• Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.

ellton arthur leal sousa

LLJ - COORDENAÇÃO DO CURSO DE LETRAS/CSHNB

PPGPSI/CMRV003 - ORIENTAÇÃO DE DISSERTAÇÃO II - Turma: 06 (2019.2)

Tópicos Aulas
Fundamentos epistemológicos da Didática (23/08/2017 - 23/08/2017)

Plano de curso;

Carta dos conhecimentos prévios da Didática;

Texto sobre os fundamentos (MELO, URBANETZ, 2008).

   Plano de curso 
  Endeços de revista em Saude 
Endereços de revistas para publicação na área de saúde
Paradigmas conservadores e inovadores (30/08/2017 - 30/08/2017)

Concepção de paradigma;

paradigmas da educação (MARQUES, 1992)

Atributos dos paradigmas conservadores e inovadores (BERHENS, 2010);

Produção de síntese, debate e discussão sobre os paradigmas conservadores e inovadores e as categorias relacionadas.

Planejamento didático e organização do trabalho pedagógico (06/09/2017 - 06/09/2017)

Planejamento para quê? (BANDEIRA, no prelo);

Como planejar o ensino; objetivos de ensino (GIL, 2008).

Roda de conversa e produção de um esquema.

 

 

Planos de ensino e planos de aulas (13/09/2017 - 13/09/2017)

Análise dos planos de ensino e planos de aulas;

Oficina de produção dos planos de aulas.

  sugestões de verbor-plano de ensino e plano de aula 
Analisar a adequação verbo, conteúdo e paradigma subjacente.
Desenvolvimento de microaulas, conforme campo de atuação dos discentes em formação. (27/09/2017 - 27/09/2017)

Realização de microaulas, considerando o plano de aula elaborado e o campo de atuação dos mestrandos.

Contribuições da Didática na formação do profissional da Educação (11/10/2017 - 11/10/2017)
  AS CONTRIBUIÇÕES DA DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO 
Estudo da Didática na formação do profissional da Educação
Didática na formação de professores (18/10/2017 - 18/10/2017)
  Texto Libaneo 2012.doc 
Aborda, especialmente, o papel da didática em face das tensões existentes entre a exigência social e democrática de escolarização formal a todas as crianças e jovens e, ao mesmo tempo, a necessidade de as escolas se organizarem de forma adequada para o acolhimento da diversidade social e cultural.
Orientação de elaboração do Artigo (25/10/2017 - 25/10/2017)
Trabalho de Campo: Elaboração do Artigo Científico (01/11/2017 - 01/11/2017)
Tutorial do Trabalho de Campo: Leitura e Orientação para elaboração do Artigo (08/11/2017 - 08/11/2017)
Atividades didático-pedagógicas (30/03/2013 - 06/07/2013)

Atividades didático-pedagógicas

Orientações sobre funcionamento da disciplina. Discussão do plano de ensino (06/07/2013 - 06/07/2013)

Orientações sobre funcionamento da disciplina. Discussão do plano de ensino

Material Didático (11/04/2024 - 11/07/2024)
Fórum - 10,0 pontos (11/04/2024 - 11/07/2024)
   Estratégias terapêuticas para combater a resistência aos antibacterianos – 04/05 a 04/06/23
Período de Habilitação: 05/07/2024 às 08:00 a 10/08/2024 às 23:55
Prova virtual - 10,0 pontos (11/04/2024 - 11/07/2024)
    
Inicia em 23/05/2024 às 14h 0 e finaliza em 30/05/2024 às 17h 0
Seminários acadêmicos - 10 pontos (11/04/2024 - 11/07/2024)
Recuperação (08/08/2024 - 08/08/2024)
    
Inicia em 15/08/2024 às 18h 0 e finaliza em 15/08/2024 às 20h 59
Orientações para elaboração do projeto de dissertação e qualificação (15/08/2019 - 21/11/2019)
Qualificação (27/11/2019 - 12/12/2019)
Frequências da Turma
# Matrícula AGO SET OUT NOV DEZ Total
15 21 22 28 29 04 05 11 12 18 19 25 26 02 03 09 10 16 17 23 24 30 31 06 07 13 14 20 21 27 28 04 05 11 12
1 2019100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 2019100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2019100**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
2 2019100**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nenhum item foi encontrado

Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1430 28/10/2025 21:34