-

CFISI/CMRV062 - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II - Turma: 07 (2019.2)

Tópicos Aulas
introdução da disciplina e dos conceito de ludicidade (04/11/2013 - 04/11/2013)

Introdução da disciplina com conversa informal e do conceito de ludicidade

   slides da aula de hoje 
slides da aula de hoje
Apresentação do conceito de Brincadeira e brinquedo (06/11/2013 - 06/11/2013)

Apresentação do conceito de Brincadeira e brinquedo através de entrevistas de video.

Apresentação do conceito de Brincadeira e brinquedo (06/11/2013 - 06/11/2013)
Apresentação do conceito de Brincadeira e brinquedo
Seminário sobre Piaget (revisão) (11/11/2013 - 11/11/2013)

Seminário sobre Piaget (revisão)

Seminário sobre Vigotski (revisão) (13/11/2013 - 13/11/2013)

Seminário sobre Vigotski (revisão)

Seminário sobre Vigotski (revisão) (13/11/2013 - 13/11/2013)
Seminário sobre Vigotski (revisão)
Seminário comparativo sobre as teorias de Piaget e Vigotski (revisão) (18/11/2013 - 18/11/2013)

Seminário comparativo sobre as teorias de Piaget e Vigotski (revisão

  texto para leitura e resenha 
texto para leitura e resenha
  texto para leitura e resenha 
texto para leitura e resenha
  roteiro dos encontros refeito. 
roteiro dos encontros refeito.
distribuição dos seminários e micro-aulas e leitura de texto sobre a evolução histórica de infância. (20/11/2013 - 20/11/2013)

distribuição dos seminários e micro-aulas e leitura de texto sobre a evolução histórica de infância.

distribuição dos seminários e micro-aulas e leitura de texto sobre a evolução histórica de infância. (20/11/2013 - 20/11/2013)
distribuição dos seminários e micro-aulas e leitura de texto sobre a evolução histórica de infância.
discussão sobre o a evolução histórica do conceito de infância. (25/11/2013 - 25/11/2013)

discussão sobre o a evolução histórica do conceito de infância.

Estudo dirigido, preparação e elaboração de seminário sobre o que é brincar. (27/11/2013 - 27/11/2013)

Estudo dirigido, preparação e elaboração de seminário sobre o que é brincar.

  critérios para avaliação dos seminários 
critérios para avaliação dos seminários
Estudo dirigido, preparação e elaboração de seminário sobre o que é brincar. (27/11/2013 - 27/11/2013)
Estudo dirigido, preparação e elaboração de seminário sobre o que é brincar
Seminário - O que é brincar? Definições de brincar e sua importância (02/12/2013 - 02/12/2013)

Seminário - O que é brincar? Definições de brincar e sua importância

Seminário - O que é o jogo? Definições de jogo, tipos de jogos segundo Piaget e Vigotski, funções dos jogos, etc. (04/12/2013 - 04/12/2013)
Seminário - O que é o jogo? Definições de jogo, tipos de jogos segundo Piaget e Vigotski, funções dos jogos, etc.
Seminário - O que é brinquedo e brincadeira? Semelhanças, diferenças e utilidades no processo ensino- aprendizagem. (história dos brinquedos, brincadeiras tradicionais, apresentar a importância da rotina e do tempo escolar, etc.) (09/12/2013 - 09/12/2013)

Seminário - O que é brinquedo e brincadeira? Semelhanças, diferenças e utilidades no processo ensino- aprendizagem. (história dos brinquedos, brincadeiras tradicionais, apresentar a importância da rotina e do tempo escolar, etc.)

Seminário - O que é brinquedo e brincadeira? Semelhanças, diferenças e utilidades no processo ensino- aprendizagem. (história dos brinquedos, brincadeiras tradicionais, apresentar a importância da rotina e do tempo escolar, etc.) – segunda parte (11/12/2013 - 11/12/2013)

Seminário - O que é brinquedo e brincadeira? Semelhanças, diferenças e utilidades no processo ensino- aprendizagem. (história dos brinquedos, brincadeiras tradicionais, apresentar a importância da rotina e do tempo escolar, etc.) – segunda parte

Seminário - O que é brinquedo e brincadeira? Semelhanças, diferenças e utilidades no processo ensino- aprendizagem. (história dos brinquedos, brincadeiras tradicionais, apresentar a importância da rot (11/12/2013 - 11/12/2013)
Seminário - O que é brinquedo e brincadeira? Semelhanças, diferenças e utilidades no processo ensino- aprendizagem. (história dos brinquedos, brincadeiras tradicionais, apresentar a importância da rotina e do tempo escolar, etc.) – segunda parte
Seminário - O papel do brinquedo na impregnação cultural da criança e Brincadeiras, brinquedos e a televisão. (16/12/2013 - 16/12/2013)

Seminário - O papel do brinquedo na impregnação cultural da criança e Brincadeiras, brinquedos e a televisão.

Seminário - O que são atividades lúdicas? Como desenvolver atividades lúdicas em sala de aula? Qual a importância das atividades lúdicas na formação do educador? ( apresentar diferentes práticas de atividades lúdicas como dança, música, dramatização, etc). (18/12/2013 - 18/12/2013)

Seminário - O que são atividades lúdicas? Como desenvolver atividades lúdicas em sala de aula? Qual a importância das atividades lúdicas na formação do educador? ( apresentar diferentes práticas de atividades lúdicas como dança, música, dramatização, etc).

