02/03/2020
|
02/03/2020
|
Apresentação da Ementa e Programa da Disciplina; levantamento de expectativas; introdução geral
|
05/03/2020
|
05/03/2020
|
Introdução - Trabalho coletivo: "construção da mandala da história"
|
09/03/2020
|
09/03/2020
|
Introdução - apresentação da "mandala da história"
|
12/03/2020
|
12/03/2020
|
Por que e para que estudar história (Antonio Nóvoa)
|
16/03/2020
|
16/03/2020
|
Concepções formais de história e para entender a história na perspectiva do povo indígena e negro
|
09/11/2020
|
09/11/2020
|
Reapresentação e retomada da Ementa e Programa do componente curricular; Levantamento de expectativas
|
12/11/2020
|
12/11/2020
|
Por que e para que História da Educação
|
16/11/2020
|
16/11/2020
|
A organização escolar no contexto da consolidação do modelo agrário-exportador dependente (1549-1808)
|
19/11/2020
|
19/11/2020
|
A organização escolar no contexto da crise do modelo agrário-exportador dependente e do início da estruturação do modelo agrário-comercial exportador dependente (1808-1850)
|
23/11/2020
|
23/11/2020
|
A organização escolar no contexto da consolidação do modelo agrário exportador dependente (1850-1870)
|
26/11/2020
|
26/11/2020
|
A organização escolar no contexto da crise do modelo agrário-comercial exportador dependente e da tentativa de incentivo à industrialização (1870-1894)
|
26/11/2020
|
26/11/2020
|
Trabalho individual: questionário avaliativo dos temas estudados sobre história da educação (atividade assíncrona)
|
30/11/2020
|
30/11/2020
|
A organização escolar no contexto (ainda do modelo agrário-comercial exportador dependente (1894-1920)
|
03/12/2020
|
03/12/2020
|
A organização escolar no contexto da nova crise do modelo agrário-comercial exportador dependente e do início da estruturação do modelo nacional-desenvolvimentista, com base na industrialização (1920-1937)
|
07/12/2020
|
07/12/2020
|
A organização escolar no contexto do modelo nacional-desenvolvimentista com base na industrialização (1937-1955)
|
10/12/2020
|
10/12/2020
|
A organização escolar no contexto da crise do modelo nacional-desenvolvimentista de industrialização e da implantação do modelo "associado" de desenvolvimento econômico (1955-1968)
|
14/12/2020
|
14/12/2020
|
A política educacional no Brasil no período de 1964 a 1984
|
17/12/2020
|
17/12/2020
|
Sistematização e síntese geral: fazendo alguns destaques
|
21/12/2020
|
21/12/2020
|
Sistematização e síntese geral: fazendo alguns destaques
|
21/12/2020
|
21/12/2020
|
Escuta do Podcast sobre Política Educacional e trabalho em grupo com questionário (atividade assíncrona)
|
24/12/2020
|
24/12/2020
|
RECESSO NATALINO
|
28/12/2020
|
28/12/2020
|
RECESSO NATALINO
|
31/12/2020
|
31/12/2020
|
RECESSO NATALINO
|
04/01/2021
|
04/01/2021
|
FERIAS DOCENTES
|
07/01/2021
|
07/01/2021
|
Problemas e perspectivas da Educação Brasileira na contemporaneidade
|
11/01/2021
|
11/01/2021
|
Problemas e perspectivas da Educação Brasileira na contemporaneidade
|
13/01/2021
|
13/01/2021
|
Estudo dirigido sobre o Documentário "Democracia em Vertigem" com resposta em questionário (atividade assíncrona)
|
14/01/2021
|
14/01/2021
|
Avaliação II
|
18/01/2021
|
18/01/2021
|
História e memória da Educação Brasileira
|
21/01/2021
|
21/01/2021
|
Produção de Podcast (em grupo) sobre os principais desafios da educação no século XXI (atividade assíncrona)
|
21/01/2021
|
21/01/2021
|
História e memória da Educação Brasileira
|
25/01/2021
|
25/01/2021
|
Construção de mapa conceitual a partir da "mandala de conhecimento" sobre o tema História e Memória (Maria Stephanou) - atividade assíncrona
|
25/01/2021
|
25/01/2021
|
História e memória da Educação Brasileira
|
28/01/2021
|
28/01/2021
|
Avaliação III
|
01/02/2021
|
01/02/2021
|
Avaliação geral e encerramento das atividades acadêmicas do componente curricular
|