-

CBT0003 - LINGUA INGLESA APLICADA AO TURISMO I - Turma: 01 (2019.2)

Tópicos Aulas
Apresentação do plano de disciplina com atividade de boas vindas (05/08/2019 - 05/08/2019)
Hospitality and tourism: um estudo de caso (07/08/2019 - 07/08/2019)
What is tourism? the costumer is Always right Job; vocabulary – travel, Jobs, hotel Jobs. (12/08/2019 - 12/08/2019)
Aula de Vídeo - Dark tourismo - Vocabulary (19/08/2019 - 19/08/2019)
What is tourism?- facts and statics on your country Asking for Jobs skills (21/08/2019 - 21/08/2019)
What is tourism?- opposite adjectives Careers questionary (26/08/2019 - 26/08/2019)
What is tourism?- three jobs Describing job skills – Infinitive and ing or noun (28/08/2019 - 28/08/2019)
What is tourism?- tourism: the biggest business in the world Describing job routines Interpretação de textos (02/09/2019 - 02/09/2019)
What is tourism?- tourism: the biggest business in the world; describing job skills Tourism texts (09/09/2019 - 09/09/2019)
What is tourism?- exercises Estudo das WH- questions (11/09/2019 - 11/09/2019)
What is tourism?- Adjective for jobs skills Estudo do Present continuous - regras gramaticais e exercícios (16/09/2019 - 16/09/2019)
Atividade avaliativa - grammar ( simple present e present continuous) (18/09/2019 - 18/09/2019)
World destinations - New Zealand, The Balearic Islands travel-and-holidays vocabular of travelling (23/09/2019 - 23/09/2019)
World destinations - Different destinations – different customs (25/09/2019 - 25/09/2019)
World destination - Where do tourists go? Apresentação de Posters – describing places (30/09/2019 - 30/09/2019)
World destinations - The biggest spenders and the biggest earners (07/10/2019 - 07/10/2019)
World destinations - Describing a destination; Describing resources and features (09/10/2019 - 09/10/2019)
Atividade avaliativa: Seminários (16/10/2019 - 16/10/2019)
Atividade avaliativa: Seminários (21/10/2019 - 21/10/2019)
World destinations - Tourism features and attractions Dictionary transcriptions ; Exercícios e interpretação de textos voltados ao turismo (23/10/2019 - 23/10/2019)
Tour operators – Describing local tour operations Trabalhando com música – (Perfect) Praticando vocabulário e habilidade listening (30/10/2019 - 30/10/2019)
Tour operators – Asking questions Conversation Corner - Where in the World: Landmarks UNIT 2 – World destinations Types of attraction (04/11/2019 - 04/11/2019)
Prática de vocabulário voltado ao turismo e resoluções de exercícios (06/11/2019 - 06/11/2019)
Tour operators – Prepositions of time Praticando transcriptions of some countries and cities Where do tourists go? (13/11/2019 - 13/11/2019)
Tourist motivations – Kenya ; Reasons for travel and money spent on travel Vídeo The big bang Theory – questionary (18/11/2019 - 18/11/2019)
Tourist motivations – Why do people travel? Exercícios de fixação – trabalhando com vocabulário (20/11/2019 - 20/11/2019)
Tourist motivations – Talking about reason / Atividade - UNIT 3 - grammar e habilities (25/11/2019 - 25/11/2019)
Prática de vocabulário voltado ao turismo e resoluções de exercícios (27/11/2019 - 27/11/2019)
Atividade avaliativa - Interpretação de texto e vocabulário, e grammar (02/12/2019 - 02/12/2019)
Atividade avaliativa - prova final e encerramento da disciplina (04/12/2019 - 04/12/2019)
Frequências da Turma
# Matrícula AGO SET OUT NOV DEZ Total
05 07 12 19 21 26 28 02 09 11 16 18 23 25 30 07 09 16 21 23 30 04 06 13 18 20 25 27 02 04
1 2019905**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 1 0 0 0 7
2 2019905**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 60
3 2019905**** 0 0 0 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 52
4 2019905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2
5 2019904**** 0 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 56
6 2019904**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 60
7 2019905**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 38
8 2019903**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 60
9 2019905**** 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
10 2019900**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 60
11 2019904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
12 2019905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
13 2019903**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 60
14 2019904**** 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 4
15 2019905**** 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 7
16 2019905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
17 2019905**** 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 7
18 2019904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
19 2019904**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 60
