Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Unidade I - avaliação da introdução, problema, objetivos e do referencial teórico (10,0 pontos); Unidade II - avaliação do referencial teórico (10,0 pontos); Unidade III - avaliação da metodologia (10,0 pontos); Unidade IV - média da avaliação da banca (10,0 pontos). |
Bibliografia:
| BRANDÃO, Carlos Rodrigues. Reflexões sobre como fazer trabalho de campo. Sociedade e Cultura, v.10, n.1, p. 11-27, 2007. CELLARD, André. A análise documental. In: POUPART, Jean. et al. A pesquisa qualitativa: enfoques epistemológicos e metodológicos. Tradução de Ana Cristina Nasser. Petrópolis/RJ: Vozes, 2008. p. 295-316. GASKEL, George. Entrevistas individuais e grupais. In: BAUER, Martin W.; GASKEL, George. (Org.). Pesquisa qualitativa com texto, imagem e som: um manual prático. Tradução de Pedrinho A. Guareschi. 2. ed. Petrópolis/RJ: Vozes, 2002. cap. 3, p. 64-89. JACCOUD, Mylène; MAYER, Robert. A observação direta e a pesquisa qualitativa. In: POUPART, Jean. et al. A pesquisa qualitativa: enfoques epistemológicos e metodológicos. Tradução de Ana Cristina Nasser. Petrópolis/RJ: Vozes, 2008. p. 254-294. LITTLE, Paul Elliot. Ecologia política como etnografia: um guia teórico e metodológico. Horizontes Antropológicos, v.12, n.25, p. 85-103, 2006. OLIVEIRA, Roberto Cardoso de. O trabalho do antropólogo: olhar, ouvir, escrever. Revista de Antropologia, v.39, n.1, p. 13-37, 1996. URIARTE, Urpi Montoya. O que é fazer etnografia para os antropólogos. Ponto Urbe, v.11, p. 1-13, 2012.
|