Seminário - O que são atividades lúdicas? Como desenvolver atividades lúdicas em sala de aula? Qual a importância das atividades lúdicas na formação do educador? ( apresentar diferentes práticas de at (18/12/2013 - 18/12/2013)
Seminário - O que são atividades lúdicas? Como desenvolver atividades lúdicas em sala de aula? Qual a importância das atividades lúdicas na formação do educador? ( apresentar diferentes práticas de atividades lúdicas como dança, música, dramatização, etc).
Orientação para elaboração dos planos de aula para micro-aulas. (08/01/2014 - 08/01/2014)

Orientação para elaboração dos planos de aula para micro-aulas.

Orientação para elaboração dos planos de aula para micro-aulas. (08/01/2014 - 08/01/2014)
Orientação para elaboração dos planos de aula para micro-aulas.
Aula: visita técnica a escola de Educação Infantil na Ilha Grande de Santa Isabel- Pedra do Sal (13/01/2014 - 13/01/2014)

Aula: visita técnica a escola de Educação Infantil na Ilha Grande de Santa Isabel - Pedra do Sal que contem projetos lúdicos, brinquedoteca e sala de leitura referência conforme modelo estudado na disciplina.

Orientação para elaboração dos planos de aula para micro-aulas. (15/01/2014 - 15/01/2014)

rientação para elaboração dos planos de aula para micro-aulas.

Orientação para elaboração dos planos de aula para micro-aulas. (15/01/2014 - 15/01/2014)
Orientação para elaboração dos planos de aula para micro-aulas.
Seminário prático com apresentação de micro-aulas com o auxílio da ludicidade ( tema Língua Portuguesa) (20/01/2014 - 20/01/2014)

Seminário prático com apresentação de micro-aulas com o auxílio da ludicidade ( tema Língua Portuguesa)

Seminário prático com apresentação de micro-aulas com o auxílio da ludicidade ( tema Matemática) (22/01/2014 - 22/01/2014)

Seminário prático com apresentação de micro-aulas com o auxílio da ludicidade ( tema Matemática)

Seminário prático com apresentação de micro-aulas com o auxílio da ludicidade ( tema Matemática) (22/01/2014 - 22/01/2014)
Seminário prático com apresentação de micro-aulas com o auxílio da ludicidade ( tema Matemática)
Seminário prático com apresentação de micro-aulas com o auxílio da ludicidade ( tema História) (29/01/2014 - 29/01/2014)

Seminário prático com apresentação de micro-aulas com o auxílio da ludicidade ( tema História)

Seminário prático com apresentação de micro-aulas com o auxílio da ludicidade ( tema Geografia) (29/01/2014 - 29/01/2014)
Seminário prático com apresentação de micro-aulas com o auxílio da ludicidade ( tema Geografia)
Seminário prático com apresentação de micro-aulas com o auxílio da ludicidade ( tema ciências Naturais) (03/02/2014 - 03/02/2014)

Seminário prático com apresentação de micro-aulas com o auxílio da ludicidade ( tema ciências Naturais)

Seminário prático com apresentação de micro-aulas com o auxílio da ludicidade ( tema ciências Naturais) (03/02/2014 - 03/02/2014)
Seminário prático com apresentação de micro-aulas com o auxílio da ludicidade ( tema ciências Naturais)
Finalização e Correção da Introdução do projeto de pesquisa (10/08/2019 - 10/08/2019)
Finalização e Correção da Introdução do projeto de pesquisa (17/08/2019 - 17/08/2019)
Finalização e Correção da Introdução do projeto de pesquisa (24/08/2019 - 24/08/2019)
Finalização e Correção da Introdução do projeto de pesquisa (31/08/2019 - 31/08/2019)
Correção da metodologia (07/09/2019 - 07/09/2019)
Introdução do Projeto de Pesquisa (14/09/2019 - 14/09/2019)
    
Inicia em 11/09/2019 às 0h 0 e finaliza em 15/09/2019 às 23h 59
Correção da metodologia (21/09/2019 - 21/09/2019)
Correção da metodologia (28/09/2019 - 28/09/2019)
Correção da metodologia (05/10/2019 - 05/10/2019)
Treinamento para aplicação dos questionários (12/10/2019 - 12/10/2019)
Treinamento para aplicação dos questionários (19/10/2019 - 19/10/2019)
Treinamento para aplicação do método REBA-Rapid entire body assessment (26/10/2019 - 26/10/2019)
Treinamento para aplicação do método REBA-Rapid entire body assessment (02/11/2019 - 02/11/2019)
Impressão dos questionários (09/11/2019 - 09/11/2019)
O projeto de pesquisa foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFPI no dia 11/11/2019 (16/11/2019 - 16/11/2019)
Coleta de dados (23/11/2019 - 23/11/2019)
Coleta de dados (30/11/2019 - 30/11/2019)
Coleta de dados (07/12/2019 - 07/12/2019)
Frequências da Turma
# Matrícula AGO SET OUT NOV DEZ Total
10 17 24 31 14 21 28 05 26 09 16 23 30 07
1 2015904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2015904**** 8,0 8,0 8,0 8,0 8.0 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nenhum item foi encontrado

Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1496 19/12/2025 02:35