20 2018903**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 5
21 2019905**** 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 2 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 5
22 2019903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
23 2019905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
24 2019904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 4
25 201395**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 60
26 2019903**** 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 6
27 2019904**** 0 0 0 2 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 7
28 2019905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
29 2019905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
30 2019904**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 4
31 2016905**** 0 0 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 54
32 2019904**** 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 6
33 2019905**** 0 0 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 54
34 2019905**** 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
35 2019905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 38
36 2019905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 4
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2019903**** 8,5 9,0 9,0 8.8 6 AM
2 2019905**** 7,0 9,0 6,5 7.5 2 AM
3 2019905**** 6,5 9,5 8,0 8.0 5 AM
4 2018903**** 9,0 9,5 9,0 9.2 5 AM
5 2019905**** 7,5 9,5 7,0 8.0 2 AM
6 2019905**** 9,0 7,0 7,0 7.7 1 AM
7 2019904**** 7,5 8,5 6,0 7.3 4 AM
8 2019905**** 8,5 8,5 7,6 8.2 7 AM
9 2019905**** 8,0 9,5 9,0 8.8 2 AM
10 2019903**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
11 2019903**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
12 201395**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
13 2019905**** 7,5 6,5 7,5 7.2 1 AM
14 2019905**** 10,0 10,0 10,0 10.0 2 AM
15 2019905**** 6,5 9,0 8,0 7.8 7 AM
16 2019905**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
17 2019905**** 8,5 9,0 7,0 8.2 0 AM
18 2019904**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
19 2019905**** 0,0 0,0 0,0 0.0 38 RF
20 2019904**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
21 2019905**** 0,0 0,0 0,0 0.0 38 RF
22 2019904**** 9,0 10,0 9,5 9.5 7 AM
23 2019904**** 0,0 0,0 0,0 0.0 56 RF
24 2019904**** 8,5 9,5 6,0 8.0 4 AM
25 2019905**** 0,0 0,0 0,0 0.0 52 RF
26 2019905**** 8,5 9,5 7,5 8.5 0 AM
27 2019903**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
28 2019904**** 8,5 9,5 5,5 7.8 6 AM
29 2019905**** 7,0 8,0 7,0 7.3 4 AM
30 2019900**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
31 2019904**** 9,6 10,0 9,5 9.7 0 AM
32 2019904**** 7,0 9,0 7,5 7.8 0 AM
33 2019905**** 7,5 9,0 9,6 8.7 7 AM
34 2016905**** 0,0 0,0 0,0 0.0 54 RF
35 2019904**** 9,6 9,0 8,5 9.0 4 AM
36 2019905**** 0,0 0,0 0,0 0.0 54 RF

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Nível: básico (Basic level) Estudo prático das funções e estruturas básicas da língua inglesa através de atividades que possibilitem o desenvolvimento das quatro habilidades da língua (ler, falar, ouvir e escrever), visando à comunicação em situações específicas da área turística.
Objetivos: Aprimorar as habilidades (speaking, listening, reading, writing) de ensino-aprendizagem da língua inglesa através da prática em sala de aula usufruindo da linguagem da indústria turística de forma contextualizada.
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: A disciplina será desenvolvida e ministrada em 60 horas aula com o desenvolvimento da língua inglesa a nível básico. As aulas serão expositivas e discursivas para o desenvolvimento da fala, o vocabulário será apresentado através de imagens e textos, dando ênfase a expressões que facilitem a comunicação. A compreensão auditiva será desenvolvida através de áudio relacionados ao vocabulário e tema estudado em cada unidade e vídeos com falantes nativos, com temas relacionados ao vocabulário estudado serão trabalhados em sala. A leitura e escrita serão trabalhadas através dos exercícios propostos em sala e atividades de pesquisa.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Avaliação Qualitativa: assiduidade, participação em sala, resolução das atividades, discussões, etc.
Avaliação Quantitativa: duas avaliações escrita e um trabalho em grupo.
A construção de notas da disciplina se dará:
A) 02 provas bimestrais, com valor de 10,0 (dez pontos) cada;
B) Apresentação de um seminário em inglês, abordando uma cidade e suas atrações turísticas no valor de 10,0 (dez pontos), a se realizar em grupos, sendo atribuída nota individual pela produção e participação individual.
Horário de atendimento:
Bibliografia: Biliografia Básica
STOTT, Trish ; BUCKINGHAM, Angela. At your service – English for the travel and tourist industry. New York: Oxford University Press, 2003.
