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CBT0016 - LINGUA INGLESA APLICADA AO TURISMO III - Turma: 01 (2019.2)

Tópicos Aulas
Accomodation – smile on the phone; local accommodation; a place to stay (06/08/2019 - 06/08/2019)
Accomodation – what is the best accomodation? Creating advertisiments (09/08/2019 - 09/08/2019)
Aula de Vídeo - Dark Tourism - prática de vocabulário (16/08/2019 - 16/08/2019)
Accomodation –talking about reservation; Um estudo sobre as preposições – Uso das preposições de lugares (20/08/2019 - 20/08/2019)
Accomodation – giving information about hotels; unusual accommodation; taking a telephone booking (23/08/2019 - 23/08/2019)
Accomodation – What makes a good hotel?; Prepositions of place- between, behind, next to, in, in front of, across from, etc (27/08/2019 - 27/08/2019)
Accomodation – describing location; types of accommodation; (30/08/2019 - 30/08/2019)
Accomodation – services and facilities (03/09/2019 - 03/09/2019)
Asking for and givind directions Exercises Trabalhando com música – (Perfect) Praticando vocabulário e habilidade listening (06/09/2019 - 06/09/2019)
Accomodation – describing accommodation: adjectives and nouns (10/09/2019 - 10/09/2019)
Atividade avaliativa – grammar, prática de vocabulário e compreensão de texto (17/09/2019 - 17/09/2019)
Atividade avaliativa – grammar, prática de vocabulário e compreensão de texto (20/09/2019 - 20/09/2019)
Marketing promotion – analyzing your product promotion in tourism (24/09/2019 - 24/09/2019)
Marketing promotion – what is marketing; promotional techniques (27/09/2019 - 27/09/2019)
Marketing promotion – Do you SWOT? ; presenting a campaign news (01/10/2019 - 01/10/2019)
Marketing promotion – Plano de marketing (08/10/2019 - 08/10/2019)
Marketing promotion – verb patterns; superlatives (11/10/2019 - 11/10/2019)
Marketing promotion – Vocabulary (18/10/2019 - 18/10/2019)
Marketing promotion – Visita a praça do amor (22/10/2019 - 22/10/2019)
Marketing promotion – marketing terminology the language of advertising (25/10/2019 - 25/10/2019)
Prática de vocabulário voltado ao turismo e resoluções de exercícios (29/10/2019 - 29/10/2019)
The airline industry – questionary tactics; carbon offset schemes and blacklists (01/11/2019 - 01/11/2019)
Prática de vocabulário voltado ao turismo e resoluções de exercícios (05/11/2019 - 05/11/2019)
The airline industry – the ups and downs of flying; Low-cost or traditional (12/11/2019 - 12/11/2019)
Atividade avaliativa – Seminários - prática reading (19/11/2019 - 19/11/2019)
The airline industry – Tourism and air travel; revolution in the skies (22/11/2019 - 22/11/2019)
The airline industry – like or dislike (26/11/2019 - 26/11/2019)
Atividade avaliativa – grammar, prática de vocabulário e compreensão de texto (29/11/2019 - 29/11/2019)
Encerramento da disciplina (03/12/2019 - 03/12/2019)
Entrega das atividades avaliativas e notas (06/12/2019 - 06/12/2019)
Frequências da Turma
# Matrícula AGO SET OUT NOV DEZ Total
06 09 16 20 23 27 30 03 06 10 17 20 24 27 01 08 11 18 22 25 29 01 05 12 19 22 26 29 03 06
1 2018904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 2 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 10
2 2018904**** 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 9
3 2018904**** 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
4 2018903**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
5 2018901**** 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 42
6 2017913**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
7 2018905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
8 2018905**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
9 2018905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
10 2018905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
11 2018904**** 2 0 0 0 0 2 0 2 0 2 0 2 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 14
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2018904**** 9,0 9,0 8,5 8.8 14 AM
2 2017913**** 7,5 9,5 8,0 8.3 2 AM
3 2018905**** 9,0 9,5 10,0 9.5 0 AM
4 2018905**** 9,0 7,5 8,5 8.3 8 AM
5 2018903**** 9,5 8,0 9,5 9.0 4 AM
6 2018905**** 9,5 9,0 10,0 9.5 0 AM
7 2018904**** 7,0 8,0 8,5 7.8 2 AM
8 2018905**** 9,0 9,5 9,0 9.2 0 AM
9 2018904**** 9,0 10,0 10,0 9.7 9 AM
10 2018904**** 7,5 8,0 7,5 7.7 10 AM
11 2018901**** 8,5 0,0 0,0 2.8 42 RF

