Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Aulas expositivas dialogadas; estudos individuais e em grupos; leituras de textos científicos; seminários.
|
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação da aprendizagem, parte integrante do processo ensino-aprendizagem, é feita por disciplina e incide sobre a frequência e aproveitamento das avaliações escritas e práticas, valorização da assiduidade, pontualidade e resultado das questões propostas. Desta forma, será considerado aprovado o aluno que: ? Cumpra a exigência de frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) das aulas e; ? Obtenha uma um total igual ou superior a 18 (dezoito) pontos na soma das três notas das avaliações, e cuja média aritmética seja igual ou superior a seis. Assiduidade e responsabilidade do aluno; participação do aluno nas aulas; relacionamento aluno x aluno; relacionamento professora x aluno; atividades individuais e em grupo. |
Horário de atendimento:
| |
Bibliografia:
| BRUNNER, L.S., & SUDDARTH, D. Tratado de Enfermagem Médico Cirúrgico. 10ª ed Rio de Janeiro: Guanabara, 2005. 2419p. RODRIGUES, E. A. C. et al. Infecções Hospitalares: Prevenção e Controle. São Paulo: Savier, 1997. COUTO, R. C. et al. Infecção Hospitalar: Epidemiologia e Controle. Rio de Janeiro: Medsi, 1999. BRASIL. Ministério da Saúde. Portaria 2616 de 12 de maio de 1998. PHILIPPI Jr A. (org.). Saneamento, saúde e ambiente: fundamentos para um desenvolvimento sustentável. Universidade de São Paulo. Barueri, SP: Ed. Manole, 2005. Coleção Ambiental. 841 p |