KERNERMAN, L. Password – English Dictionary for Speakers of Portuguese. São Paulo: Martins Fontes, 1999
HARDING, Keith. Going international – English for tourism. New York: Oxford University Press, 2002.
MARQUES, Amadeu. Dicionário de Inglês/Português Português/Inglês. São Paulo: Editora Àtica, 2005.
MURPHY, R. Essential Grammar in Use. New York: Cambridge University Press, 1998.

Bibliografia Complementar
O’HARA, Francis. Be my Guest: English for the Hotel Industry. Cambrigde: CUP, 2002.
OLIVEIRA, Luciano Amaral. English for tourism students. São Paulo: Roca, 2001
LLORACH, E. A. Gramática de la lengua española. Madrid: Espasa-calpe, 1994.
SEÑAS: dicionario para la enseñanza de la lengua española para brasileños / Universidad de Alcalá de Henares. Tradução de Eduardo Brandão ; Cláudia Berliner. São Paulo, Martins Fontes: 2001.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
05/08/2019
05/08/2019
Apresentação do plano de disciplina com atividade de boas vindas
07/08/2019
07/08/2019
Hospitality and tourism: um estudo de caso
12/08/2019
12/08/2019
What is tourism? the costumer is Always right Job; vocabulary – travel, Jobs, hotel Jobs.
19/08/2019
19/08/2019
Aula de Vídeo - Dark tourismo - Vocabulary
21/08/2019
21/08/2019
What is tourism?- facts and statics on your country Asking for Jobs skills
26/08/2019
26/08/2019
What is tourism?- opposite adjectives Careers questionary
28/08/2019
28/08/2019
What is tourism?- three jobs Describing job skills – Infinitive and ing or noun
02/09/2019
02/09/2019
What is tourism?- tourism: the biggest business in the world Describing job routines Interpretação de textos
09/09/2019
09/09/2019
What is tourism?- tourism: the biggest business in the world; describing job skills Tourism texts
11/09/2019
11/09/2019
What is tourism?- exercises Estudo das WH- questions
16/09/2019
16/09/2019
What is tourism?- Adjective for jobs skills Estudo do Present continuous - regras gramaticais e exercícios
18/09/2019
18/09/2019
Atividade avaliativa - grammar ( simple present e present continuous)
23/09/2019
23/09/2019
World destinations - New Zealand, The Balearic Islands travel-and-holidays vocabular of travelling
25/09/2019
25/09/2019
World destinations - Different destinations – different customs
30/09/2019
30/09/2019
World destination - Where do tourists go? Apresentação de Posters – describing places
07/10/2019
07/10/2019
World destinations - The biggest spenders and the biggest earners
09/10/2019
09/10/2019
World destinations - Describing a destination; Describing resources and features
16/10/2019
16/10/2019
Atividade avaliativa: Seminários
21/10/2019
21/10/2019
Atividade avaliativa: Seminários
23/10/2019
23/10/2019
World destinations - Tourism features and attractions Dictionary transcriptions ; Exercícios e interpretação de textos voltados ao turismo
30/10/2019
30/10/2019
Tour operators – Describing local tour operations Trabalhando com música – (Perfect) Praticando vocabulário e habilidade listening
04/11/2019
04/11/2019
Tour operators – Asking questions Conversation Corner - Where in the World: Landmarks UNIT 2 – World destinations Types of attraction
06/11/2019
06/11/2019
Prática de vocabulário voltado ao turismo e resoluções de exercícios
13/11/2019
13/11/2019
Tour operators – Prepositions of time Praticando transcriptions of some countries and cities Where do tourists go?
18/11/2019
18/11/2019
Tourist motivations – Kenya ; Reasons for travel and money spent on travel Vídeo The big bang Theory – questionary
20/11/2019
20/11/2019
Tourist motivations – Why do people travel? Exercícios de fixação – trabalhando com vocabulário
25/11/2019
25/11/2019
Tourist motivations – Talking about reason / Atividade - UNIT 3 - grammar e habilities
27/11/2019
27/11/2019
Prática de vocabulário voltado ao turismo e resoluções de exercícios
02/12/2019
02/12/2019
Atividade avaliativa - Interpretação de texto e vocabulário, e grammar
04/12/2019
04/12/2019
Atividade avaliativa - prova final e encerramento da disciplina
Avaliações
Data Descrição
18/09/2019 1ª Avaliação
16/10/2019 2ª Avaliação
02/12/2019 3ª Avaliação
04/12/2019 4ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1054 28/03/2024 10:46