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Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa:
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: A disciplina será desenvolvida e ministrada em 60 horas aula com o desenvolvimento da língua inglesa a nível básico. As aulas serão expositivas e discursivas para o desenvolvimento da fala, o vocabulário será apresentado através de imagens e textos, dando ênfase a expressões que facilitem a comunicação. A compreensão auditiva será desenvolvida através de áudio relacionados ao vocabulário e tema estudado em cada unidade e vídeos com falantes nativos, com temas relacionados ao vocabulário estudado serão trabalhados em sala. A leitura e escrita serão trabalhadas através dos exercícios propostos em sala e atividades de pesquisa.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Avaliação Qualitativa: assiduidade, participação em sala, resolução das atividades, discussões, etc.
Avaliação Quantitativa: duas avaliações escrita e um trabalho em grupo.
A construção de notas da disciplina se dará:
A) 02 provas bimestrais, com valor de 10,0 (dez pontos) cada;
B) Apresentação de um seminário em inglês, abordando uma cidade e suas atrações turísticas no valor de 10,0 (dez pontos), a se realizar em grupos, sendo atribuída nota individual pela produção e participação individual.
Horário de atendimento:
Bibliografia: STOTT, Trish; BUCKINGHAM, Angela. At your service – English for the travel and tourist industry. New York: Oxford University Press, 2003.
KERNERMAN, L. Password – English Dictionary for Speakers of Portuguese. São Paulo: Martins Fontes, 1999
HARDING, Keith. Going international – English for tourism. New York: Oxford University Press, 2002.
MARQUES, Amadeu. Dicionário de Inglês/Português Português/Inglês. São Paulo: Editora Àtica, 2005.
MURPHY, R. Essential Grammar in Use. New York: Cambridge University Press, 1998.

Bibliografia Complementar
O’HARA, Francis. Be my Guest: English for the Hotel Industry. Cambrigde: CUP, 2002.
OLIVEIRA, Luciano Amaral. English for tourism students. São Paulo: Roca, 2001
LLORACH, E. A. Gramática de la lengua española. Madrid: Espasa-calpe, 1994.
SEÑAS: dicionario para la enseñanza de la lengua española para brasileños / Universidad de Alcalá de Henares. Tradução de Eduardo Brandão; Cláudia Berliner. São Paulo, Martins Fontes: 2001.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
06/08/2019
06/08/2019
Accomodation – smile on the phone; local accommodation; a place to stay
09/08/2019
09/08/2019
Accomodation – what is the best accomodation? Creating advertisiments
16/08/2019
16/08/2019
Aula de Vídeo - Dark Tourism - prática de vocabulário
20/08/2019
20/08/2019
Accomodation –talking about reservation; Um estudo sobre as preposições – Uso das preposições de lugares
23/08/2019
23/08/2019
Accomodation – giving information about hotels; unusual accommodation; taking a telephone booking
27/08/2019
27/08/2019
Accomodation – What makes a good hotel?; Prepositions of place- between, behind, next to, in, in front of, across from, etc
30/08/2019
30/08/2019
Accomodation – describing location; types of accommodation;
03/09/2019
03/09/2019
Accomodation – services and facilities
06/09/2019
06/09/2019
Asking for and givind directions Exercises Trabalhando com música – (Perfect) Praticando vocabulário e habilidade listening
10/09/2019
10/09/2019
Accomodation – describing accommodation: adjectives and nouns
17/09/2019
17/09/2019
Atividade avaliativa – grammar, prática de vocabulário e compreensão de texto
20/09/2019
20/09/2019
Atividade avaliativa – grammar, prática de vocabulário e compreensão de texto
24/09/2019
24/09/2019
Marketing promotion – analyzing your product promotion in tourism
27/09/2019
27/09/2019
Marketing promotion – what is marketing; promotional techniques
01/10/2019
01/10/2019
Marketing promotion – Do you SWOT? ; presenting a campaign news
08/10/2019
08/10/2019
Marketing promotion – Plano de marketing
11/10/2019
11/10/2019
Marketing promotion – verb patterns; superlatives
18/10/2019
18/10/2019
Marketing promotion – Vocabulary
22/10/2019
22/10/2019
Marketing promotion – Visita a praça do amor
25/10/2019
25/10/2019
Marketing promotion – marketing terminology the language of advertising
29/10/2019
29/10/2019
Prática de vocabulário voltado ao turismo e resoluções de exercícios
01/11/2019
01/11/2019
The airline industry – questionary tactics; carbon offset schemes and blacklists
05/11/2019
05/11/2019
Prática de vocabulário voltado ao turismo e resoluções de exercícios
12/11/2019
12/11/2019
The airline industry – the ups and downs of flying; Low-cost or traditional
19/11/2019
19/11/2019
Atividade avaliativa – Seminários - prática reading
22/11/2019
22/11/2019
The airline industry – Tourism and air travel; revolution in the skies
26/11/2019
26/11/2019
The airline industry – like or dislike
29/11/2019
29/11/2019
Atividade avaliativa – grammar, prática de vocabulário e compreensão de texto
03/12/2019
03/12/2019
Encerramento da disciplina
06/12/2019
06/12/2019
Entrega das atividades avaliativas e notas
Avaliações
Data Descrição
17/09/2019 1ª Avaliação
19/11/2019 2ª Avaliação
29/11/2019 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

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