Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A disciplina será desenvolvida por meio de aulas expositivas e dialogadas de acordo com o conteúdo programático proposto. A cada encontro haverá apresentação e discussão dos principais pressupostos teóricos da Psicologia Social por meio de obras que abordam o percurso do desenvolvimento da Psicologia Social.
5) Sistemática de avaliação A sistemática de avaliação adotada na disciplina obedece ao disposto na Resolução nº 043/95 do Conselho de Ensino e Extensão (CEPEX) desta IES. No tocante à verificação de aprendizagem, o aluno será avaliado durante todo o processo por meio de observação do seu desempenho, assiduidade, pontualidade, interesse e compromisso com as atividades propostas, nível de reflexão crítica e de questionamento, organização e criatividade. Para efeito de aprovação será considerado o percentual de 75% da frequência e média mínima de 7,0 (sete). As atividades avaliativas propostas consistem em: 1. RESENHA CRÍTICA: Ao final de cada aula ministrada pela professora o estudante apresentará uma resenha crítica do texto base. A resenha deverá conter no mínimo 1 e no máximo 2 laudas. Deve conter uma estruturação que apresente: cabeçalho, referência do texto no formato APA, objetivos do texto, descrição resumida dos aspectos tratados pelo autor (a), e um fechamento crítico. 2. SEMINÁRIOS: Os estudantes se reunirão em grupo e pesquisarão em bases de dados científicas, artigo empírico que apresente a relação entre uma teoria da Psicologia Social, dentre aquelas discutidas em aula, respectivamente com cada professora, e um outro campo do saber Psicológico (Educação, Trabalho, Políticas Públicas, Saúde...). O artigo será enviado com no mínimo 48h, ao e-mail da respectiva professora para apreciação. Caso o artigo seja indeferido para apresentação outro deverá ser enviado. Portanto, o ideal é que se pesquisem no mínimo dois. O formato das apresentações ficará por conta da criatividade do grupo, sendo realizado num tempo mínimo de 50min. Os grupos serão avaliados por cada temática apresentada, sendo duas por cada grupo. Cada professora avaliará cada grupo de 0 a dez pontos e a nota final será a média das duas apresentações. 3. APRESENTAÇÃO ORAL: A culminância da disciplina será a apresentação dos projetos de pesquisa no ponto em que estão. Uma banca será constituída, mediante sorteio, por dois alunos que avaliarão o projeto de outro discente a partir de uma planilha de critérios. Nos dias previamente agendados no cronograma da disciplina será apresentado um trabalho no qual o(a) estudante discutirá seu projeto a luz dos aspectos trabalhados na disciplina. Especificamente, deverá destacar qual a relação entre seu tema e a Psicologia Social, direta ou indiretamente. O aluno tem entre 15 e 20 minutos para fazer a apresentação e os alunos da banca até 20 minutos para debate. Cada professora avaliará cada apresentação de 0 a dez pontos e a nota final será a média da banca e das professoras.
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