, socialização, orientação profissional, etc.) Intervenção: plano de ação frente aos problemas escolares (sexualidade, dificuldades de aprendizagem, fracasso escolar, inclusão, indisciplina, socialização, orientação profissional, etc.) (25/11/2019 - 25/11/2019)
Intervenção: plano de ação frente aos problemas escolares (sexualidade, dificuldades de aprendizagem, fracasso escolar, inclusão, indisciplina, socialização, orientação profissional, etc.) Intervenção: plano de ação frente aos problemas escolares (sexualidade, dificuldades de aprendizagem, fracasso escolar, inclusão, indisciplina, socialização, orientação profissional, etc.) (27/11/2019 - 27/11/2019)
Encerramento da disciplina (02/12/2019 - 02/12/2019)
Frequências da Turma
# Matrícula AGO SET OUT NOV Total
05 07 12 19 21 26 28 02 04 09 11 16 18 23 25 30 02 07 09 14 16 21 23 30 04 06 11 13 18 20 25 27
1 2018902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 2018903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2018903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 2018902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 2018903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 2018901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
7 2018903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
8 2018902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
9 2018903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
10 2018900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
11 2018903**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 0 0 60
12 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
13 2018902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
14 2018902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
15 2017914**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
16 2019904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
17 2018900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
18 2018901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
19 2018902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
20 2018901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
21 2018901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
22 2018900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
23 2018900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
24 2018902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
25 2018901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
26 2018902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
27 2018902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
28 2018902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
29 2017912**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 0 0 60
30 2018900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
31 2018902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
32 2016905**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 0 0 60
33 2018901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
34 2018902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
35 2018902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
36 2018902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2018901**** 8,8 10,0 9,0 9.3 0 AM
2 2018900**** 9,4 10,0 10,0 9.8 0 AM
3 2018902**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
4 2018901**** 9,4 10,0 10,0 9.8 0 AM
5 2018900**** 10,0 8,0 9,0 9.0 0 AM
6 2019904**** 5,8 10,0 9,0 8.3 0 AM
7 2018900**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
8 2018901**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
9 2018902**** 9,4 10,0 9,0 9.5 0 AM
10 2018902**** 9,1 10,0 9,5 9.5 0 AM
11 2018902**** 9,0 10,0 9,0 9.3 0 AM
12 2018901**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
13 2018901**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
14 2018902**** 9,4 8,0 9,0 8.8 0 AM
15 2017914**** 9,4 10,0 10,0 9.8 0 AM
16 2018903**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
17 2018902**** 9,4 10,0 10,0 9.8 0 AM
18 2018902**** 9,1 10,0 9,0 9.4 0 AM
19 2018903**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
20 2018902**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
21 2018902**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
22 2018900**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
23 2018902**** 10,0 8,0 10,0 9.3 0 AM
24 2018903**** 9,4 10,0 10,0 9.8 0 AM
25 2018903**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
26 2018902**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
27 2018900**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
28 2018902**** 9,0 10,0 9,0 9.3 0 AM
29 2015903**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
30 2018901**** 9,4 10,0 10,0 9.8 0 AM
31 2017912**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
32 2016905**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
33 2018902**** 9,4 10,0 10,0 9.8 0 AM
34 2018903**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
35 2018903**** 8,8 10,0 9,5 9.4 0 AM
36 2018902**** 9,4 10,0 10,0 9.8 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nenhum item foi encontrado

Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1092 27/07/2024 13:39